22 de abr. de 2013

Infelizmente acabou a tranquilidade no futebol do RN

Esse clima de guerra entre torcidas organizadas está passando de todos os limites. A sensação de insegurança é enorme e isso só faz afastar o torcedor do estádio. É preciso medidas duras para contornar o problema e afastar de vez os baderneiros do futebol. Enquanto a impunidade imperar o público tende a cair e o torcedor vai preferir ficar em casa. Infelizmente acabou a tranquilidade no futebol do RN. Com essa situação gravíssima existem dois grandes prejudicados: os clubes e os torcedores de bem. Uma pena.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

5 comentários:

ALEXANDRE MEDEIROS disse...

Caro Sergio, concordo com você, ontem quando estava próximo ao estádio, um ônibus passou totalmente depredado, com todos os vidros laterais quebrados, ou seja, provavelmente foram esses bandidos de torcida organizada que depredaram o ônibus, e de cara ficamos apreensivos, Sergio só fui para o jogo por que, fui acompanhado por dois amigos torcedores do abc, imagino eu que desta forma estou protegido dos bandidos desta torcida organizada, tenho uma filha de 10 anos, e ela ficou todo instante pedindo para eu não ir para o jogo, mas mesmo assim fui, porém, assim que o jogou terminou ela começou a ligar pedindo que viesse logo para casa, ou seja, hoje em dia é bem complicado você ir assistir um clássico, não só você fica apreensivo, mas sim toda família.

Anônimo disse...

Infelizmente por influência de alguns amigos, pela primeira vez fui ao Lamas Farache, primeira e última vez! Me vi diante de uma sena de guerra entre bandidos, não podem ser torcedores pois os diálogos entre eles é de que vão dá um pau em tal boy, observei que na hora do gol de índio nem viram, muitos estavam preocupados em insultar a torcida do ABC. Se não tomarem uma medida urgente a tendência é acabar com os verdadeiros torcedores. Lamentável foi ver o trabalho que a polícia teve para recolher e depois alguns dirigentes irem soltar.

Anônimo disse...

Sempre vou ao estádio com meu filho e dois sobrinhos de minha esposa, que são todos crianças e muitas vezes minha esposa também vai. Sempre acompanhei o América desde os 5 anos de idade, ou mesmo antes, mas a partir de agora, em clássicos contra o Abc não vou mais. Não vou expor minha família nem minha vida à violência nem a riscos de morte. Lamentável essas "torcidas organizadas".

Anônimo disse...

Fui com um amigo e ao estacionar o carro, vimos uma galerão de uma organizada do abc chegando e partindo para cima de alguns poucos torcedores do América, em frente ao portão A. Houve uma correria geral. Isso, duas horas antes do jogo. Passado susto perguntei o que houve a um torcedor nosso, que me falou, "todo jogo contra o América, eles nos atacam aqui no portão A, antes da PM chegar". Pasmem ... eram 15:00 h e não tinha um único PM em frente ao portão A para nos dar segurança? Será que eu entendi direito? Meu amigo que nunca tinha ido a um jogo no Maria Lamas, ficou hororizado. Ele tem um filho de dois anos e essa talvez tenha sido a sua primeira e última vez no "seguro" estádio do rival!

Marcelo disse...

Ao caminhar com minha esposa em direção ao estádio (nas proximidades do Sports Park), presenciei uma menina com camisa da torcida organizada do América jogando uma lata de refrigerante cheia, na tentativa de acertar quatro meninas com a camisa do abc que andavam em direção ao estádio.

As meninas do abc estavam de costas, a uma distância de uns 20 metros. A lata foi arremessada para o alto e terminou acertando o ombro de um rapaz (americano) que estava a um metro das meninas. Já imaginou se pega na cabeça?

O rapaz voltou para tomar satisfação e a menina tinha o apoio de dois marginais, também vestidos com camisa de torcida organizada do América.

Os rapazes gritaram pedindo ajuda para 2 policiais de trânsito que estavam a 10 metros do local, porém os policiais não saíram do lugar. Não deu outra, o pau comeu.

Eu estava passando ao lado com a minha esposa e tive que sair correndo. Só fui encontrar policial a cavalo na frente do estádio.

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.