6 de abr. de 2012

O tratamento é sempre diferente

Arrolado como testemunha do América no julgamento de ontem no TJD, o Sr. Francinaldo Costa, que costumeiramente exerce a função de delegado nos jogos do campeonato estadual, declarou que na segunda partida da final do primeiro turno a equipe do Abc também substituiu a relação dos jogadores que havia sido anteriormente entregue ao 4º árbitro. Naquela ocasião, a lista original tinha o nome do atacante Léo Gamalho, que posteriormente foi sacado. Na ocasião, ninguém esbravejou e nem a própria imprensa fez qualquer questionamento. Tudo foi tratado com tanta normalidade que o delegado achou até desnecessário o relato na súmula do jogo.
No clássico do segundo turno, o América entregou a relação dos 18 jogadores dentro do prazo regulamentar (basta ler a súmula para comprovar) e, posteriormente, assim como havia feito o Abc, precisou modificá-la em razão do volante Nata não ter passado no teste físico dentro do vestiário. No caso do América, o mundo veio abaixo. Falou-se em falta de ética, em desrespeito a imprensa, ao adversário e ao público de um modo geral.
E no primeiro turno, alguém se lembra de algum comentário na imprensa contra a postura do Abc? Houve algum tipo de reprovação contra a mudança de jogadores na relação? Alguém falou da falta de ética de Leandro Campos? Alguém falou em desrespeito?

Vamos continuar apostando na Timemania

Biofarma


Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

7 comentários:

Rafael Monteiro disse...

NOJO do futebol do RN e de tudo que o envolve.

Anônimo disse...

O problemqa é que (eles) recebem bonanças do pessoal do bc., e evitam certos comentarios, quando os mesmos são verdaDEIROS. o aMÉRICA SEMPRE4 FOI E SERÁ ALVO DO MENOR DESLIZE. vEJAM O CASO AGORA, MP ! nO CASO nAZARENÃO. E OS PROBLEMAS EXISTENTES ATÉ NO lamâo? nADICA.sEI NÃO COMO PODEREMOS PARTICIPAR DESSE CAMPEONATO. iMAGINEMOS SE FOSSE DE BOM NÍVEL? rs E tECNICO?

Gustavo disse...

Caro Sérgio,
Tenho procurado ser comedido nos meus comentários, acerca da condução do América neste ano, mas acho que deveríamos nos preocupar com a postura pacificadora do nosso Presidente.
Lula adotou, e parece que lançou moda, o perfil "paz e amor", que Padang tentou implementar à sua gestão.
Definitivamente: não adianta bancar o bom moço na relação com a imprensa e, principalmente, com a mundiça do Lamão!
Alex não vai conseguir administrar o América através de Facebook, de Twitter, e demais ferramentas disponíveis, nem tampouco à distância.
Ou a diretoria se instala na Sede e passa a viver a rotina do Clube ou estamos fadados a sofrer por muito tempo.
Em Mossoró não esteve nenhum diretor. Do Conselho só se tem notícia de Clovis, Zé Rocha e Eduardo Rocha que, ao que me consta, não são diretores. (não confundir conselho deliberativo com diretivo).
E precisamos de providências urgentes.
Uma coisa da qual não tivemos notícia: qual o tratamento dado às atitudes irresponsáveis de Lúcio e Xuxa, prejudicando o time sobremaneira pela falta que fizeram em Mossoró?
Essas coisa precisam de atitude imediata e compatível com a gravidade. E só há uma forma de se controlar isso: viver rotineiramente o Clube, no dia a dia, se revesando entre CT, Sede e FNF. Nesta última temos que instalar um diretor combativo que peite as armações de Zé Vanildo e a mundiça de preto.

Anônimo disse...

Caro Gustavo, muito pertinente o seu comentário.
Sente-se o esvaziamento na sede da Rodrigues Alves.
Se estes dirigentes não estão no CT, nao estão na sede do Clube, não acompanham o time nos jogos fora do Nazarenão, estão conduzindo apenas as suas atividades particulares. Não sobra tempo para cumprir as suas promessas e se dirigir à distância é não vivenciar o dia a dia da sua Empresa, da Instituição, do seu Clube.
Parece está faltando interação entre dirigentes,
comissão técnica, jogadores e torcida.

Anônimo disse...

E O ÁRBITRO AINDA PODE SOFRER RETALIAÇÕES E SER AFASTADO DO QUADRO DA NOSSA FEDERAÇÃO.
ADAIL PIRES

Anônimo disse...

Dizer a verdade, não é crime!
Mas para o árbitro que foi ofendido moralmente e desmoralizado profissionalmente, ao desabafar a sua indignação, poderá ser punido, enquanto o seu agressor foi absolvido e continuará sendo endeusado como "um homem de bem".
Que ponto chegou a subserviência e a desmoralização
dos que se dizem dirigentes do ÓRGÃO MAIOR do nosso
futebol.
Tudo virou um LAMÃO só!

Anônimo disse...

TEMPO BOM QUE HEMANO MORAIS ESTEVE NA PRESIDÊNCIA DESSE CLUBE!

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.