27 de nov. de 2012

Taça da Copa do Nordeste fará tour pelos estados

A Taça da Copa do Nordeste será conhecida por todos os torcedores, antes de ser entregue ao time campeão. Está programado um tour com a taça, pelos sete Estados que vão jogar a competição, em 2013. A taça – que já tem o projeto aprovado pela CBF – está em confecção e deve ficar pronta no início de janeiro.
A ideia foi homenagear os Estados nordestinos com sete anéis representando cada uma dessas unidades da federação. Como trata-se de uma taça nova, o tour será realizado com o objetivo de popularizar e promover a competição, poucos dias antes do início. 
“Será uma grande festa não só para o futebol nordestino, como nacional. A tradição já existe em outras competições como a Copa do Mundo e a Liga dos Campeões. Achamos que esse grande campeonato, que é a Copa do Nordeste, merece essa comemoração”, afirma Alexi Portela, presidente da Associação dos Clubes de Futebol Profissional do Nordeste. 
O diretor de Competições da CBF, Virgilio Elisio, também está animado para essa competição que dá visibilidade e valoriza os grandes clubes do Nordeste. “A região sempre revelou jogadores e elevou o nível do futebol brasileiro. Não tenho dúvidas de que além da festa, teremos um grande campeonato, com emoção para os torcedores e competitividade para as equipes”, avaliou.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.