12 de abr. de 2012

PM confirma bomba caseira no Frasqueirão

Deu no blog Na Beira do Campo: A Polícia Militar confirmou a informação divulgada ontem neste blog de que uma bomba caseira foi arremessada de fora para dentro do estádio Frasqueirão, precisamente em direção ao local onde estava a torcida visitante, na última quarta-feira (11) durante a partida entre ABC e Vitória, que terminou empatada em 1 a 1, válida pelo jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil.
Segundo o major Cardoso, comandante do Batalhão de Choque da Polícia Militar, o artefato foi jogado das proximidades do Portão A, local de acesso da torcida visitante, em direção ao estádio, mas não feriu ninguém. A bomba, ainda segundo o major da PM, era de fabricação caseira, feita com pedra e pólvora. “Esse tipo de bomba explode quando há o contato com o solo”, explicou.
Já um torcedor, que terá sua identidade preservada e que afirmou estar próximo ao local do ocorrido, também confirmou o arremesso da bomba de fora do estádio, mas disse que aparentemente o artefato consistia de uma bola de sinuca envolta em um saco plástico. “Estava bem próximo lá do local. Era mais ou menos uns 20, 25 minutos já do segundo tempo quando jogaram a bomba. A bola [de sinuca] não chegou a estourar, só a pólvora, mas deu para ver que era uma bomba com bola de sinuca, tanto que um cara lá da torcida do Vitória pegou ela do chão e ficou com a bola na mão”, comentou D. S., de 22 anos, universitário.
De acordo com o major Cardoso, comandante do Batalhão de Choque, o fato foi colocado no relatório da partida feito pela Polícia Militar. O documento está assinado pelo próprio comandante do batalhão e pelo comandante da partida, capitão Alvarenga. Ele disse ainda que, visando o clássico, a PM vai intensificar a vigilância fora do estádio no horário da partida.

Vamos continuar apostando na Timemania

SOS Parachoques


Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

12 comentários:

Anônimo disse...

Muito engraçado,alguem viu essa notícia na Tribuna do norte?eu não,agora os fogos no nazarenão...#VergonhaDeSerPotiguar.

Anônimo disse...

Só um detalhe: se foi mesmo citado na súmula, por se tratar de competição nacional, quem vai julgar é o STJD viu? Será que eles serão tão condescendentes como são os auditores de um certo TJD?
E mais um detalhe: fosse no Nazarenão, já estariam pedindo a demolição do estádio de Goianinha.
ADAIL PIRES

Andierison disse...

É claro que não será problema algum.
Nada de inseguro ocorre naquele estádio.
Tudo dentro da normalidade, sempre.
O Nazarenão é que não tem segurança.
Segue a saga.

Luis Antonio disse...

E aí, MP?

Não vão fazer nada a respeito? Vai precisar algum torcedor ser despedaçado por uma bomba dessas no clássico de domingo, e não haver atendimento hábil pois não há ambulância no estádio? Vai precisar acontecer uma tragédia para instaurar inquérito contra o clube Abc?

Anônimo disse...

Pronto. Agora o RN vai ficar sem estádio, porque também vão interditar o Frasqueirão. E agora?

Anônimo disse...

Camilo disse:

Acreditar que alguma coisa será feita é a mesma coisa que acreditar em Papai Noel, Mula Sem Cabeça e outras coisas do gênero. Lembrem-se que a justiça faz questão de ser injusta.

Eduardo Oliveira disse...

Prezados.

Desculpem a sinceridade, mas acredito que este tipo de notícia não ajuda na REALIDADE do nosso clube. O Nazarenão já era pra série B, aliás nunca teve condições e sempre percebi isto (pro estadual tava beleza), então a diretoria vai ter que achar um meio de jogar no estádio do rival, pois caso contrário, será decretada a falência do Mecão. Simples assim. Qualquer outra opinião em contrário, parte de quem não conheçe a realidade financeira do futebol, e acha que com 2 mil sócios, 1000 pagantes, patrocínios xinfrins e a sacolinha dos conselheiros, resolveremos o problema financeiro do América.
Deixem a ilusão de lado!!!
Se formos jogar em JP, REC ou Campina, estaremos decretando o fim do nosso Mecão, mas o fim mesmo...
Vamos acordar pra atual realidade do time.
Desde Maio de 2009 que sabemos que o Machadão seria demolido e não nos mexemos em nada, sempre esperando o poder público dar a resposta, como se no Brasil o governo fosse feito por pessoas competentes e honestas. Falha nossa!!! A conta está aí e agora.
Se não jogarmos em Natal, esqueçam estádio próprio, pois o MECÂO não terá NENHUM dinheiro pra montar um tijolo sobre outro, quanto mais construir um estádio.
Agradeço a oportunidade de expressar a minha opinião neste espaço democrático.

Anônimo disse...

coisas desse tipo a tribuna não publica!
pena que o américa precisa de parte dessa renda...
..se não fosse isso,nós fariamos um pacto para não ir aos jogos lá no lamão!.
#pracima deles mecão,sem dó e sem piedade#
mirosousa2008@hotmail.com

Anônimo disse...

sou MECAO mas no Lamão não vou e ponto final.

cpaulo disse...

isso só ocorre em campos de vázea,jogam objetos de fora pra dentro, e de dentro pra fora,que estádio é esse?

cpaulo disse...

vou não,posso não,quero não.a violencia deixa não.

cpaulo disse...

vou não,posso não,quero não.a violencia deixa não.

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.