Diferente de anos anteriores, o América deverá fechar a temporada utilizando apenas dois técnicos no comando na equipe. O ano de 2012 começou com Flávio Araújo, que dirigiu o time em doze partidas e preferiu pedir para sair após o término do primeiro turno do estadual. Roberto Fernandes assumiu a equipe na primeira partida contra o Horizonte, pela Copa do Brasil, e no estadual, passou a comandar a partir da 3ª rodada do segundo turno.
A tendência de poucos treinadores começou a ser notada no ano passado e foram apenas três: Dado Cavalcanti, Flávio Lopes e Flávio Araújo.
Já em 2010 a situação ficou complicadíssima e a equipe terminou sendo rebaixada para a Série C. O ano começou com Paulo Moroni e depois passaram Carlos Moura Dourado (sem ser interino), Francisco Diá, Gilmar Iser, Lula Pereira e Dado Cavalcanti.
A história mostrou aos dirigentes do América que a simples troca de treinador não é suficiente para salvar a temporada de uma equipe. Acertar no perfil e na capacidade do técnico é o grande segredo. Mudar por mudar não resolve. Com apenas dois nomes o clube conquistou este ano o estadual, garantiu vaga na Copa do Brasil e no Campeonato do Nordeste, assegurou a participação na Série B de 2013 e ainda briga, mesmo que matematicamente, pelo acesso à Serie A.
4 comentários:
Bom dia Sérgio, por favor, leia no "FI" e veja a situação da Vila Belmiro com o acidente do zagueiro do ATlético mineiro Rafael Marques, pois, lá como no Lamão não tem acesso da ambulância no gramado. Levanta essa bola por favor.
"STJD vê erro "grave" do Santos e pode interditar a Vila por problema com ambulância"
Fonte:http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultimas-noticias/2012/10/18/stjd-ve-erro-grave-do-santos-e-pode-interditar-a-vila-por-problema-com-ambulancia.htm
Imagine em "estádios" onde nem é possível o acesso da ambulância ao gramado. Só a imprensa “especializada” pra ainda ter cara de pau de elogiar o lamão. Vamos todos erguer nossa arena e mostrar a todos os enlutados de Pium o que é um colosso de verdade
E é porque a gestão não é profissional, e é porque não se tem um "planejamento estratégico", e é porque o clube não tem um estádio, e é porque a mentalidade dos dirigentes é amadora... Enquanto isso, "exemplos de administração profissional" padecem no desespero. Coisas do América Futebol Clube que, felizmente, o diferem do "futebol do RN".
ADAIL PIRES
E POR FALAR EM TÉCNICO...
O "fujão" Rolando Campos Lero pediu para sair do Joinville e não é mais o seu técnico...
A decisão, comenta-se nos bastidores, é o medo
que "El Bigodon" teria em perder a quinta partida seguida para o América este ano.
O retranqueiro Campos levou quatro surras seguidas do Mecão este ano, como treinador do abc.
Temendo ser humilhado com nova derrota para Roberto Fernandes - América e Joinville jogam pela Série B no Nazarenão - o matuto resolveu pedir demissão antes do jogo programado para Goianinha.
Pense num "cabra" frouxo!!!
Saudações Rubras,
G4
Postar um comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.