30 de mar. de 2013

Daniel: o discreto que virou homem de confiança

 imagem/Sérgio Fraiman

O volante Daniel chegou ao América sem muito alarde e holofote. Não trouxe na testa o carimbo de contratação bombástica. Discreto, "saiu comendo pelas beiradas" e hoje é homem de confiança do Roberto Fernandes. Tem sido um gigante nos últimos jogos. Com a sua presença quase que obrigatória no meio, o treinador terminou sendo obrigado a fazer algumas adequações para manter, por exemplo, Cascata e Netinho no time principal. O primeiro já jogou um pouco mais adiantado e encostado em Tiago Adan; o segundo chegou a ser deslocado para a ala esquerda. É claro que outros fatores contribuíram para as modificações, porém o "fator Daniel" ajudou nessas opções.
Outro positivo para Daniel foi a de ter substituído com competência o bom volante Márcio Passos, que antes da lesão no tornozelo era titular absoluto da posição. Aliás, achar um lugar para Márcio Passos será uma enorme dor de cabeça para RF.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

7 comentários:

Rodrigo. disse...

O maior legado dos estaduais, deve ser a busca por novos talentos. Em 2012, tivemos Wanderson, Fabinho, Isaac. Esse ano temos o Daniel (Principal revelação), Bruno e os dos índios.

Anônimo disse...

Daniel, Fabinho, Norberto, Dida, Edson Rocha e Cascata são titulares absolutos.

Anônimo disse...

Tira Ricardo Baiano do time.

Anônimo disse...

Arranjem um bom volante para substituir Ricardo Baiano, que é muito doido.

sócio dragão disse...

Ricardo Baiano, joga com amor a camisa e com raça, ele tem suas limitações como qualquer, não existe jogador completo, para a sua função de volante ele faz bem seu papel não perde uma dividida, lembra a marcação em cima de xUXA, eliminou, futebol hoje é conjunto, ele compõe bem o setor é tanto que atualmente ele é titular, roberto Fernandes não é nenhuma criança, agora quando Márcio Passos voltar, e os volantes que estão para estrear mostrarem que são grandes jogadores, aí sim, é dor de cabeça para o treinador, por enquanto ricardo baiano, merece a posição, este rapaz joga com humildade e raça.

Anônimo disse...

Ricardo Baiano é titular absoluto há muito tempo q eu não vejo um jogador jogar com tanta raça e amor a camisa,esse é um dos poucos q honran a camisa do nosso mecão e sério candidato a ídolo do mecão.

Anônimo disse...

RB5 desce a xibata

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.