16 de abr. de 2012

"A omissão tornará a ação uma regra"

A situação vivenciada por nós ontem, protagonizada pelo nosso adversário, precisa ser rapidamente objeto de investigação dos órgãos e entidades competentes para tanto, cada um na sua esfera.
Nosso interesse é um dos que se colocam na questão, face à expressa determinação da FNF neste sentido.
Não me alongarei, mas PRECISAMOS concretamente atuar na FNF, a fim de que ela intermedeie uma solução para o caso, inclusive no que tange não simplesmente ao pagamento, como também à investigação da quantidade de pagantes e dos valores inseridos indevidamente nos descontos.
Não havendo solução na FNF entendo que PRECISAMOS ajuizar a medida cabível, requisitando a devida comunicação do ocorrido ao Ministério Público Federal, por parecer evidenciar-se crime de apropriação indébita previdenciária, ao Ministério Público Estadual, para fiel cumprimento do Estatuto do Torcedor e ao INSS, órgão também lesado. Como interessados podemos exigir a prestação de contas detalhada do borderô, impugnando-a judicialmente.
Isto PRECISA ser feito, pois do contrário a omissão tornará a ação uma regra, maculando não apenas a Lei e os entes citados acima, mas principalmente, naquilo que nos importa, o AMÉRICA FUTEBOL CLUBE.
Tenho plena convicção de que o Vice Presidente Jurídico já fez, ou está fazendo, algo no sentido do exposto por mim acima, de maneira que me coloco à disposição para auxiliar naquilo que for possível na busca pelos nossos direitos e pela moralização efetiva do futebol.

Diogo Pignataro
Conselheiro do América e Professor de Direito

Vamos continuar apostando na Timemania

Pittsburg

Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

9 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Dr Diogo.

Anônimo disse...

Vamos aguardar o desenrolar dos fatos. Espero que o América não permita tamanha aberração. O caso de Luizão ainda está atravessoseado na nossa goela.
Antonio J

Anônimo disse...

Dr. Diogo, parabens por esta nota e o america precisa de voce para se unir com Dr Klebet e tomar as medidas necessarias, pois nao podemos ficar omisso nessa situacao.

Anônimo disse...

Não sei qual a intenção dos que fazem o ABC e onde querem chegar.
Por mais imbecil, ignorante, irresponsável e desonesto que alguém seja, não acredita na renda divulgada por eles no clássico de domingo.
É um desrespeito ao público pagante,e uma atitude desonesta, além de uma apropriação indébita.
É uma vergonha para o nosso futebol, já tão enlameado
pela falta de transparência.

Anônimo disse...

Não podemos nos esquivar dessa forma grosseira, autoritária e amadora ( segundo o próprio vice do abc:flávio anselmo), em que a entidade abc quer fazer com o futebol do RN. FNF, MINISTÉRIO PÚBLICO e o próprio torcedor ( estatuto do torcedor) temos que exercer o direito a cidadania. ótima iniciativa do Sr Diogo. Vamos a frente.

Anônimo disse...

Diogo, falou e disse tudo.

Agora, incrivelmente, o Ministério Público Estadual ainda não se pronunciou sobre essa senvergonhice protagonizada pela diretoria do abc.

Falavam tanto que o atual presidente do abc era uma pessoal de caráter, mas ele é o responsável por tudo que envolve o abc e tem que responder por essa roubalheira.

Sergio Medeiros disse...

concordo em gênero, numero e grau com dr. Diego. A imprensa já tomou partido e logico mais uma vez ficou do lado do ABC tentaram mudar o foco falando amplamente da escalação do America que não divulgada com antecedência, isso não pode ficar impune, tem meios de nos torcedores acionar a justiça o estatuto do torcedor.

Marconi Coutinho disse...

Isso é CRIME!!! E deve ser tratado como tal nas pelo América na esfera jurídica. Independentemente se foi cometido pelo clube rival, precisa ser apurado e seus responsáveis punidos. Pela moralização do futebol, e principalmente pela defesa dos valores éticos e morais.
VERGONHA!!!

Anônimo disse...

PARABENS Dr DIOGO. ESTOU COM O SENHOR E NÃO ABRO.PRECISAMOS URGENTEMENTE BAIXAR A BOLA DESSE TIME QUE PENSA QUE PODE GANHAR TUDO NO GRITO. NÃO VAMOS NOS REBAIXAR , AFINAL DE CONTAS NÃO É O NOSSO TIME QUE É CHAMADO DE MUNDIÇA E, COM ESSAS ATITUDES, ESTÃO CONFIRMANDO O APELIDO QUE FAZEM JUS.

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.