29 de nov. de 2012

Globo negocia Campeonato Brasileiro com a Fox

A Globo confirmou que está negociando com a Fox Sports uma troca entre os direitos de transmissão que cada uma possui. Se as conversas caminharem bem, o Sportv pode voltar a transmitir a Copa Libertadores e a Copa Sul-Americana, enquanto a Fox ficaria com o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.
A negociação, destaque do Blog do Juca Kfouri, do UOL Esporte, em 14 de novembro, foi confirmada por Marcelo Campos Pinto, diretor de esportes da Globo. O executivo, no entanto, não deu nenhum detalhe da transação, da qual ele não participa diretamente.
A reportagem apurou que quem está à frente das conversas é a Globosat, sistema de TV por assinatura da Globo, em contato com a equipe internacional da Fox, que delibera sobre o tema. A negociação ainda não foi concluída, mas interessa aos dois lados.
Os termos do acordo é que ainda atrapalham as conversas. A Fox Sports não quer uma troca direta, em que cederia seus torneios “apenas” em troca do Brasileirão e da Copa do Brasil. As partes divergem sobre quais outras competições podem entrar no pacote e até quanto ao modelo de cessão do Brasileiro.
Atualmente, o Sportv transmite no máximo dois jogos por rodada, sem concorrer com o horário da TV aberta e respeitando as praças onde acontecem os confrontos. Nos bastidores, o Fox Sports dá a entender que quer ir além desse acordo, buscando mais jogos ou horários mais favoráveis, por exemplo.

Do UOL
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.