17 de fev. de 2012

A melhor entrevista

A melhor entrevista que ouvi este ano no rádio local foi a do Cel. Alarico Azevedo, da Polícia Militar, ontem durante a visita ao estádio Nazarenão. O militar mostrou firmeza, garantiu segurança aos torcedores das duas torcidas, minou qualquer tentativa de esvaziamento do clássico e abafou a voz daqueles que nos últimos dias buscaram criar um clima de guerra.

Vamos continuar apostando na Timemania

Biofarma




Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

2 comentários:

Sergio Jacob disse...

Para quem conhece o Cel. Alarico não foi surpresa alguma é um dos mais competente e qualificado dentro da policia militar falou com conhecimento.

parabens Cel. Alarico.

Sergio Jacob.

Anônimo disse...

Nós torcedores americanos estamos cansando da imparcial imprensa potiguar. É espantoso como o América e seus interesses são sempre criticados. Não temos hoje um veículo de imprensa que trate o time do América Futebol Clube como ele realmente merece. Sempre vemos criadas redes de intrigas e falácias sobre tudo que cerca nosso clube. Criticaram quando planejamos um estádio; praguejaram que se o América jogasse a séria C em Goianinha, dificilmente sua torcida compareceria em bom número; recriminam quando almejamos recursos para melhorar as condições de jogo em Goianinha; Falam horas e horas sobre o risco em relação ao jogo final no Nazarenão... E por aí vai.
Até mesmo quando as boas notícias do América são inevitáveis, vemos que a imprensa transmite de forma caquética e amena, como se doesse neles informa-las. Ontem após mais uma excelente apresentação do nosso time, mantendo uma sequência regular de vitórias convincentes, esperávamos que a imprensa pelo menos reconhecesse a bela fase que atravessamos no campeonato. Falassem dos jogos finais, fizesse um balanço das duas equipes que farão a final, expectativas etc. Mas não, claro que não! Detiveram-se simplesmente em considerar o Nazarenão incapaz de receber um “Clássico Rei”.
Por que isso? Goianinha não pode receber policiamento ostensivo? O Estádio José Nazareno tem apenas uma entrada? No estádio não entra Ambulância caso a torcida ou os jogadores necessitem? O estádio tem capacidade inferior à permitida para uma final do estadual?
Não meus amigos, O Nazarenão margeia uma BR-101 duplicada, possui ligações e rodovias com saídas para diversos municípios (Canguaretama, Natal , Santo Antônio, Litoral Sul etc.). Goianinha recebe todo ano milhares de pessoas em suas festas locais, e em sua mundialmente famosa praia da Pipa, tudo sempre com a presença do policiamento necessário. O estádio José Nazareno Possui 5 (cinco) entradas diferentes e distantes umas das outras. O estádio tem acesso a carros do Corpo de Bombeiros, Polícia e Ambulâncias em suas dependências. O estádio que não permite a entrada desses veículos em campo é o Maria Lamas Farache, não confundam! E sim, a capacidade do estádio José Nazareno comporta qualquer jogo final do Campeonato Estadual.
Ou seja, virem o disco! O jogo ocorrerá no Nazarenão, e tenho certeza que os torcedores do Abc terão a quantidade de ingressos legalmente convencionada, bem como caberá ao MP e a PM o estudo logístico a ser implementado visando a segurança de todos, como sempre ocorreu em qualquer outro local e estádio.
O bom disso tudo é que nós, verdadeiros torcedores americanos, somos sempre os mais tranquilos e aguerridos em relação a tudo. Comparecemos em números incríveis durante toda a série C, mesmo com toda distância que nos impedia de chegar com facilidade em Goianinha; fomos notícia em boa parte da imprensa nacional por ter, em tempo recorde, vendido todos os camarotes de nossa Arena América (o que custeará parte considerável dos de todo projeto, sem falar nas cadeiras numeradas que abriram as vendas para a torcida); sempre chegamos junto de nossa diretoria quando a mesma precisa e nos conclama, acreditamos em nossa equipe quando todos duvidavam, a exemplo de quando nosso técnico Flávio Araújo procurava (ainda sem bons resultados) o melhor esquema tático e os ajustes necessários, diferente do que instigava a imprensa, esperamos sem muito alarde ou protesto que ele trabalhasse e aprimorasse a equipe. E tudo Graças a Deus, e ao nosso empenho coletivo vem dando certo!

Que bom que damos sempre nossos passos sem precisar desta pseudo-imprensa esportiva. Somos a torcida mais apaixonada desse Estado e fazemos nós mesmos como ninguém a melhor propaganda do nosso Glorioso Clube da Rodrigues Alves. Afinal, seguiremos cumprindo o que reza nosso hino: “Bola pra frente, quero ver jogando pra ganhar, AMÉRICA, AMÉRICA”.

Guilherme Rego

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.