15 de abr. de 2013

Até quando?

Antes do início do segundo Clássico-Rei do ano, 104 pessoas foram presas e 80 adolescentes apreendidos por vandalismo e desordem no entorno do Castelão, na tarde deste domingo, 14.
"As prisões foram por vandalismo e desordem de torcedores, que tentaram se confrontar, jogando paus e pedras. Adotamos a tolerância zero, o que culminou nessas 184 prisões", disse o major George Benício, comandante Companhia Independente de Policiamento de Eventos (Cipe)
Segundo George Benício, as prisões e apreensões foram realizadas em vários pontos no entorno do Castelão, principalmente na avenida Dedé Brasil, onde a concentração de torcedores de Fortaleza e Ceará é maior.
Ainda de acordo com Benício, os torcedores adolescentes foram encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Já os maiores foram enquadrados em artigo do Estatuto do Torcedor e conduzidos ao Juizado Especial do Castelão, onde foi realizado o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Número triplicou
Em comparação ao primeiro Clássico-Rei do ano, o número de prisões triplicou. No último dia 17 de março, a Polícia prendeu 63 torcedores após conflito na Dedé Brasil.

Do O Povo
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

1 comentários:

Anônimo disse...

anonimo

e ainda dizem que a culpa é da cerveja, ia ao jogo com meu pai ficavamos colado a torcida do abc, meu pai tomando a cerveja dele, quando acontecia um gol de qualquer que fosse o lado comemorava-se sem violencia nenhuma, é igual a fabrica de multas com a tolerancia zero, po que não fabricam carros com velocidade de 80 Km e só liberaria acima de oitenta os oficiais ex: policia , bombeiros etc....., não fazem isso por causa da fabrica de multas eles não estão pensando no bem estár e sim no dinheiro.

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.