26 de jan. de 2013

Mecão vence, encosta no Vitória e mira a 2ª fase

Com gol de Norberto e Rico, o América conseguiu a segunda vitória na Copa do Nordeste, encostou no Vitóriaa e deu um passo importante rumo a classificação para a fase seguinte da competição. O primeiro gol saiu logo aos 13 minutos, quando Márcio Passos roubou uma bola no meio e tocou para Norberto, que avançou e da entrada da área bateu rasteiro no canto direito do goleiro. Aos 24 minutos, o meia Netinho lançou para Rico, que ganhou dos zagueiros na velocidade e bateu no meio gol. 
O time fez hoje "o melhor 45 minutos" da temporada, demonstrando bom entrosamento, usando bem os lados do campo e tocando a bola com objetividade. Na etapa complementar, o desempenho não foi o mesmo e o Salgueiro passou a "gostar do jogo". 
O importante nesta fase de formação da equipe é conquistar os três pontos. Com as vitórias, o técnico Roberto Fernandes terá tranquilidade para achar a formação ideal para encarar os próximo desafios. O ruim é armar uma equipe numa fase de derrotas.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

5 comentários:

Pedro H. Cabral disse...

Você frisou: "O ruim é armar uma equipe numa fase de derrotas." Uma equipe que se encaixa nessa frase é o Abc, que ainda não venceu em 2013 e há torcedores em redes sociais dando como certa a eliminação do clube na Copa do Nordeste.

Anônimo disse...

Enquanto isso, o "futebol do RN" se afoga com um pingo, sofre por uma talisca e deixa tudo beleza.
ADAIL PIRES

Anônimo disse...

O que eu tiro de bom desse jogo foi o ótimo primeiro tempo do América, com ótimas jogadas do Norberto com o Fabinho, Rico e Gláucio mesmo desentrosados apareceram bem, Netinho bem no primeiro tempo, Cascata evoluindo... no segundo tempo, é verdade, o time caiu muito de produção, mas temos que destacar o grande desempenho do sistema defensivo, Índio e Edson Rocha ganharam tudo ali atrás, Marcio Passos muito bem novamente, e Dida não foi tão exigido mesmo com a pressão do salgueiro que tinha o domínio mas não ofereceu tanto perigo assim ao América, que ainda tem muito a crescer. Temos agora um jogo muito complicado, mas o América tem totais condições de vencer!
Endrick.

Antonio disse...

Alguns torcedores do América ainda insistem em criticar o goleiro Dida, que salvou o América no jogo contra o Asa e ainda realizou duas boas defesas contra o Salgueiro. Acredito este blog poderia fazer uma campanha em defesa do nosso jovem goleiro.

Anônimo disse...

Grande primeiro tempo, no segundo caimos de produção, mas estamos no caminho. O objetivo é conseguir a redularidade.
walsil

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.