Antes de qualquer coisa, adianto que Ricardo Baiano seria titular no meu time, principalmente pela disposição, pela doação nas partidas e pelo poder de marcação que tem dentro de campo. Agora a sua ausência não pode ser considerada fator preponderante para qualquer resultado negativo da equipe. Já perdemos com ele e já tivemos resultados positivos também sem ele. Sou totalmente contrário a avaliações do tipo "se fulano tivesse jogado o resultado seria outro". Isso não existe no futebol. Ninguém tem essa certeza. O técnico Roberto Fernandes sabia que o jogo era decisivo e optou por um esquema com dois meias, lançando Thiago Galhardo (que fez uma grande apresentação) na vaga de Baiano, para que o América tivesse uma postura mais agressiva. O primeiro tempo mostrou um time bem postado, que inclusive criou várias chances de gol. O que arruinou as pretensões do América foram as saídas do ala Bruno e a expulsão prematura do zagueiro Edson Rocha. Esses fatores contribuíram decisivamente para a nossa derrota. O fato de optar por um meia ao invés de um volante não foi o ponto crucial para o tropeço. Lembro que no jogo contra o Goiás, no estádio Serra Dourada, o Mecão atuou apenas com um meia de criação (Netinho) e um atacante (Isac). Armou um cinturão de proteção com Ricardo Baiano, Alan Bahia, Márcio Passos e Fabinho, além dos alas Thiaguinho e Wanderson e dos zagueiros Cléber e Edson Rocha. Esquema mais fechado impossível. Pois bem. Perdemos o jogo e no outro dia o que mais se ouviu e leu foi que o América atuou de forma covarde e que desse jeito não ganharia de ninguém. Fica difícil assim. Quando se atua com cautela o torcedor reclama, quando se atua com ousadia reclama-se do mesmo jeito.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
12 comentários:
Caro Sergio, acho que o jogo de Sabado passado, não deve ter nenhum tipo de elogio, foi um jogo que devemos esquecer, escapamos de levar uma goleada histórica, estava torcendo para o jogo terminar o mais rápido possível, o time estava totalmente apático, uma verdadeira lastima.Quanto ao Ricardo Baiano é que me parece que ele passou a semana toda treinando no time titular e faltando poucos minutos ele tira Ricardo, sendo assim fica complicado.
É verdade Sérgio.
Infelizmente, a torcida do América tem que ter alguém "para pegar no pé", seja jogador ou técnico.
Em momento algum, tivemos estrutura para o acesso à Série A. Não adianta chegar lá apenas para participar e não competir, como fizenos em 2009.
A permanência do América na Série B entre os melhores e competindo com times de estrutura superior, acredito que é de sobremaneira elogiável.
Não é pensar pequeno, não é acomodação, como dizem, apenas sou realista.
É uma questão de percepção.
Respeito quem pensa diferente.
Respeito
Sinceramente, eu não imaginava que fosse tão fácil de tirar o América do páreo ao acesso como esta sendo. O Time começou com muita força a série B e no returno foi só decepção e frustração. Agora é torcer, e muito, para continuarmos na série B do próximo ano.
Ever Cunha.
O que foi decisivo para a nossa derrota é a falta de vontade, de garra dos nossos jogadores. Principalmente de LUCIO que anda em campo praticamente os noventa minutos.
Leda
Concordo. O América só estar com esta pontuação porque ousou em alguns jogos. Temos que jogar sempre pra cima dos adversários. Foi assim que conquistamos o nosso campeonato do nordeste onde o nosso grande treinador Arturzinho era altamente ofensivo, ousado, corajoso. A opção defensiva fica para os mais fracos.
concordo plenamente!
Não podemos arrumar desculpas sempre que perdemos. O Ceará, quando jogou no Nazarenão, não saiu com a vitória por questões do futebol mesmo. É uma boa equipe e tem um jogador que, na minha opinião, desequilibra: o Mota, enquanto no América a gente não tem esse jogador.
JOgar com dois volantes e dois meias sempre foram os pedidos da torcida.
Penso que o RF está certo, pois tem que arriscar mesmo, afinal, a gente já quase fugiu do rebaixamento e tínhamos que tentar buscar vitória fora. Infelizmente, dessa vez, não deu.
Vamos à luta!
Finalmente uma avaliação coerente sobre o jogo de sábado.
A discussão não passa pelo fato de Ricardo jogar ou não jogar. No campeonato estadual Roberto Fernandes criou o esquema com três volantes- Ricardo, Fabinho e Márci Passos - e deu muito certo. No começo da série B o Roberto utilizou o mesmo esquema e deu certo. Jogar com três volantes não quer dizer time acuado. Ganhamos de cinco do Goiás com os três volantes.Ganhamos do Guará com os três volantes; o Vit[oria empatou com o Mecão jgando com os três volantes e outras partidas que obteve sucesso.Existe uma verdade: estamos jogando com a zaga desprotegida. São fatos. Agora! se Ricardo deve jogar é decisão do treinador, que por sinal tem crédito com a torcida. É um bom treinador.
Um jogador que cairia muitíssimo bem no Mecão é o Luís Mário.Jogador que sabe o que faz com a bola e é aquele que podemos chamar de diferenciado, comparando com o que chamam de diferenciado hoje no futebol. Melhor que muitos que chegam nos times com pompas e com decreto de não sair do time. Tá jogando no Icasa e é destaque.
ANDRE VERMELHO
concordo com o Wildson, o america fez o que devia fazer o RF colocou o time pra frente, só que não deu , ele usou o que tinha que ele achava que era melhor pro america, não deu , com o que o america está passando jogando longe da torcida ( que está de parabems ),com rendas de campo praticamente zero,está feazendo uma boa campanha,é claro que queriamos o acesso,mas com toda dificuldade que enfrentamos este ano acho que está de bom tamanho.
mecão até morrer
O que me preocupa é o time jogar sem raça, desmotivado, foi o que aconteceu, contra o Ceará e o CRB, vamos ganhar logo as duas p garantir a permaneência, se deixar p frente vamos sofrer muito.
Nerivan
O problema é que tem torcedor que só sabe reclamar.
Postar um comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.