13 de nov. de 2012

É preciso motivar o grupo para sábado

O grande desafio do técnico Roberto Fernandes para o jogo de sábado contra o América/MG será motivar o grupo. A falta de um objetivo neste momento dentro da competição tem sido terrível para o clube. Diferente da Série A, que oferece vaga na Copa Sulamericana, na Série B a briga fica restrita a duas situações: ficar entre os quatro melhores e subir para a divisão de elite ou lutar contra o rebaixamento e fugir do inferno da terceirona. Nessa reta final, quem fica situado na faixa intermediária joga apenas para cumprir tabela. Porém, isso não pode ser encarado com naturalidade. Penso que, acima de tudo isso, é preciso levar em conta que o nome da instituição América Futebol Clube está em jogo. Por mais que esse grupo seja vitorioso (conquistou o estadual, depois de vários anos de jejum, a vaga na Copa do Brasil e no Campeonato do Nordeste), a torcida quer sempre o algo mais.  Para isso, aposto na capacidade de RF de tirar um "coelho da cartola" e colocar uma pimenta no jogo do próximo sábado.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

5 comentários:

Sócio dragão 218 disse...

Os jogadores devem se esforçar antes de tudo para reconhecer que o pedido de não sair de férias agora foi atendido. De que adianta não dar férias se os jogadores não demonstrarem profissionalismo?

ALEXANDRE MEDEIROS disse...

Sergio, temos apenas que agradecer a campanha neste ano do mecão, não devemos esquentar a cabeça para o que vai acontecer nestes dois últimos jogos, repito "só agradecer a todos que fazem o nosso querido mecão". Caro Sergio, não esqueça de cobrar à aposta que você fez com um lunático do abc, no programa de Marcos Lopes.

Anônimo disse...

ANDRÉ VERMELHO

TIMEMANIA NELES

Anônimo disse...

Não entendi? Todos os atletas com salários em dia, e ainda é preciso motivar?

Qualquer um que entra dentro de um campo para jogar futebol tem como objetivo vencer, esse negócio de motivar é conversa fiada.

Atenciosamente,
Maxwell Freire

Marcos Azevedo disse...

Eu não entendo esta história de apenas cumprir tabela, quando a CBF acabou de estabelecer que o ranking de clubes vai considerar apenas os últimos 05 anos em competições nacioanais.

Para o América, garantir no mínimo o 8o lugar, é urgentíssimo, porque nos últimos 05 anos somamos muito poucos pontos, com más campanhas na 2a divisão e uma participação na 3a divisão, além das desclassificações sucessivas na 1a rodada da copa do Brasil.

Não entendo como é que não perceberam isto ainda. O América pode despencar para 11o lugar se não ganhar as próximas duas partidas e botar a perder o trabalho de todo um campeonato, em que sempre esteve na parte de cima da tabela!

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.