17 de fev. de 2013

Opinar sem conhecimento é um equívoco

Acho interessante o posicionamento de algumas pessoas, inclusive da imprensa, sobre a questão da proposta do América de atuar na Arena das Dunas, sem, contudo, conhecerem uma linha do contrato apresentado pela OAS. Mesmo assim, opinam com autoridade e, pior, omitem o desconhecimento das cláusulas.
Por conta disso (desconhecimento) é que recusei as sugestões para a realização de uma enquete no blog sobre o tema. Se o torcedor não sabe o inteiro teor do contrato, como terá condições de decidir sobre o que é melhor para o clube? Numa negociação desse porte é preciso ficar sabendo pelo menos dos custos e das vantagens. Se não for assim, tudo ficará na base do "achismo".
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

15 comentários:

Anônimo disse...

CONCORDO 100%!!!
Marcílio Bayer

Anônimo disse...

E por que o torcedor é o último a saber? E quando sabe é através de boato. Falta transparência.

Breitner disse...

Concordo plenamente, tem muita gente falando que é contra ou a favor sem saber os termos do contrato e isso não faz sentido...
Confio no nosso presidente!

Joilson disse...

Exatamente o que penso, Sérgio.
Não conheço os termos propostos ao América para jogar no Arena das Dunas.
Também desconheço os termos da suposta proposta para se jogar no Barretão. Aliás, em relação ao Barretão, a única coisa que posso afirmar é que o acesso será muito complicado, pois teremos que enfrentar o caos do Gancho de Igapó e a pista simples da BR 406 até o Estádio. Quem foi a ao menos um jogo em Goianinha conhece o "mar vermelho" que se formava na BR 101 após os jogos, e isto porque a BR está toda duplicada de Goianinha a Natal.
Sou favorável à construção do nosso Estádio, mas gostaria de saber todos os termos propostos para a utilização de outras praças.
Abraços, Joilson.

Pedro H. Cabral disse...

Concordo plenamente com vc, Sérgio. Frisou muito bem. Quando não se tem conhecimento de algo, tem que aguardar a divulgação, a verdade. O mais prudente neste momento é aguardar quinta-feira. Eu quero a Arena América de todo jeito! E acredito que a torcida também

Carrasco disse...

Na minha opinião, se fosse criada por exemplo, uma célula no organograma do clube que cuidasse única e exclusivamente da administração da arena das dunas, subordinada diretamente a diretoria alvirubra e ao regimento interno do clube com transparência, eu até aceitaria analisar. A questão é, que até hoje não tivemos algo de vultuoso e consistente nas nossas gestões, histórico que deixa a todos sempre com um pé atrás quando se desenha uma situação dessa natureza! Não é culpa minha, não é culpa de quem é contrário ao tal contrato. È culpa dessa cultura que se estabeleceu na nossa administração ao longo do tempo. Por isso, quando de repente se promete um "el dorado" de vantagens ao América FC existe essa rejeição!
Pode até ser que, aceitando essa tal proposta, os rendimentos oriundos da arena das dunas transformassem o América FC num clube auto sustentável, nos moldes do primeiro mundo. Mas, se até hoje tivemos seguidamente INÚMEROS exemplos de amadorismo crônico nas nossas administrações, COMO PODEMOS CONFIAR?
Se ano após ano vemos exemplos grotescos de amadorismo, porque é que, de uma hora prá outra a concepção administrativa do América iria mudar e nos garantir um futuro astronômico? Ah, meu camarada, mesmo querendo mas fica muito difícil acreditar.
Repito, não é por culpa minha, mas pelos exemplos de amadorismo que tive até hoje.
E como na minha opinião, "macaco velho não bota a mão na cumbuca", melhor nem arriscar e sim, priorizar minhas esperanças direcionando-as para algo que seja NOSSO pro resto da vida: A Arena América!
Sinceramente gostaria muito de ter uma opinião diferente, mas esse é o meu pensamento independente do conteúdo do contrato.

Anônimo disse...

Concordo 100%. A maioria dos conselheiros não sabem como a torcida pode opiniar?
Ronaldo Rezende

Anônimo disse...

Concordo totalmente. Vejo pessoas esclarecidas agindo na contra-mão dos dias de hoje, chegando ao ponto de nem querer discutir o contrato com a OAS. Ora, será que o Conselho Deliberativo, que é formado por pessoas inteligentes, inclusive juízes de direito, não saberão analisar um contrato?
Vamos parar de radicalismo e intransigência, para não terminar prejudicando o clube e descartando uma possível parceria no futuro, que é o que o nosso adversário quer. Sabe quem patrocina Vitória e Bahia? Veja os uniformes. Com uma diferença: no RN, o único clube que a OAS poderá patrocinar é o América Futebol Clube.

Obervador Alvirrubro.

wildsonrn disse...

Sérgio, concordo com a postagem e gostaria de fazer umas perguntas: Segundo o Padang, desde o ano passado que teve início as reuniões para se chegar a uma proposta de utilização do Arena das Dunas. Agor, por que a OAS, que patrocina alguns clubes, principalmente os baianos, só agora sinalizou com esse "acordo"? por que a OAS não patrocinou os clubes locais e estadual antes e só agora quer fechar um acordo com o América? por que quando o América não falava em construir o seu estádio e vivia a procura de local para jogar, a OAS não se prontificou em ajudar? por que só agora quando começou construção do estádio do Mecão e a OAS vendo que o único clube com condições de utilizar o elefante branco pós-copa não o utilizaria mais, ela resolve fazer uma proposta? Fala sério!!!

Anônimo disse...

Sérgio, parabéns pela sua iniciativa. Esse site é o melhor canal de comunicação entre os torcedores americanos. Sei da dificuldade de manter esse canal, sem falar na mediação das opiniões calorosas, portanto, PARABÉNS!
Gostaria de sugerir um Fórum sobre alguns temas. Não sei se isso seria viável, mas com certeza você seria a pessoa mais indicada para isso. Um grande abraço! América SEMPRE!!! Ass: Marcílio Bayer

Anônimo disse...

Concordo com vc. No entanto o blog vinha se posicionando ou dando ênfase a opiniões contrária a proposta da OAS. Como se posicionar contrário ao que se não conhece, como vc mesmo postou? O que realmente está precisando é transparência e que seja exposta à sociedade americana que é quem frequenta os estádios.

Anônimo disse...

O problema do América é a falta de transparência. Por que não se divulga logo as cláusulas do contrato? AÍ a torcida poderia se manifestar.

O problema é que fica um outro conselheiro dizendo que este ou aquele ponto é prejudicial...

Sérgio Fraiman disse...

Caro Anônimo,
Ei tive acesso ao conteúdo do contrato, não divulgo pois isso tem partir da direção do clube. Não tenho autorização para divulgar as cláusulas do contrato.

Anônimo disse...

Tem as clausulas do contrato em uma matéria do Novo Jornal de domingo. Uma delas: todos os clássicos contra o avc teria que ser na ARENA DAS DUNAS!

Anônimo disse...

Gostaria de saber como vai ficar a situação de quem comprou camarote? Só foi o America iniciar as obras do Arena América , para botarem complicações; cadê o respeito ao torcedor que comprou cadeira e camarote? tomara que os conselheiros tenham esta responsabilidade perante a DIRETORIA,

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.