13 de mar. de 2012

O 6x2 dramático sobre o Remo



Na Copa do Brasil de 2000, pela terceira fase, o América enfrentou o Clube do Remo, no Baenão, e perdeu por 2x0. No jogo da volta, assim como amanhã diante do Horizonte, havia a necessidade de devolver a derrota pelo mesmo placar, para pelo menos decidir a vaga nos tiros livros da marca do pênalti. Se o Remo fizesse um gol, o América se obrigaria a abrir uma vantagem de três gols. E o jogo foi dramático. O Mecão abriu a contagem com o lateral Ricardo numa cobrança de falta espetacular, onde a bola entrou na chamada “gaveta”. A ducha de água fria veio com o gol do atacante remista Robinho. A partir daquele instante, apenas uma vitória por 4x1 salvaria o América da eliminação. Para manter a chama acesa, antes do final do 1º tempo, Ciro colocou novamente o time rubro na frente.
Na etapa complementar, o zagueiro Ademir aproveitou um rebote na área e ampliou o marcador e colocou “fogo” no jogo. Logo em seguida, Robinho, de pênalti, fez o segundo gol dos paraenses. O América precisaria fazer mais dois gols. E fez mais que isso. Fez três. Novamente com Ricardo, depois com Moura, acertando um chute de fora de área, e com Helinho no final da partida. Placar final: América, classificado, 6, Remo, eliminado, 2.
Anote os nomes dos heróis que participaram dessa partida histórica e inesquecível: Carlos Alberto, Ricardo, Ademir (Moura), Romildo e Robson Matis (Edilson); Carioca, Lima (Cléber Carioca), Wálber; Helinho, Nailson e Ciro.

Vamos continuar apostando na Timemania

Cavaleiros do Forró


Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

18 comentários:

Pedro Mota disse...

Saudades da época de Machadão, e uma copa SEM FUTURO como essa, apaga um monumento de tamanha história para nosso glorioso time. VERGONHA.

Anônimo disse...

Saudade de um time com jogadores como Moura, Carioca,Ciro e Helinho. Moura e Carioca remanescentes da campanha de 98 na série A sobravam em amor à camisa e em dedicação. Além de seres bons de bola tinham uma identificação com a camisa vitoriosa do Mecão.
Essa é uma daquelas vitórias épicas e inesquecíveis que nem a derrubada do Machadão conseguirá apagar da nossa memória. eu estava lá, ao lado do meu velho pai. E vibrei como criança. Que vitórias como essa inspirem os jogadores do atual plantel.
ADAIL PIRES

Anônimo disse...

Momentos extremamente distintos,SAUDADES É O QUE FICA!!!!

Assis Alcoforado disse...

De uma coisa tenho certeza aquele time era feito de homens sérios q honrravam a camisa do nosso AMÉRICA.
Só com seriedade e profissionalismo chegaremos ao nosso objetivo pq bola esse time já demonstrou q tem, e eu não quero fazer papel de palhaço de ilusões perdidas amanhã.

Carrasco disse...

Pois é...
E eu estava lá naquela noite!
Foi de arrepiar o desabafo do zagueiro Romildo após o jogo.
Olha, não sou dono da verdade nem tampouco formador de opinião, mas na minha ótica nosso time não é ruim. Falta "vontade"! E é esse 'desânimo', essa falta de comprometimento que vem nos assombrando ano após ano, cuja causa não acho que seja o momento para debater á respeito. O mais importante, para todos nós, de imediato, é conseguirmos passar dessa fase na Copa do Brasil. Depois do jogo aí sim, temos obrigatoriamente que colocar os pontos nos 'ís' e dar nome aos bois!

Anônimo disse...

Americano gosta do America e pronto!!
Quem gosta de TITULO é cartorio
Quem gosta de VITORIA é capixaba
Quem se preocupa com GOL é a Volkswagem
Quem se Preocupa com CRAQUE é nóia
Quem se importa com DIVISAO é a matematica
America na alegria, na tristeza , na saúde na doença todos dos dias de nossa Vida

Anônimo disse...

VAMOS LÁ MECÃO!!!!
VAMOS LÁ TORCIDA!!!
VAMOS TRANSFORMAR CADA JOGADOR EM PELO MENOS MAIS MEIO JOGADOR.
NADA DE IMPOSSÍVEL. ALIÁS O MECÃO É QUEM VAI TÁ IMPOSSIVEL AMANHÃ NO NAZARENÃO.

CBLIMA

cpaulo disse...

Infelizmente o machadão não existe mais,estamos jogando num estádiozinho acanhado, onde os times pequenos não tem medo de jogar,pois já são acostumados á jogar em estádios assim.

Anônimo disse...

Concordo com o colega aí acima...

O que assusta é a falta de gana, a falta de gosto pela vitória.

O time atual não é ruim como são os resultados, mas não vejo, nem sinto a sede sede de vitória desses jogadores que aí estão.

Esse time aí contra o Remo não foi dos melhores da historia, mas você sentia que os caras iam buscar. Era daqueles times que você não se atreveria a sair do estádio antes do fim do jogo. Quando Moura fez o gol deu vontade de chorar.

Anônimo disse...

Esse aí foi daqueles jogos que quem estava no estádio não esquece nunca...

Luiz Sérgio Lamas de Melo disse...

Esse time honrava a camisa do nosso Mecão! os atletas eram dignos de usar e "Suar" o nosso manto sagrado!!!

Leonardo disse...

SIMMM E AINDA ESQUEÇI DO CRAQUE MOURA.

Henrique da Pedreira disse...

Que os jogadores vejam esse vídeo e seja de motivação para o grupo. Vitória hoje e arrancada para o estadual no próximo domingo, saudações.

Anônimo disse...

É DE CHORAR DE EMOÇÃO. RELEMBRAR MOMENTOS INESQUECIVEIS COMO ESSE E SABER QUE FIZ PARTE DESSA HISTORIA, POIS FUI TESTEMUNHA, ESTAVA PRESENTE.
IDEM OPNIÃO DO HENRIQUE, QUE PASSEM ESSE FILME PARA OS JOGADORES ANTES DA PARTIDA PARA SERVIR DE MOTIVAÇÃO.

Anônimo disse...

Onde está um texto como aquele no dia do acesso?

Anônimo disse...

Jogo inesquecivel... Eu estava la lembro de cada detalhe e do jogo dramatico q foi.

espero q hj a historia se repita.

PRACIMADELESMECAOOOOOO

Jonathas Lima

cpaulo disse...

Eu sei que é muito dificil dirigir um clube de futebol(presidente)se tivessemos com mais jogadores da base,e o time não tivesse ganhando como agora,todos estavam chiando.o América contratou o melhor elenco do estado mas....não está ganhando.é hora de aproveitar:Rivaldo,Zé Antonio,david,richardson,evaniel e tantos outros em destaque da base,talves nossa campanha fosse menos ridícula.

Anônimo disse...

Jogo muito emocionante, eu estava na "velha guarda" assistindo de perto.

Um detalhe. O américa se nao me engano, ainda perdeu um penalti antes do intervalo do jogo. Alguém pode confirmar?

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.