25 de jun. de 2012

"Se eu tivesse mais 3 anos de contrato iria ficar tranquilo por aqui", diz Lúcio Curió

Assim como outros destaques do América nesta temporada, o nome de Lúcio Curió não tem ficado de fora das especulações em relação a uma possível transferência para algum clube da Série A ou até mesmo do exterior. A mais recente foi de um eventual interesse do Atlético-MG, que teria feito uma proposta ao jogador para que ele se transferisse imediatamente para o clube mineiro.
Se dizendo feliz morando em Natal e vestindo a camisa do América, Curió nega que tenha recebido alguma proposta forma, afirma que confia na diretoria e deixa sua situação no clube à disposição do América.
“Não recebi nada não. São só comentários, mas mesmo assim eu tenho contrato com o América, então se chegar alguma coisa tem que chegar para o América e é o clube quem vai decidir. Se porventura chegar algo
e o América decidir pela minha saída é outra coisa, mas quanto a mim não chega nada não e eu estou mais preocupado em ajudar o time dentro de campo”, ressalta.
O atacante americano diz que esse tipo de especulação - e até mesmo de proposta formal - em relação aos jogadores do atual elenco é normal e resultante da fase que o time atravessa. Foi o que aconteceu com o meia Júnior Xuxa, que está deixando o América para atuar no futebol da Arábia Saudita. “Veterano” do elenco quando se fala em experiência internacional, Curió comentou sobre a saída do jogador e disse que hoje em dia o atleta de futebol tem que pensar em garantir um futuro financeiramente estável para poder, como ele, jogar por prazer. 
“É um grande jogador, que infelizmente está nos deixando aí, mas todos nós temos que pensar em dias melhores. A gente vai sentir falta dele, mas com certeza o professor vai ter bons jogadores para substituir na posição”, diz Lúcio, que comemorou a oportunidade que foi aberta para o companheiro de time. “Sair do Brasil é muito interessante sim, tanto financeiramente e até pessoalmente mesmo, já que você tem novas experiências como pessoa, vivendo em um lugar diferente, conhecendo coisas novas, tendo uma qualidade de vida melhor”, salienta. 
Foi justamente essa saída do Brasil que, segundo Curió, lhe possibilitou uma tranquilidade financeira fora do futebol. Hoje ele diz que veste a camisa do América mais preocupado em ter prazer de jogar e em ajudar o time, coisa que, por ele, continuaria fazendo por pelo menos mais três anos. “Quando você sai do Brasil e volta para jogar aqui você volta mais tranquilo, com a cabeça centrada, sem jogar com a preocupação financeira, apenas pensando em jogar bola”, diz. “Graças a Deus esses dois anos que eu passei na Coréia foram muito bons para mim, financeiramente, e hoje eu estou tranquilo e muito bem aqui. Se eu tivesse mais três anos de contrato com o América eu iria ficar tranquilo demais por aqui”, encerrou o jogador.

Do Novo Jornal

Vamos continuar apostando na Timemania


Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

10 comentários:

Anônimo disse...

Alô Diretoria...

Vamos aproveitar e fazer um contrato longo com o Curió!!!

Valeu, Lúcio!!!

Anônimo disse...

Esse é nosso Curió! Orgulha todos os Americanos.

Anônimo disse...

É assim que se faz um idolo que se identifica com a torcida.
Agente tem que aproveitar esse cara!!!
Voce lúcio para mim ja era o grande jogador do america e agora amigo se tornou idolo.

Anônimo disse...

Lúcio vc é idolo da nação Américana... #FicaCurió

Anônimo disse...

Lúcio tem aquele jeito meio durão mas é apaixonado pela torcida e pelo time do américa!

Larrimê Brito

Anônimo disse...

E esse aí é um retorno certo. Quase não se machuca, bom caráter, excelente profissional. Aproveita a oportunidade diretoria.

Júlio César

@JulioCesarAFC disse...

Jogador que merece respeito e carinho da torcida.

Henrique da Pedreira disse...

Lembram da campanha do Fica Souza? tá na hora de outra, Fica Lúcio !

América,o meu sangue ferve por você."Celma" disse...

Mecao é isso aí,é Amor!!

Anônimo disse...

VALEU CURIÓ!

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.