29 de ago. de 2012

Mecão "cochilou" e perdeu no Serra Dourada


Foto: Ricardo Rafael / O Popular

Diante de um adversário direto na briga pelo G4, o América entrou em campo hoje nitidamente para trazer do Serra Dourada pelo menos um ponto. O técnico Roberto Fernandes armou a equipe bem cautelosa e ao mesmo tempo com a possibilidade de surpreender o Goiás. Fez um cinturão de proteção com Ricardo Baiano, Márcio Passos, Alan Bahia e Fabinho, deixou Netinho "flutuando" e Isac isolado lá na frente. Além disso, deu liberdade para Wanderson. O futebol, porém, não apareceu. Faltou ligação entre os setores, sobraram passes errados e inoperância do ataque. E para piorar, o Goiás conseguiu marcar o gol no início do segundo tempo, quando o setor esquerdo deu uma grande "cochilada", deixando o lateral Vitor sozinho cruzar para Iarley tocar para o fundo gol. Agora não adianta ficar lamentando, a competição é difícil, equilibrada e o importante é pensar no Vitória, adversário do próximo sábado no Nazarenão. Vamos buscar mais uma vitória no "caldeirão".
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

23 comentários:

Anônimo disse...

Roberto Fernandes tem crédito, mas hoje ele perdeu jogo mexendo muito no time e substituindo errado.

Anônimo disse...

O américa tem uma falha por onde saem todos os gols dos adversários = lado esquerdo da zaga, seja culpa de wanderson, seja dos volantes que não cobrem, seja da zaga, mas é incrível como existe um GRANDE BURACO do lado esquerdo da defesa do américa onde todos os adversários perceberam nossa falha.

Anônimo disse...

Tirou Netinho erradamente. O time estava bem. Alan Bahia saia bem e deixava com qualidade nos pés de Netinho. Botou Wanderson onde ele nunca rendeu, no meio, com Gustavo na esquerda que nem é lateral nem ala.
Roberto Fernandes, pelo amor de Deus, Wanderson na dele. Nunca mais no meio campo. Ele é muito bom ala. Nunca mais nos deixe sem um meia. É chato demais a gente ver a bola chegar nos volantes e eles não terem pra quem passar e prosseguir com qualidade até a frente.

Castrólios Filho.

Heribaldo Sócio Dragão disse...

Mais um vez RF errou novamente. Tirá Netinho e colocar Gustavo na lateral e jogar o Wanderson para jogar de meia de criação, é brincadeira. Wanderson não tem futebol para ser um meia esquerda nunca numa série BBBBBBB. Se ele vai jogar fechando o meio de campo ele teria que jogar com um centroavante rápido no conta ataque, e o Isac não é esse homem de velocidade. Pra que ele levou o Índio, só para assistir o jogo do banco de reserva. RF, tá começando a fazer besteiras.

Anônimo disse...

Sergio, o cochilo foi principalmente do fraco jogador Gustavo. Ele era pra ter cortado a bola com a perna direita para a lateral, como não sabe usar essa perna pra nada, tentou de esquerda todo torto pois não tinha uma boa posição para cortar com a esquerda, furou e o lateral direito do Goias saiu livre com a bola e cruzou. Wanderson novamente não esteve bem e Fabinho caiu muito de produção no 2º tempo quando foi para a ala.

wildsonrn disse...

o problema eh q levamos mais um gol pelo lado esquerdo. ate quando?

Anônimo disse...

Seguindo os passos do Jorge Felipe o tal do Gustavo errou tudo que tentou ontem e foi um dos culpados pelo resultado, o outro foi o técnico que agora colocou na cabeça que o Wandersom é meia...

Anônimo disse...

Roberto Fernandes teve 70% de culpa na derrota do América ontem. Mudar o time com 10 minutos de jogo, tirar o Netinho unico homen de criação pra colocar Gustavo e ter que deixar Wanderson Desnutrido pra ficar na função de armação ai é tava na cara que iamos perder. O Goias é um time super comun, futebol de 2 divisão mesmo e infelizmente nos conseguimos ser piores doque eles.

Anônimo disse...

Gustavo tem que ser o titular do lado esquerdo passa mais confiança para a defesa e quando ataca não compromete.

Carrasco disse...

Essa "cochilada" do nosso flanco esquerdo está se tornando crônica...já perdí as contas de quantos gols tomamos originados de jogadas por aquele lado da nossa defesa! Na minha opinião alguém tem que dizer isso prá Roberto fernandes, pois parece que ele não está vendo!

Said Silva disse...

Acho que uma das palavras que mais ouço quando o América joga fora é "cochilo". O time cochilou aqui, a zaga deu um cochilo dali... E é sempre assim quando atua fora de casa. Parece que o time se vê obrigado a perder fora de Natal. É como se fosse uma ofensa ao adversário querer ganhar deles dentro de sua casa. Daí que a responsabilidade fica no próximo jogo, sempre no Nazarenão e os adversários são difíceis. Seria bom mudar essa premissa e trazer mais pontos de fora. Pensar em G4 está difícil assim.

Anônimo disse...

Bom jogo pro RF repensar algumas coisas:

- Parar de modificar sempre a equipe em função do adversario. Equipe kinder-ovo sempre tem um surpresinha, não funciona pra um campeonato longo.

- Nos jogos fora tem que entrar pra ganhar, a responsabilidade tá do outro lado, como no começo do campeonato...se entrar pra empatar vai perder...perder de 1 a 0, tá bom nada RF!!, prefiro perder de 4x3 tentando ganhar.

- Essa mundança constante tirou a sintonia, entra a zaga e marcio passos, o alan bahia tem que jogar com o netinho junto.

- Sobre a partida de ontem, sem surpresinha o pingo era pra ter começado, não era jogo pra estreiar o thiaguinho, todo mundo sabe que America joga pelas laterais, ontem foi barrado e faltou a velocidade na frente junto com Isac (Pingo). Se pingo começa, não teriamos gastado todas as substituições. Individualmente Wanderson, Ricardo baiano foram mal e edson rocha sempre rende menos fora. Colocar netinho de lateral esquerdo e depois tirar ele, castigo levou o gol nessa mexida. Sem netinho o time perde a bola parada e as jogas de flutuação. Entendi que ele queria a velocidade do Wanderson mais a frente, mais tinha ser mais ousado, tira o ricardo baiano.

- Ontem, como Lúcio errou passe, Dida falhou, Isac perdeu gol, Roberto Fernandes errou e não é pontual tem que repensar o estilo kinder-ovo.

Contra o Vitoria sem delongas o time é esse:

thiago, noberto,cleber, edson, wanderson
marcio passos, fabinho,alan bahia, netinho
pingo e soares (isac),

Soares merece uma chance!

Talles F.

Anônimo disse...

O Técnico do América tem muito crédito e eu não gostaria de fazer qualquer crítica a ele. Porém, o américa não trouxe 3 pontos pra natal ontem por culpa dele. O time do Goias eh fraco, tava pedindo pra apanhar em casa. Agora, além de entrar com o time extremamente defensivo, no intervalo ele conseguiu piorar ainda mais, colocando o fraquíssimo gustavo no lugar de netinho e matando a pouca criatividade ainda existnte na saída de bola. Vale ressaltar q o gol saiu numa falha de marcação do propio Gustavo. Pra conseguir as vitorias fora de casa é preciso ter coragem e colocar o time pra frente, coisa q nao aconteceu ontem. Time sem ciatividade, cheio de volantes no meio e o fraquissimo isac na frente.

Anônimo disse...

O América tem que saber se impor quando joga fora de casa. Se jogar contra o Íbis fica recuado, não pode. Tem que colocar moral e partir pra cima, impor respeito, somos time grande.

Anônimo disse...

Esse negocio de jogar só na defensiva não dá certo! kd aquela vontade de vencer que o Mecão tinha ? to muito preocupado com essa nova postura do Mecão pra esse segundo turno da série B.

Ever Cunha.

Anônimo disse...

Tem que lembrar ao Roberto fernandes duas coisas:
1 - O América precisa treinar acerto de passes. É uma lástima a danação depasses errados e chutões, o que todo adversário agradece.
2 - O América tem que se preocupar muito em encontrar a forma de ganhar uma fora. É vergonhoso, talvez o pior desempenho deum time fora de casa. Pensar em G4 desse jeito!!!!

Anônimo disse...

Mais uma vez a escalação de tantos volantes fez o América perder em criação. Mais uma vez ficamos órfãos dos avanços pelos lados do campo. Principalmente pelo lado esquerdo com Wanderson e pior ainda com Gustavo que entrou e nada mudou. Fabinho caiu assustadoramente de produção no segundo tempo e perdemos de vez o lado direito. Centralizamos um jogo no setor mais congestionado e os constantes erros de passe dos nossos jogadores dessa vez bateu recorde.
Essa desculpa do treinador que perdemos para um time que tem mais estrutura já está na hora de ser esquecida. A verdade é que o América precisa contratar um ala pelo lado esquerdo e definir qual a real função do Wanderson. Precisamos retomar o caminho da vitória sob pena de começarmos a virar saco de pancadas dos times "com mais estrutura" e acabarmos lutando pra não cair.
Se jogar contra times com mais estrutura já nos é extremamente difícil e serve para justificar os fracassos, o que diremos do jogo contra o Vitória sábado que vem?
ADAIL PIRES

Anônimo disse...

roberto fernandes melhor treinador do america dos ultimos tempos!!!

pelo amor de deus, não coloque mas esse lateral gustavo, é ele entrar e toda vida o america tomar gol,parece q além de ruim, atrai azar...

Alderi disse...

Sr. Sérgio.
O Mecão tem um grande treinador. Ele ontem inventou demais.Ele tirou Netinho e colocou Gustavo. Deixou dois jogadores que nada fizeram na frente: Isac e Pingo. Pingo é jogador para ter alguém metendo bola para ele. A bola não chegava. Se o América jogasse dez anos com qualquer time da série B ele perderia ontem. Futebol é simples: não tem necessidade de inventar tanto. Que sirva de lição e esperamos uma outra postura do treinador. Quando Netinho joga na sua real posição rende muito bem.A estrela do time é o jogador. Vamos jogar

Anônimo disse...

Como é que um time escalado com 4 volantes pode ganhar um jogo???

Anônimo disse...

Uma pena foi o goleiro Thiago se machucar! Estava muito bem no jogo e fez ótimas defesas no primeiro tempo! Tomara que volte rápido ao gol do mecão!

Anônimo disse...

creio que Roberto Fernandes abusou das substituições sem necessidade ontem... principalmente com a entrada de Gustavo na lateral, deslocando Wanderson para a meia e sacando Netinho do jogo. Cá pra nós, não tiraria o Netinho mesmo se ele não tivesse rendendo em campo... é um excelente cobrador de bolas paradas. O américa ficou sem um meia de ligação da qualidade do Netinho, diminuindo seu poder de reação no jogo em busca do empate.

Anônimo disse...

NÃO É A PRIMEIRA VEZ QUE FALO ISSO, MAS ESSE GUSTAVO NÃO DÁ! É ELE ENTRAR E O LADO ESQUERDO VIRA UMA AVENIDA.
AINDA MAIS QUE ONTEM TÍNHAMOS O WANDERSON EM CAMPO, PORTANTO NÃO SE JUSTIFICAVA A ENTRADA DO GUSTAVO.
JÁ DISSE TAMBÉM QUE RF É UM DOS GRANDES RESPONSÁVEIS PELA BOA CAMPANHA DO MECÃO, MAS, AS VEZES, IMPROVISA DEMAIS E MODIFICA MUITO AS ESCALAÇÕES.
E POR FIM: NADA DE SÍNDROME DE LEANDRO CAMPOS, PELO AMOR DE DEUS! SEM ESSA DE COLOCAR TREZENTOS VOLANTES E FICAR RESMUNGANDO QUE NÃO TEMOS PLANTEL PARA SUBIRMOS PARA SÉRIE A - PERDER FAZ PARTE MAS NÃO SE ESCONDENDO DO JOGO. JOGAMOS DE IGUAL PRA IGUAL CONTRA CRICIÚMA, VITÓRIA, JOINVILE, GOIÁS (DUAS VEZES), PORTANTO TEMOS TIME SIM PARA ESTARMOS NO G4.

PUALO HENRIQUE

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.