23 de out. de 2011

Vagas e título seguem sem dono

Se de fato o Rio Branco desistir da ação ajuizada na 4ª Vara Cível do Rio de Janeiro e o Estado do Acre fizer o mesmo em relação ao processo que tramita na 2ª Vara da Fazenda Pública de Rio Branco/AC, a Luverdense voltará a integrar o grupo E. O grande debate é saber como será a sequência do campeonato e o que será melhor para o América. Zera tudo? Não acredito, principalmente, porque a CBF não adotou tal procedimento quando o Pleno do STJD eliminou o Rio Branco da competição. Naquela ocasião, foram mantidos os resultados dos confrontos entre América, Paysandu e CRB e cancelados todos os jogos que envolveram o Rio Branco.
Quanto a ser bom ou ruim para o América a saída do Rio Branco, eu fico com a primeira opção. Mesmo perdendo três pontos, assim como o Paysandu, o time potiguar segue vivíssimo e com amplas chances de conquistar o acesso e até mesmo o título. O campeonato continua aberto. O próprio CRB, que em tese será o grande beneficiado com a volta da Luverdense, dava como certa a classificação com apenas mais três pontos e agora terá que suar bem mais para tentar o seu objetivo. Na verdade, não existe equipe com vaga garantida na Série B do próximo ano e muito menos com a mão na taça. O brasileiro, repito, continua aberto.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

6 comentários:

wildsonrn disse...

Com a entrada do Luverdense e a retirada apenas dos pontos contra o Rio Branco, a única equipe beneficiada e praticamente classificada é o CRB.

PEDRO disse...

É claro que o único beneficiado foi o CRB e o mais prejudicado o AMÉRICA.... Querer fazer com que isso seja entendido de forma diferente é subestimar a inteligência e capacidade de discernimento do torcedor Americano..... Ressalto o que já disse em outros comentários: "O América não pode aceitar o prejuízo de braços cruzados".... A torcida americana não é imbecil de se deslocar para Goianinha, torcer, comemorar a vitória e depois ver que o seu esforço foi em vão..... SE A DIREÇÃO NÃO TOMAR PROVIDÊNCIAS QUE A TORCIDA VÁ A JUÍZO FAZER CUMPRIR O "ESTATUTO DO TORCEDOR E O REGULAMENTO DA SÉRIE "C"...

Vejamos abaixo o que diz o Art. 3. do Estatuto do Torcedor:

Art. 3o Para todos os efeitos legais, equiparam-se a fornecedor, nos termos da Lei no 8.078, de 11 de setembro de 1990, a entidade responsável pela organização da competição, bem como a entidade de prática desportiva detentora do mando de jogo.

Vejam o que dispõe o código do Consumidor:

Art. 51. São nulas de pleno direito, entre outras, as cláusulas contratuais relativas ao fornecimento de produtos e serviços que:

IV - estabeleçam obrigações consideradas iníquas, abusivas, que coloquem o consumidor em desvantagem exagerada, ou sejam incompatíveis com a boa-fé ou a eqüidade;

§ 1º Presume-se exagerada, entre outros casos, a vontade que:

I - ofende os princípios fundamentais do sistema jurídico a que pertence;

II - restringe direitos ou obrigações fundamentais inerentes à natureza do contrato, de tal modo a ameaçar seu objeto ou equilíbrio contratual;

III - se mostra excessivamente onerosa para o consumidor, considerando-se a natureza e conteúdo do contrato, o interesse das partes e outras circunstâncias peculiares ao caso.

§ 4° É facultado a qualquer consumidor ou entidade que o represente requerer ao Ministério Público que ajuíze a competente ação para ser declarada a nulidade de cláusula contratual que contrarie o disposto neste código ou de qualquer forma não assegure o justo equilíbrio entre direitos e obrigações das partes.

POR TUDO QUE SE ENCONTRA DEMONSTRADO, O DIREITO DA TORCIDA AMERICANA VER O SEU TIME DISPUTAR O ACESSO A SÉRIE "B" DE FORMA "EQUÂNIME" COM OS OUTROS TIMES.... DE NÃO TER O REGULAMENTO MODIFICADO AO BEL PRAZER DA CBF EM DETRIMENTO DO NOSSO TIME..... DE NÃO SER PREJUDICADO EM RAZÃO DA INCOMPETÊNCIA E INEFICIÊNCIA ALHEIA É INCONTESTE.... "NÃO PODEMOS E NÃO DEVEMOS FICAR INERTES, VAMOS LUTAR PELOS NOSSOS DIREITOS....

Silva disse...

a diretoria tem o dever de tentar o "zerar" toda a pontuação do grupo, se não conseguir é outra coisa, mas que tem que tentar tem.

Cícero disse...

O américa deve procurar o Paysandu para que os dois clubes entre no tjd tentando que o grupo comece com pontuação zerada. Casp contrário, o CRB e o Luverdense serão beneficiados, sem dúvida nenhuma.

Anônimo disse...

VAMOS PRA CIMA, MECÃO. Sei que a medida beneficia o CRB, mas não queremos saber disso, SOMOS MELHORES QUE OS NOSSOS ADVERSÁRIOS e vamos buscar nossa vaga na final e SER CAMPEÃO DA SÉRIE C.

Anônimo disse...

Torcedores do Mecão que foram ao América 3x0 Rio Branco tem que entrar na justiça contra a CBF.

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.