28 de mar. de 2013

Como cheguei ao Barrettão

Na minha ida ao estádio Barrettão (com dois 'tês" mesmo) nesta quinta-feira tive o cuidado de anotar as quilometragens e os horários, considerando como marco inicial a ponte de Igapó. 
Como é de conhecimento das pessoas que circulam pela região, o trânsito é mais complicado até o Nordestão. Gastei cerca de 13 minutos para percorrer 3,5 km até o supermercado. 
O tempo total até o Barrettão foi de aproximadamente 41 minutos. 
Da entrada da cidade de Ceará Mirim até o estádio a distância é de apenas 4,7 km (5 minutos). 
A estrada é boa, sem buracos e com margem para estacionamento. Nada que possa impedir a presença do torcedor aos jogos do América na Série B. Alguém vai argumentar que à noite o trânsito é mais complicado. Sem dúvida alguma, assim como em qualquer grande cidade na hora do rush. Com boa vontade se chega ao estádio. Agora para quem adora o PPV e de tudo reclama, aí não tem jeito.

Confira o detalhamento:
09:57 horas - início da ponte de Igapó
10:33 horas - chegada ao perímetro urbano da cidade de Ceará-Mirim (24,2 km)
10:38 horas - chegada ao estádio Barrettão (28,9 km)
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

21 comentários:

Anônimo disse...

muito tempo, mas pelo mecão vale tudo. vamos lotar e nos juntarmos aos americanos do outro lado do rio e das cidades vizinhas. o américa e muito grande naquela região.

Anônimo disse...

O horário que voce deveria ter ido séria as 18:00hs ou 19:00 hs. exatamente o horário que antecede os jogos ai queria ver quantas horas vc gastaria para chegar a ZN e depois a Ceará Mirim.
Sérgio, tenho a impressão que vc menospreza a inteligência das pessoas que acessam seu blog.
Se temos que jogar lá, ponto final. Para de ficar querendo iludir o torcedor. É igual essa estória do trem, vc sabe que da estação prá lá da mais ou menos 8 km e vc acha que a CBTU vai colocar trem de 11hs meia noite a hora que terminar o jogo. Ora! pelo amor de Deus, para com isso o torcedor já tá de saco cheio dessa estória. LEDA

Raissa disse...

Em horário de contrafluxo, foram 41 minutos.
O público de Ceará-Mirim, tão alardeado pelo dono do estádio, vai ter que dar conta do recado, ante os horários proibitivos da Cbf. Pelo bem do Mecão.

Sérgio Fraiman disse...

Leda,
Não menoprezo a inteligência de ninguém. Dou apenas a minha opinião aqui no blog. Fui bem claro quanto ao horário, tendo inclusive salientado que à noite o problema será muito mais grave. Seria leviano se tivesse omitido o horário. Agora a ida para Ceará Mirim vai depender do interesse de cada um. Como assim acontece no Nazarenão. Cansei de ler comentários aqui no blog de gente dizendo que não ia ao Nazarenão porque o time fazia 8 anos que não vencia um estadual, não ganhava do Abc e disputava a Série C. Quebramos todos esses obstáculos e essas mesmas pessoas continuam ausentes. Quanto a história do trem apenas repassei uma informação do Dr. José Rocha. Se o trem vai funcionar, vai ser bom, se vai ficar disponível até que horas da noite, isso não é comigo. A responsabilidade para facilitar o acesso do torcedor não é minha. Não sou dirigente, não sou diretor. Sou um torcedor como qualquer outro. Faço esse trabalho aqui neste blog com o único objetivo de prestar informação e dar a minha opinião. O direito de discordar é sagrado. Ninguém é obrigado a aceitar e concordar. E também não tenho o mínimo interesse de iludir seu ninguém. Que isso fique bem claro. Faço um trabalho sério, responsável e a prova são os mais de 10 mil acessos diários.

Glenn Cunha disse...

Sérgio, outro ponto que devemos citar é a questão da pista ser perigosa.

Na verdade, qualquer estrada é perigosa, se todo mundo respeitar as leis de trânsito, tudo fluirá normalmente, inclusive porque existem vários pontos onde a PRF fica com radares móveis na beira da estrada.

Viajo para Ceará-Mirim diariamente e nunca tive qualquer situação sequer de risco de colisão. É uma viagem bem tranquila mesmo.

Agora para quem gosta de apertar o pé, é melhor ficar em casa. A velocidade média lá é 80kmh e pronto.

Anônimo disse...

O mesmo tempo que leva para chegar em Goianinha?

Anônimo disse...

não estou indo a campo, mais acompanho diariamente as noticias de meu mecão e sei que o publico do america vai aumentar consideravelmente, pois o pessoal daquela região do mato grande são apaixonados pelo futebol, eles fazem grupos em caminhões e ônibus e saem acompanhando futibol naquela regiao e agora com o mecão trazendo a oportunidade de trazer clubes de outros estados vai ser casa cheia, pois o pessoal não botão dificuldade como aqui em natal..

Carrasco disse...

Olha, na minha opinião estamos criando tempestade em copo dágua. Postei anteriormente a distância que percorrí da minha residência até o estacionamento do Barretão na intenção de ajudar de alguma forma. È preciso que entendamos - todos nós! - que estamos saíndo de uma situação difícil e prestes a conquistar o primeiro turno do estadual. Por tabela, a Copa RN 2013, as vagas para a Copa do Brasil e Copa do nordeste no ano da copa do mundo no Brasil. Essa polêmica acerca da presença do torcedor no Barretão, acredito que NESSE momento é prejudicial. Vamos por partes, quem puder e quiser ir ao Barretão, vai. Quem não puder ou achar inconveniente, simplesmente não vai! Mas isso a gente vê depois. Vamos primeiro pensar no Bi-campeonato estadual. Essa é a minha opinião!

Anônimo disse...

andré vermelho

Sergio sou um desses dez mil, e lhe dou meus parabems vc está certissimo vai quem quer e quem pode, quem não quer e não pode fique em casa ,mais fique calado pois não quer ajudar então não atrapalha, vou em qualquer lugar pra ver meu MECÃO, no dia que eu não posso tudo bem ,só lamento,mas quando poder sempre estarei lá, mais uma vez PARABEMS SERGIO.

Anônimo disse...

Caro Sérgio, as vezes fico "P" da vida contigo, por censurar comentários e etc, no entanto, quero me solidarizar com você e repudiar certos comentários de pessoas agressívas e que talvéz tenham outros interesses, ou são simplesmente alienadas. Óbvio é que não temos outra opção, portanto, se faz necessário esse momento. Gabriel Jr.

Anônimo disse...

Concordo com Carrasco.

Observatório Vermelho.

Anônimo disse...

Caro Sergio, Leio e admiro seu comportamento. Não vejo razões, a não ser de querer sempre aparecer sendo contrário, Está definido é o Barettão. Quem não puder ir, não precisa ficar se justificando e/ou criando dificuldades. Quando estivermos na nossa casa, vai aparecer, {alguém} falando em problemas para chegar na nossa ARENA. É só aguardar e depois confirmar. OK!. ivanilson

Anônimo disse...

Não sei porque esta celeuma tão grande com relação ao Barretão.
Da mesma maneira aconteceu quando surgiu a possibilidade do América jogar no Nazarenão.
Trânsito dificil? Emfrentamos em qualquer lugar, mesmo na zona urbana.
Alguém esquece o desconforto e as situações de risco que nos expomos, quando nos dirigimos à Zona Norte ou à zona Sul, das 18.00 às 19.30h?
Ir ou não ao Barretão é uma decisão pessoal de apoiar e incentivar ou não o seu Mecão.
O livre arbítrio deve ser respeitado.
Concordo com você, Carrasco.

Anônimo disse...

Quer dizer que vamos trocar uma pista duplicada e com toda segurança por uma pista perigosa e congestionada, simplesmente por interesses comerciais, e ainda quer me dizer que é vantagem!

Gilvandro Alves disse...

Já fui também de carro ao Barrettão e a minha opinião é a seguinte: a diretoria do Ámérica optou pelo referido estádio por entender ser a melhor opção para o clube no momento. A presença do público vai depender muito do desempenho da equipe. Se tiver empolgando o torcedor e ganhando os jogos vai ter público. Caso contrário vai continuar tendo prejuízos assim como em Goianinha. O que preocupa é que o Mecão vai jogar três partidas fora de casa, dos quatro primeiros jogos da tabela.

Humberto Sousa disse...

Caro Sérgio, bom dia!
Solidarizo-me com você acerca da informação que você presta neste blog. É muito enriquecedora para todos nós Torcedores do América Futebol Clube. Quanto ao fato do tempo de viagem de Natal a Ceará-Mirim, é claro que na hora do RUSH, é diferente, assim como também para chegar em qualquer ponto da cidade de Natal até sair do perímetro urbano. Cabe a quem tiver interesse de ir ao jogo, se planejar para chegar a tempo. No mais, é tudo blá, blá, blá......!
Sócio Torcedor 00012900

Anônimo disse...

Caro amigo anônimo (09.52),
a questão não é trocar uma "pista duplicada e segura por uma perigosa e congestionada", apenas é o que o América dispõe no momento, para cumprir uma exigência da CBF na Série B, cujo estádio deverá ter capacidade para 10.000 torcedores sentados.
Lembre-se do sufoco que foi para acrescentar as
arquibancadas no Nazarenão em 2012.
O momento é de compreensão, de entendimento e de
boa vontade para apoiar e incentivar o nosso querido Mecão.
Se para uns é sacrifício, para outros é um momento prazeroso.
Vamos ter calma, pois muito em breve teremos a NOSSA CASA, o grande sonho do verdadeiro americano se realizando.
Repito, o livre arbítrio deve ser respeitado.

Anônimo disse...

Moro em Porto Alegre há 12 anos, mas continuo natalense e fervoroso torcedor do MECÃO. Aqui, me desloco cerca de 1 hora para ver os jogos do meu time de simpatia por aqui, o Internacional (segundo time, depois do MECÃO), e nao vejo razões para se colocar dificuldades para se ver o time do coração. Ano passado me desloquei de Porto Alegre a Natal para ver a final do campeonato contra o ABC. De que voces estão reclamando? Ou não são americanos de verdade? Parem com isso, aproveitem a proximidade e prestigiem o nosso MECÃO.

Anônimo disse...

Caro Sérgio você representa a voz da maioria do povo RUBRO, que se por ventura fosse jogar em Pernambuco faria de tudo para ir aos jogos e apoiar o nosso clube. Agora aos que por motivos pessoais ou contrários a ida do MECÃO para o Barretão fiquem em casa e apoiem aos guerreiros que irão SIM aos jogos no Barretão. Não estamos no momento em condições de escolher lugar para jogar, é o que temos e é pra lá que vamos na série B, com destino a série A.
Ênio Araújo.

Anônimo disse...

Amigos, para quem mora na zona Sul, tem varias opções de ir a Ceará Mirim, é só pegar a BR até Macaiba, depois a RN até o gancho ou rotula do Nordestão e seguir ate o Barretão, ou apos a sede de SGA, na saida pega uma estrada de barro já vai sair na BR proximo a Massaranduba, a estrada é larga e não tem buracos, pois trabalho naquela erea e vou de carro todos os dias poresse atalho, economizo tempo e combustivel.já vou aproveitar p ver o Mecão jogar, principalmente quando for no meio de semana.

Anônimo disse...

Sérgio, saio do trabalho 18,19hs nunca perdi um jogo no Nazarenao. Em Ceará Mirim será impossível, apesar de trabalhar no Alecrim e ser mais perto. O tempo dirá, de quanto será o prejuízo do América na temporada.Leda

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.