30 de nov. de 2011

O "novo" Campeonato do Nordeste

Numa reunião que aconteceu hoje à tarde no Rio de Janeiro, mais precisamente no hotel Princess, em Copacabana, ficou definido o formato do Campeonato do Nordeste de 2013. Além do presidente da Liga do Nordeste, Eduardo Rocha, participaram todos os 16 clubes filiados (com exceção de Treze e Fortaleza) e os representantes das empresas Klefer, Sport Plus e Esporte Interativo. O que ficou decidido:
1. A Liga do Nordeste vai cuidar da parte comercial da competição, principalmente em relação as negociações de cotas com a Rede Globo e ações de marketing;
2. O "bolo" financeiro será dividido da seguinte maneira: 47,5% será dividido de forma igualitária entre os 16 clubes, 22,5% obedecerá a classificação do 1º ao 10º lugar e 30% vai ser rateado por exibição dos jogos do clube na tv (quem tiver mais jogo transmitido receberá a maior fatia);
3. As empresasa Klefer e Sport Plus - especializadas em marketing esportivo - já garantiram uma cota inicial de R$ 7.800.000,00 apenas referente a marketing e tv aberta. A parte de tv fechada, ppv, álbum de figurinha e internet ainda será comercializada;
4. Os 16 clubes que participarem do Campeonato do Nordeste não estarão presentes na primeira fase dos estaduais. As federações já concordaram com tal medida;
5. Cada estado terá dois representantes, com exceção de Bahia e Pernambuco que terão três;
6. A competição terá duração de 10 anos;
7. Os clubes serão escolhidos de acordo com a classificação no nestadual de 2012;
8. Os 16 clubes serão divididos em quatro grupos com 4 equipes cada, em jogos de ida e volta;
9. Os dois primeiros de cada grupo avançam para a segunda fase e formaram quatro grupos com 2 equipes cada, em jogos de mata-mata.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

2 comentários:

Anônimo disse...

Sérgio , com isso é imprescidível uma boa participação do Mecão no estadual , pois se não formos campeões ou vice , fica-se de fora do campeonatto do NE de 2012.
Aproveitando , gostaria de saber sua opinião sobre o por que do América não utilizar o estádio Luiz R.Bacurau(antigo alçapão do touro em São Gonçalo ), pois pelo que foi postado no blog do M.Lopes o América não o colocou como campo para mandar os seus jogos.Estive por lá estes dias e pelo que ví poderíamos mandar alguns jogos lá (principalmente aqueles menos atrativos) além de ser mais perto .Nada contra Goianinha, muito pelo contrário , seria mais uma opçõa.Por favor leve essa sugestão a direção do Dragão.
Grato pela atenção,
Marcos

Sérgio Fraiman disse...

Eu não sei as condições atuais do Luiz Rios Bacurau. O ex-presidente Clóvis Emídio até tentou recuperar o estádio para se tornar um núcleo das categorias de base. Eu soube que existia a possibilidade do América utilizar o Ten Luiz Gonzaga, em Parnamirim. Tb nunca mais ninguém falou nada sobre isso.

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.