25 de abr. de 2013

Palmeiras vende "naming rights" da Arena Palestra

Oficializada a venda dos direitos sobre o nome da Arena Palestra, responsáveis pelo estádio começam a trabalhar para a sua inauguração. Entre os adversários cogitados para enfrentar o Palmeiras na abertura, um clube tem ganhado força: o Bayern de Munique. A realização de um jogo contra os alemães é facilitada pela ligação dos dois clubes com a Allianz, que adquiriu os "naming rights" dos estádios de ambos.
A dificuldade é viabilizar uma data que encaixe com a disponibilidade do Bayern. A inauguração está prevista para fevereiro do próximo ano, período em que os torneios europeus estão em andamento.
O anúncio do acordo entre Allianz e WTorre foi comemorado entre os clubes que negociam a venda dos direitos sobre o nome de seus estádios. O pensamento é que esse contrato incentiva empresas a adquirirem os "naming rights" de outras arenas. 

Da Folha de São Paulo

Do blog: a direção do América tentou fechou parceria semelhante com os alemães, porém as negociações não prosperarm.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

1 comentários:

Anônimo disse...

Caro Sérgio,

sou americano assim como você mas sejamos razoáveis: Não tem como comparar a atratividade do estádio do Palmeiras, que possui a 5a maior torcida do Brasil e está localizado em um bairro central de São Paulo, com o que o América, um clube grande no estado mas pequeno do futebol brasileiro está fazendo no subúrbio de Parnamirim...

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.