9 de set. de 2012

Para embalar fora, Mecão pega o Braga, que acumula 8 derrotas

Ninguém tem dúvidas que o América precisa melhorar o desempenho atuando fora de casa. Se no Nazarenão a campanha beira o impecável, fora é preciso somar mais pontos. Na última terça-feira, no estádio da Ressacada, conseguimos um empate com sabor de vitória e agora contra o Bragantino teremos a oportunidade de confirmar essa reação longe de Goianinha. 
Não tenho receio de afirmar que se o aproveitamento de 80% no Nazarenão for mantido, o melhor desempenho na casa do adversário vai recolocar o Mecão cada vez mais na briga por uma das quatro vagas do G4. 
E para começar a triunfar fora de casa nada melhor que é enfrentar o Bragantino, que acumula uma sequência de 08 derrotas nos últimos jogos. Alguém pode até argumentar que um adversário nessa situação passa a ser perigoso, mas, cá pra nós, é melhor pegar o Braga que o Vitória. 
O importante é o treinador Roberto Fernandes mostrar que não existe vitória antes da bola rolar e para sair do Nabi Abi Chedid com os três pontos será preciso muita doação, entrega, raça, seriedade, futebol de qualidade e, claro, bola na rede. 

Bragantino 0x2 Ipatinga
Joinville 1x0 Bragantino
Bragantino 1x3 Ceará
Boa 3x0 Bragantino
Bragantino 0x2 CRB
Criciúma 3x2 Bragantino
Bragantino 2x3 São Caetano
Paraná 2x0 Bragantino
 
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

3 comentários:

Gilvandro Alves disse...

O grande problema do América no campeonato, é que não ganha fora de casa. Se tivesse ganho pelo menos 03 jogos estaria no G-4.
Agora, vai pegar um time que vem de 08 derrotas, perdendo para equipes fracas como Ipatinga e CRB, mas que certamente vai querer se recuperar em cima do Mecão.
Se o América ganhar 04 jogos consecutivos entrará no G-4, mas para isso terá que vencer Bragantino e Asa. Para isso, o meio de campo tem que cadenciar o jogo, pois o América joga o tempo todo a cem por hora, expondo sempre a defesa e por isso não consegue ganhar fora de casa.

Bruno Fernandes disse...

Não podemos contar vitória nem jogo fácil, Bragantino estava ganhando de 2 a 0 lá em Santa Catarina contra o Criciúma! Mas Criciuma é Criciuma e virou, portanto, não tem jogo fácil!

Henrique da Pedreira disse...

Até o CRB ganhou lá, temos a obrigação.

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.