30 de abr. de 2012

Aniversário do "carrasco" Baíca



Amigo Sérgio, nesta segunda-feira 30/04/12, completa quarenta e seis anos o ex-atleta Baíca. Surgiu no bairro de Nova Descoberta defendendo as cores do Independente. A partir daí estava surgindo um dos melhores atacantes do futebol do Rio Grande do Norte. Na década de 80, no auge da carreira, passou a colecionar títulos. Após conquistar o bicampeonato 85/86 para o Alecrim foi  transferido para o América. É bom lembrar que o responsável pela contratação do craque, foi o ex-presidente Jussier Santos. A partir daí, o aniversariante iniciava a brilhante passagem pelo time alvirrubro. Conquistou para familia americana  o tri-campeonato 87/88/89 e o bicampeonato 91/92. Além do América, Baíca atuou nas equipes do Alecrim, ABC, Fortaleza, Sampaio Corrêa (MA), Vitória Santo Antão (PE) e Rio Ave (Portugal). Acima, duas foto do "ÍDOLO". Agradeço o registro, desportista/ex-atleta Ribamar Cavalcante.

Vamos continuar apostando na Timemania 

SOS Parachoques


Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

5 comentários:

Anônimo disse...

ele e gemeos com carlos mota sergio

Anônimo disse...

Foi muito legal a passagem de Baíca pelo Mecão. Ele começou em 85 no Alecrim detonando o América na final. No ano seguinte conquistou o bi para o verde. Depois o Abc começou a anunciar sua contratação com muito estadarlhaço e Baíca chegou a dar entrevista como jogador do Abc. Eis que Jussier dá um drible no time de preto e contrata Baíca na madrugada e no outro dia quando a frasqueira esperava o anúncio do contrato assinado do Baíca, as manchetes nas rádios era que o craque já era jogador do América. Daí para frente foi só alegria. O tri 87-88-89 e o bi 91-92. E não podemos deixar de esquecer o 5x0 em cima do Abc num Machadão lotado, com direito a dois gols de Baíca. Valeu, Baíca!
Ass: Adriano

Henrique da Pedreira disse...

Cantei muito nas arquibancadas do Machadão: "Recordar é viver, Baíca acabou com você", referindo-se ao nosso rival, ele sempre deixava o dele, parabéns Baíca, abraço.

Anônimo disse...

Jogava muitooo...infernizava a zaga alvinegra!!!Com certeza tambem merece uma bandeira em sua homenagem!! Ídolo "Baiquinha"

Anônimo disse...

Foi meu primeiro ídolo no américa.


André

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.