29 de mar. de 2013

Paulo Maia participa de Fórum de Debates no Rio

 
Paulo Maia (boné)
 
Torcedor fanático do América, o Juiz de Direito Paulo Maia foi convidado para palestrar segunda-feira (1º/04) na Federação de Futebol do Rio de Janeiro do Fórum de Debates em Direito Desportivo sobre o tema "A Cerveja nos Estádios: Legal ou Ilegal".
Para quem não lembra, Paulo Maia publicou aqui no blog Vermelho de Paixão, no dia 08/06 do ano passado, o artigo "DA LEGALIDADE DA VENDA DE BEBIDAS ALCOÓLICAS NOS ESTÁDIOS DE FUTEBOL". Esse artigo terminou sendo reproduzido em sites jurídicos renomados como o jus navigandi e o consultor jurídico.
Leia a íntegra do convite:

"Exmo. Dr. Paulo Maia

Vimos pelo presente formalizar o convite a V.Exa. para participar, como palestrante, do Fórum de Debates em Direito Desportivo sobre o tema "A Cerveja nos Estádios: Legal ou Ilegal", a ser realizado no auditório da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, no próximo dia 01 de abril de 2013, segunda-feira, das 18:30h às 22:00h. O evento será organizado, em conjunto, pela Comissão de Direito Desportivo da OAB-RJ e pelo Instituto de Ciências do Futebol - ICF, com o apoio da ESA (Escola Superior de Advocacia).

Informamos abaixo os temas a serem abordados e os respectivos palestrantes:

1- A segurança dos torcedores e a venda de cerveja fora e dentro dos estádios: Situação atual no Estado do Rio de Janeiro. - Cel. Fiorentini (Comandante do GEPE)

2 - Aspectos constitucionais, infra constitucionais e legislação correlata. A Lei Geral da Copa. - Dr. Wladimyr Camargos (Prof. de Direito da Universidade Federal de Goiás e Membro da Comissão de Estudos Jurídicos do Ministério dos Esportes)

3 - O Estatuto do Torcedor: - Dr. Paulo Maia (Titular do Juizado Especial Criminal de Mossoró - RN)

4 - Por que proibir? Um membro do MP do RJ (a ser definido pelo Procurador Geral de Justiça do RJ, Dr. Marfan Vieira)

5 – Regulamentação do estatuto do torcedor - Dr. Paulo Castilho (Promotor de Justiça de SP. Membro do Ministério do Esporte)

6 – Moderador: membro da OAB-RJ (a ser indicado pelo Presidente da OAB-RJ Dr. Felipe Santa Cruz)

Coordenação acadêmica:
Dr. Marcelo Jucá (Professor de Direito Desportivo e Presidente da Comissão de Direito Desportivo da OAB-RJ);
Dr. Sandro Maurício de Abreu Trindade (Especialista em Direito Desportivo e Procurador Geral Jurídico Desportivo da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro).

Na certeza de sua presença, que muito servirá para abrilhantar o evento, aproveitamos a oportunidade para apresentar os votos de consideração e respeito."
 
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.