30 de ago. de 2012

As substituições no Serra Dourada

Ainda sobre as substituições no jogo contra o Goiás e respeitando as opiniões contrárias, penso que o técnico Roberto Fernandes não errou quando colocou o lateral Gustavo em campo. Acredito que o objetivo do treinador era reforçar a marcação naquele setor, que tem sido alvo de críticas pelas constantes "avenidas" construídas com as subidas de Wanderson. O problema que ocorreu foi o erro de marcação de Gustavo no lance do gol do Goiás. No mais, o que se pode questionar era se Netinho deveria ter sido substituído. Nesse caso, acho que o meia era para ter permanecido no jogo, principalmente por ser mais qualificado que Wanderson. 
Por outro lado, a saída de Thiaguinho já estava planejada, pelo longo período sem atuar no Sport. A falta de ritmo pesou e RF teve que sacar o jogador no intervalo. A entrada de Pingo foi para diminuir a "solidão" de Isac no ataque. 
A entrada de Dida foi por conta da lesão de Thiago Schmidt. Nada a comentar, portanto.
É bom que fique claro que esse comentário não serve para encobrir a pálida apresentação no América no Serra Dourada. O time não esteve bem e nada funcionou. Essa é a grande verdade.

Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

13 comentários:

Anônimo disse...

#Fato Pensei justamente assim, e tava até comentando isso com amigos alvirubros. Mesmo sem ritmo, Thiaguinho mostrou que veio para disputar a titularidade com Norberto. Acredito que não temos problemas no gol, Dida fez grandes defesas qnd entrou. Mas o lado esquerdo é o grande "terror" na zaga americana, ta dificil viu!?

@BrunoCardosoAFC

Anônimo disse...

Discordo, para mim o time jogou muito bem na defesa e também na meia, na distribuição, contenção, armação e organização do jogo. Falhamos na passagem dos alas e Fabinho também ficou um pouco preso. Mas o que realmente foi um desastre foi nosso atacante Isac, que não consegue ganhar uma bola da zaga, não consegue proteger a bola para chegada do meio, emfim uma lástima. Temos um atacante que só consegue fazer gols quando a zaga erra, pois ele não consegue abrir espaços.

Anônimo disse...

A entrada de Gustavo era necessária, o que matou foi a saída de Netinho para a permanência de Wanderson na meia (assistindo ao jogo).

Anônimo disse...

No primeiro tempo funcionou sim.... Mas o erro fatal foi a de saída de Netinho.

Lamas Neto disse...

O gol do Goiás não foi falha de marcação de Gustavo.
Se olhar o lance anterior ao gol, veja que Gustavo levou a bola até a entrada da área e chutou, mal, mas chutou, poderia ter passado para o jogador que estava na ponta esquerda, mas o chute foi fraquinho e imediatamente o goleiro do GO saiu jogando com as mãos nas costas dele(Gustavo)e daí gerou o lance do gol, ou seja cadê a corbetura? com 3 volantes e não fizeram a cobertura na esquerda!! e Wanderson hein? faz tempo que não joga NADA! Sabemos do potencial dele, mas não consegue fazer uma jogada boa em todo jogo.

Anônimo disse...

Repito, o RF tem muito crédito, porém ninguem pode tapar o sol com a peneira.Ele jamais poderia ter tirado Netinho do jogo, ao fazer isso ele acabou com qualquer chance de lucidez do time no meio campo. Outra grande bobagem foi ter mantido ISac. Como a bola vai chegar la na frente se o time so tem volantes? Se a proposta era explorar os contra ataques q colocasse um atacante de velocidade desde o começo (soares e pingo seria uma boa dupla pra jogar no contra ataque). Isac ja mostrou ser um jogador limitado qd sai da área, sua grande qualidade eh a presença na área (se é que alguém consegue ver qualidade nesse jogador). O homem de pedra ja ta merecendo uma vaguinha ai nesse time.

Anônimo disse...

Acredito que as entradas de Gustavo e Pingo foi pra dar mais velocidade e favorecer os contra ataques, já que Wanderson e Pingo são os mais rápidos do elenco. Acho que o RF percebeu que poderia dar certo e fez as mudanças, porém logo depois tomou o gol e o Goias recompós a zaga sem arriscar tanto, ai com a contusão do goleiro não tinha mais como concertar.

Heribaldo Sócio Dragão disse...

Descordo plenamente!
Ele colocou Wanderson como meia para armar jogadas e se deu mau, mais uma vez. Wanderson não tem futebol para ser meia esquerda. E aonde Isac é um atacante de velocidade para jogar no esquema que ele armou com 5 jogadores no meio. RF tem que assumir suas falhas e deixa de falar que foi num detalhe, se o América não jogou nada só deu Goiás nos 90 minutos no esquema que ele montou

Anônimo disse...

Sacou dois jogadores e alterou quatro posições em campo. Não tem time que se adapte em tão curto espaço de tempo (coisa de 7 minutos)...
Primeiro erro mais claro de RF, que tem boa leitura de jogo. Mas tem crédito de sobra.

Sócio Dragão 218 disse...

Ok Sérgio, concordo com você, só acho que não dá mais pra colocar Wanderson na meia, não me lembro de se quer uma vez em que ele foi bem nessa posição. Chega!

Anônimo disse...

Sérgio não adianta tentarmos explicar o que todo mundo estar vendo...Há muito que o MECÃO estar jogando com um time de zagueiros e perdendo o meio de campo. A postura mudou. Nos qualificamos e perdemos a ousadia. Todos os últimos adversários deram pressão no MECÃO. Quem diria, até o timinho de preto nos encurralou. Para se ter uma idéia não demos um chute a gol no segundo tempo. Estar uma distância enorme entre o meio e o atanque.... Como XUXA faz falta!!!! Outra coisa, o Lúcio deve ser comunicado que o jogo vale 3 pontos, tem que parar de fazer firulas desnecessárias e jogar sério. Quando se precisa dele, erra passes bobos e oferece contra-ataques extremamente perigosos, isso sendo notado em todos os jogos. Quando ele quer jogar o MECÃO cresce. Temos um bom plantel mas, nos parece que a bola, o gramado ou mesmo as traves, fora de casa, são diferentes. Pense num time que não joga na casa do adversário, para ganhar...Roberto

Anônimo disse...

Acho que o América estar bem colocado no campeonato em virtude da coragem de RF em colocar o time ofensivo, coisa que não aconteceu em Goiania, neste jogo ele foi cauteloso demais.

Anônimo disse...

pra mim ele deve colocar o time pra frente ta muito atras, deve tirar ricardo baiano que ñ rende mais, e colocar u meio campo com, marcio passos, fabinho alan bahia e netinho

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.