27 de nov. de 2011

Mecão é o "Rei do acesso" do futebol brasileiro

O jornalista da ESPN, Celso Unzelte, revelou ontem que o América é o clube que possui mais acessos no futebol brasileiro. Foram dois para a Série A e três para a Série B. O primeiro acesso foi conquistado em 1990, quando o time subiu para a segunda divisão juntamente com Atlético/GO, América Mineiro e Paraná Clube. Em 1996, o time rubro subiu para a elite do futebol nacional ao lado do União São João de Araras/SP. O outro acesso veio em 2005, subindo com o Clube do Remo para a Série B. No ano seguinte, o América retorna à Série A com Atlético/MG, Sport e Náutico. E agora em 2001, o Mecão consegue o 5º acesso e passa a ser o recordista nacional.

Os acessos do recordista brasileiro:
1990 - da série C para a Série B
1996 - da série B para a Série A
2005 - da série C para a Série B
2006 - da série B para a Série A
2011 - da série C para a Série B
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

6 comentários:

Anônimo disse...

Alguma novidade nesta noticia?
Mecão é, foi e sempre será O ORGULHO DO RN!!
Isso sim que é luxo!

Hudson Bezerra

Anônimo disse...

E EU, GRAÇAS À DEUS, VI TODOS!!! VALEU MECÃO.
EU QUERO AGORA VER DE NOVO O ESTADUAL!!!

Tales Barbalho

Helviton de Souza disse...

VALEU, SÉRGIO POR ESSA NOTÍCIA DE PRIMEIRA, POR ISSO QUE CADA VEZ MAIS ME ORGULHO DE FAZER PARTE DESSA GRANDE FAMILIA AMERICANA...

HELVITON DE SOUZA

Aécio Franklin disse...

Sérgio ainda tem a seletiva de 92 ou 93 em que existia um grupo entre AMÉRICA, CORINTIANS-RN, ICASA-CE, FERROVIÁRIO-CE e abc, fomos o primeiro e conseguimos a vaga para o ano seguinte, sabe quem foi o último colocado, diz aí?

Blog do Trindade disse...

Caro Sérgio:

A Seletiva de 1993 valia como uma Série C. O América subiu e disputou a Série B de 1994. Eu conto como um acesso. Ao todo são 06 subidas.

welysson disse...

Tomara que o mecão sempre continue com essa garra,
de sempre está aí conquistando acessos.
E que esse ano de 2012 , seja de mais uma conquista aí. mas agora para serie A novamente ...

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.