13 de out. de 2012

Poderia ter sido pior

A saída do ala Bruno e a expulsão do zagueiro Edson Rocha terminaram contribuindo para a derrota da equipe hoje à tarde para o Ceará. Sem contar com o titular Wanderson e o reserva Gustavo, o técnico Roberto Fernandes lançou o garoto Bruno como titular, porém no intervalo o jogador sentiu náuseas, vomitou e terminou sendo vetado pelo departamento médico. Sem opções para o setor, o meia Netinho terminou indo para o sacrifício. Para agravar, o setor que também não contava com o zagueiro Cléber e o ala Thiaguinho, o time perdeu Edson Rocha, por expulsão, logo no início do segundo tempo. Depois disso, o Ceará que já era mais insinuante, passou a ter o domínio total da partida e teve chances de fazer mais que quatro gols. O resultado não foi o esperado e dói pela elasticidade, mas poderia ter sido pior. Bola pra frente e pensar no Paraná na terça-feira.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

15 comentários:

Anônimo disse...

É isso ai, bola pra frente e LUGAR DE AMERICANO E NO NAZARNÃO. TERÇA-FEIRA ESTAREI LÁ (ATRAS DO GOL...nas arquibancadas móveis). BORA MECÃO, GANHAR EM CASA!!!

Tales Barbalho

Heribaldo Sócio Dragão disse...

O Ceará é tão ruim que deixou de dar uma goleada histórica no MECÃO. Pior já está, desde que começou o segundo turno a queda do MECÃO foi gigantesca e para completa a diretória trouxe jogadores fraquíssimos. É reza para que a funerária não nos ultrapasse na pontuação final.


MECÃO, adeus a série AAAAAAA

Anônimo disse...

Mas não foi só isso. O time sente falta de Ricardo Baiano que junto à Márcio Passos como volantes davam mais consistência na marcação. Não sei o que houve com o América que no segundo turno, principalmente, foi caindo de produção, deixou de jogar, de tocar a bola. Acho que o técnico não tem mais o time na mão. Eu não posso admitir uma derrota dessa e é obrigação moral vencer o próximo jogo.

Anônimo disse...

O AMERICA DA PERDENDENDO MUITO COM A AUSENCIA DE WANDERSON E FERNANDO BAIANO..RF VC E UM CARA SABIO,,E NO PROXIMO SE PODEMOS CONTAR COM ESSES DOIS JOGADORES TEREMOS UM RESULTADO MELHOR..BORA MECAO..

Anônimo disse...

O América fez toda e excelente primeira fase com Ricardo Baiano de titular, agora na segunda fase barrado, o time patina e leva 7 gools em duas partidas.

Anônimo disse...

Faltou humildade a RF.Enfrentar O Ceará, em seus dominios, de igual para igual foi um erro.
O Chelsea derrotou o Barcelona jogando bem fechadinho. Pela falta de humildade de RF nós fomos humilhados. Assistam aos jogos da Europa; os visitantes sempre jogam fechados. São oito dentro da área. A formiga deve saber a folha que roi.

Glauberto Leilson disse...

Vi poucas vezes o América nos jogos fora de casa, mas tenho ido a um bom número deles no Nazarenão. Como sou torcedor do mecão há muitos anos, sei que a "cara" da nossa equipe nunca foi a retranca, aliás, dos treinadores dos últimos anos (que duraram algum tempo no cargo) o Marcelo Veiga talvez fosse o mais retraqueiro. O que vi nos poucos jogos longe do Nazarenão (e alguns em casa) e que me preocupa é que jogamos "muito expostos", com a zaga sempre no limite. Creio que o equilíbrio que tínhamos no início do campeonato da série B, quando nos defendíamos de forma compactada e saíamos rápidos ao ataque está se perdendo. Talvez a explicaçao esteja na queda de rendimento de alguns atletas (e a falta de substitutos à altura). Ontem chegamos a ter (mesmo de pois de ficarmos com um a menos) ao memso tempo Isaac, Norberto, Lúcio, Pingo, Galhardo e Netinho. Muita gente para atacar e quase ninguém para defender. Mesmo com esta formação, a maioria das jogadas era de chutão direto. Nem atacar ordenadamente conseguíamos. Gosto do futebol ofensivo, mas acho que devemos encontrar um equilíbrio. Não vou polemizar, sugerindo a entrada ou saída de nenhum jogador, pois quem acompanha o dia a dia dos treinamentos conhece mais a realidade do plantel que eu. Para pensarmos um pouco, deixo a estatística de um clube da série B, o Joinvile, que é até agora a melhor defesa do campeonato e o 6o. melhor ataque. E nós conhecemos bem como o treinador do Joinvile trabalha. Nós, apesar de ofensivos, só somos 0 7o. melhor ataque, mas apenas a 12a. melhor defesa. Só lideramos em cartões amarelos, o que significa que as faltas cometidas são, na maioria das vezes, perto da área, para evitar o perigo de gol, ou com força desproporcional, uma vez que nossos jogadores de contenção atuam dando muito espaço aos adversários.

Anônimo disse...

Como um mesmo time começa uma competição tão bem e termina de forma tão mediocre!!!

Anônimo disse...

Se não fizerem promoções pra atrair o torcedor... pode ficar pior ainda viu... abre os olhos diretoria!

Anônimo disse...

vamos deixar para subír depois que fizer-mos o estádio,estamos queimando a gordura acumulada enquanto a burra preta vai ter que suar muito para não cair,pena que o que estão atrás deles são muito mais muito ruins mesmo,se o burra preta perder p bragatino e guará aí sim estão fritos.bora mecão!

Anônimo disse...

PARA QUE O NOSSO MECAO VOLTE A MOSTRAR O MESMO FUTEBOL DO INICIO DA COMPETICAO TA MUITO FACIL. E SO ESCALAR O MESMO TIME.MENOS A AUSENCIA DE XUXA E COLAR NETINHO.DIDA NORBERTO EDSON ROCHA CLEBER E WANDERSON FERNANDO BAIANO MARCIO PASSOS E NETINHO LUCIO E ISAC..BORA MECAO

Anônimo disse...

Se o tecnico joga com três volantes é chamado de retranqueiro, muitas pessoas pedem para ele colocar dois meias. se ele coloca dois meias e perde é criticado pois falta volante, vai entender, Roberto fernandes estar certo praticamente estamos garantidos na série b, então temos que jogar para frente como franco atirador para consequirmos pontos para se possível, ancançar o G4, se aquela bola de lúcio entra a realidade do jogo era outro a bola foi na trave, o america começou o jogo bem , o problema foi a contusão de Bruno e a expulsão de Edson Rocha, vamos apoiar o nosso tecnico ele é um vitorioso, estavámos a oito anos sem ver a cor de título queem deu esse título ao america foi ele, se ele fosse retranqueiro, nós não teríamos batido o becezinho no lamão. saudações rubra ame-o ou deixe-o.

Anônimo disse...

Os jogadores do Mecão estão se machucando na concentração jogando dominó, sinuca... e demorando muito a se recuperarem. O TIME TEM QUE MARCAR BEM E SAIR NO CONTRA-ATAQUE COMOS NOS 10 PRIMEIROS JOGOS DA SÉRIE B.
ESTÁ FALTANDO COMPROMETIMENTO COM O CLUBE E REPEITO AOS TORCEDORES.
o time do PARANÁ está com 2 meses de salário atrasados.
A impressa Cearense tem coragem de ir ao vivo pela televisão e perguntar ao treinador e jogadores que moleza é essa e mais queremos vitória já.
TEM MUITOS JOGADORES COMENDO E DOMINDO APENAS.

Anônimo disse...

A culpa toda ontem foi do sr Roberto Fernandes, muda de mais, quer inventar, tirar R Baiano desse time, é pedir p perder, ele perdeu o comando do time, ai depois q inventar.

Humberto Sousa disse...

Bom dia a Nação Americana!
É verdade que o nosso time caiu de rendimentona segunda fase do campeonato. Isto pode ser justificado pela alta frequencia de jogadores suspensos e/ou machucados e pelo fato de o elenco do mecão ser um pouco limitado. Não em quantidade, mas em qualidade não temos peças para reposição com a mesma qualidade em todos os setores. Aliado-se a isto, também houve uma melhoria no desempenho dos nossos adversários direto pelo acesso, a exemplo do próprio atlético do paraná, Goiás e São Caetano que na primeira fase estavam muito abaixo na tabela. O importante é que mantenhamos a calma e passemos a planejar 2013 para que pssamos manter uma boa base deste ano, na medida do possível. Vamos ao Nazarenão somar mais três pontos na tabela de classificação. Estive no PV sábado passado e vi o Mecão, mesmo com dois meias e dois atacantes suportar bem o primeiro tempo. Sofremos um gol a partir de um chute de fora da área bem no canto e não deu para o Thiago chegar. No segundo tempo, com a saída do brunoi, creio que o nsso treinador não fez a melhor opção em colocar o pingo, pois ele deixou o Netinho batendo de frente com o Apodi, um ala de muita velocidade e aí, ao meu ver, foi o grande pecado do América. A situação se complicou com a expuksão do Edson Rocha, pois o Márcio Passos passou a ser o zagueiro. Nesse ponto, creio que o treinador poderia ter feita a mudança colocando o Zé Antonio para recompor a defesa e tirar o Lúcio que estava com um baixo rendimento. Mas o resultado do jogo estava contra nós e precisávamos tentar mudar o resultado. O treinador pensou que colocando Pingo ele faria com que o Apóde ficasse mais preso para marcá-lo. No entanto, isto não aconteceu. Agora, é bola para frente e vamos para cima do Paraná e do Ipatinga e somarmos o maior número de pontos possíveis e terminarmos na frente do time de preto!
Salve o Mecão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.