23 de abr. de 2013

Intervenção

O polêmico calendário do futebol brasileiro entrou na mira do governo federal. O Ministério do Esporte planeja mudar o formato atual, cuja temporada inicia em janeiro e termina em dezembro. O projeto prevê a adaptação do calendário nacional ao modelo europeu, no qual as competições começam em agosto e findam em maio ou junho. A ideia do governo é implantar a alteração o mais rápido possível.
O projeto deverá ser discutido com clubes, federações e a CBF para ser viabilizado. Mas já há uma ideia consensual de que o formato atual não agrada a ninguém. O aumento da pré- -temporada, que hoje é curta e atrapalha o planejamento das equipes, é ponto favorável para dar força à ideia.
O plano de alteração no calendário, porém, está na fila de espera. A prioridade do momento no ministério é a elaboração do projeto de lei que pretende acabar com as dívidas dos clubes com a União.

Da Folha de São Paulo
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

1 comentários:

Anônimo disse...

Eu acho que o melhor é ver o que é melhor para o futebol do Brasil, independente do futebol da Europa. Lá são contextos e realidades diferentes, inclusive as situações climáticas diferentes.
O futebol deve ser decidido pelos clubes. Será que político, que não dá conta nem da política, tem condições de decidir no futebol?
Eu não tenho nenhuma opinião formada, mas não confio nos políticos brasileiros. Eu prefiro que eles fiquem de fora, porque os seus exemplos são os piores possíveis.
Antônio Jose

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.