28 de mai. de 2013

América não joga bem, empata e segue sem vencer no Barrettão

O América ficou apenas no empate contra a equipe do Icasa e segue sem vencer na Série B. O time abriu a contagem com Júnior Negão logo aos dois minutos do primeiro tempo. O gol do empate do saiu ainda no primeiro tempo, numa bola mal defendida pelo goleiro Rodrigão, que sobrou dentro da área e o zagueiro Luis Otávio tocou para o fundo das redes.
O Mecão não atuou bem, errou muito passes e devido a necessidade de voltar a vencer tentou de forma desorganizada conseguir o gol salvador. Não deu, infelizmente. Mais um jogo sem vitória do Barrettão. Agora é sair para dois jogos fora de casa contra Paysandu e Joinville e esperar somar pontos.

Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

14 comentários:

MARCELLO disse...

AMIGOS, A JULGAR PELO FUTEBOL APRESENTADO E PELOS RESULTADOS DO NOSSO MECÃO NESSAS DUAS PRIMEIRAS PARTIDAS, TEMOS QUE MELHORAR NOSSO FUTEBOL E MUITO PARA NOS MANTERMOS NA SÉRIE B/14. EU JÁ VI ESSE FILME ANTES. QUANDO O AMÉRICA PERDE DE FORMA VERGONHOSA O CAMPEONATO POTIGUAR, É DE PRAXE NO CAMPEONATO BRASILEIRO FAZERMOS UMA CAMPANHA PÍFIA (LEMBREM DE 2004, 2007, 2010). TOMARA QUE EU ERRE, PORÉM NÃO ESTÁ PARECENDO.

Anônimo disse...

Há uma maldição. É fato. Ela está naquela trave. Há uma maldição. Há uma das piores maldições que já vimos no futebol. Há insegurança, há intranquilidade, há falta de controle. Há também o excesso de autoconfiança. Há a maldição de jogadores que mal conseguem fazer o básico mas, querem fazer jogadas de efeito. Há maldição sim. Há a maldição da falta de um homem gol, há a maldição das faltas necessárias, dos erros de passe. Há uma maldição que parece não ter fim: a maldição da falta de bons jogadores.
Não creio que jogadores como Vaninho, Kattê, Daniel, Ebinho,Rodrigão, Dida Índio e toda a "irmandade" desse nível consigam "exorcizar" essa maldição.
Seja onde for que esses "caças-fantasma" atuem, as chances de "exorcizarem" a maldição se transformará em uma luta inglória.
Mesmo que os refletores sejam reposicionados.
ADAIL PIRES

wildsonrn disse...

os últimos 07 jogos do América:
1) empate com o Potiguar;
2) derrota o Potiguar e a perda do segundo turno do estadual;
3) derrota por goleada para o Atlético/PR e eliminação da Copa do Brasil;
4) empate com o Potiguar;
5) empate com o Potiguar e perda do estadual;
6) derrota para o Figueirense, estreia na série B;
7) empate em com o Icasa, segundo jogo da série B.

Ou seja, estamos a 7 partidas sem vencer, e olha que o Icasa, que deverá brigar para não cair, merecia ter vencido.

Jogamos 3 partidas no "alçapão" do Barretão, sem estrutura, péssimo acesso e, agora, segundo os nossos goleiros, ruim de iluminação, e não ganhamos uma sequer. Some-se a isso, o grande público pagante, principalmente da zona norte e de ceará-mirim (esse foi um dos argumentos utilizados para mudar os jogos do Nazarenão para o Barretão): 709.
Temos no elenco uns 500 jogadores, mas não temos um time. A quantidade, que não é qualidade, equipara-se aos times que no final são rebaixados. Falta somente a constante mudança de treinador.


Anônimo disse...

Eu disse aqui nesse espaço em outro comentário que Índio não merece estar na lista de relacionados. Hoje, principalmente no primeiro tempo, ele foi horrível.

#ÍndioBaraúnasJá!

Anônimo disse...

Rapaz devo estar me enganando mesmo, moro no Rio e não pude acompanhar de perto o estadual mas o jogos que vi até agora pela TV é nítido e cristalino que além de desarrumado o time está mais fraco tecnicamente do que no ano passado. Katté só corre só vai pro atletismo com bola... Daniel só chega atrasado e não dá continuidade a uma jogada...Fabinho tá perdidinho no campo...Rodrigão não segura um bola mais forte...Renatinho é esforçado mas cadê os cruzamento da linha de fundo...E pelo AMOR DE DEUS ONDE É QUE ESSE ZAGUEIRO íNDIO É JOGADOR DE SERIE B, MEU DEUS... TODOS OS JOGOS QUE VI NA TV ELE FALHOU NO DE HOJE CONTRA O ICASA SALVOU A BOLA E FICOU OLHANDO DEPOIS ENTROU COM PEZINHO DE MOÇA...falhou demais contra Atletico -PR pelo menos 3 gols foi culpa dele, falhou contra o figueira MEUS DEUS RF POR FAVOR TIRE O INDIO DA ZAGA ele deve uns 5 gols pro America.

Pra não dizer que não tem jogador de serie B, temos o Cascata, Marcio Passos, Fabinho, Junior Negao tem capacidade tb, gostei do lateral de hj, arnaldo, Norberto, Netinho e Cleber tem que voltar...meu Amigo precisamos de um zaga nova, de um lateral esquerdo que vá no fundo e de um atacante de velocidade porque Katte, clebinho, bruninho, raimundinho, chiquinho, esses inhos aí não dá. Vamos esperar que Vinicius Pacheco esteja bem.

Vai ser sofrimento meu amigo,,,

Talles Fer

Anônimo disse...

Ano passado começamos bem justamente por manter o mesmo time e foi modificando aos poucos. As contusões de Norberto, Edson Rocha e Netinho atrapalharam bastante o nosso início de campeonato esse ano.

Estou preocupado, pois pelo jeito o nosso time só vai passar a contar com todos os jogadores a partir da quinta rodada. Até lá será um Deus nos acuda.

A torcida não pode pressionar Roberto Fernandes mesmo que venham resultados ruins nesse período, pois com o time que está jogando fica difícil para qualquer técnico.

Padang precisa contratar atacante estilo Isac, Mota, etc.

Anônimo disse...

Eu gostaria de fazer uma pergunta a cada jogador do Mecão: Porque eles recuaram quando fizeram um gol?
É a síndrome do um a zero?
Para jogar no América tem que ser ousado e corajoso. Covardia, nunca.

Anônimo disse...

Creio que é falta de competencia dos jogadores, pricipalmente dos dois goleiros,o BARRETÂO é um estadio que não está dando sorte nem condições para os jogadores nem para a torcida; se tivesse-mos continuado no NAZARENÂO tenho toda certeza que estavamos no G4 e tinhamo ganhado o campionato Estadual e ainda estava-mos no campionato Brasileiro; vejam o prejuizo financeiramente.
As preças para ir jogar no BARRETÂO era para ter mais renda , acho que o tiro saio pela culatara o prejuizo foi bem maior que se tivesse alugado as arquibancadas.

EDIVALDO disse...

Por favor Sr. Roberto Fernandes, deixe esse Fabinho no banco, ele não está acrescentando nada no meio de campo do América, o cara perde muita bola fácil no meio, causando contra-ataque para o adversário.

ALEXANDRE MEDEIROS disse...

Caro Sergio, vejo que não começamos bem o brasileiro, mas devemos ter calma, o campeonato é longo, no elenco atual temos: Dida, Norberto, Cléber, Edson Rocha, Ricardo Baiano, Marcio Passos e Fabinho, ou seja, quase 70% do time que fez uma campanha maravilhosa no ano passado, e olhe que no time atual temos o Cascata que é o diferencial. De repente começamos mal, mais podemos perfeitamente terminar bem.

Anônimo disse...

Essa zaga com esse índio..horrível e jogador de serie d
Muito fraco quem vai pra cima dele passa . E serie b nao estadual nao q e só pelada..serie b e outra coisa e nacional.acorda diretoria indio nao da !

Eleazar Moura Jr. disse...

A questão é que todas as apostas que o América investiu esse ano (contratação de jogadores desconhecidos)NENHUMA vingou, que adianta trazer laterais desconhecidos que não têm futebol para jogar uma Série B apenas para inchar o elenco?, é o barato que sai caro, quantos atacantes o América contratou para o Estadual? e dessas promessas quantos agradaram? por outro lado jogadores já consagrados como Cascata e Renatinho estão bem e valeram a pena o esforço da Diretoria em contratá-lo.

Robson Teixeira disse...

Parabéns pelo comentário amigo Wildsonrn. A opção do Barretão foi um desastre! E disse isso não porque esses problemas vieram à tona agora, mas mesmo antes do Mecão estrear lá! Não vou ao Barretão e não renovarei o pleno de sócio-torcedor! Acho que a diretoria não teve consideração àqueles fiéis 2000 a 3000 torcedores que, quer chuvesse ou fizesse sol, iam ao agradável estádio Nazarenão!
Um abraço a todos os americanos!

Anônimo disse...

CONCORDO COM QUASE TUDO QUE ADAIL PIRES DISSE, MENOS O EXCESSO DE AUTOCONFIANÇA. ESSA NEM EXISTE, IMAGINE EXCESSO. ESTÃO COMPLETAMENTE INSEGUROS. OUTRA COISA, ANTES QUE ALGUÉM DIGA QUE É SUPERTIÇÃO, QUE ISSO NÃO EXISTE, QUERO DIZER QUE EXISTE NO FUTEBOL O QUE ESTÁ DANDO CERTO NÃO TEM QUE MUDAR. DEVEREMOS VOLTAR URGENTEMENTE PARA G0IANINHA, OU SEREMOS REBAIXADOS. JÁ EXISTE UMA CORRENTE NEGATIVA SOBRE AQUELE LOCAL. ACREDITEM NISSO ENQUANTO AINDA É TEMPO. É UM LOCAL SOMBRIO, AMBIENTE PESADO, COMPLETAMENTE DIFERENTE DO CLIMA DE GOIANINHA, ALTO ASTRAL E MUITO LEVE. OUTRA COISA: FAZ UNS DEZ JOGOS QUE NÃO TEMOS O MESMO FABINHO E O DANIEL. NÃO MARCAM MAIS NINGUÉM. APENAS O POBRE DO RICARDO BAIANO E OS ZAGUEIROS LEVANDO PRESSÃO. MARCAÇÃO TEM QUE SER FORTE, BUSCANDO ROUBAR A BOLA DO ADVERSÁRIO, NÃO FICAR SÓ CERCANDO E DEIXANDO O OPONENTE SE APROXIMAR DA ÁREA SEM DAR COMBATE, OU ATÉ MESMO PARAR O LANCE. ROBERTO FERNANDES, ACREDITAMOS NO SEU POTENCIAL, FAÇA URGENTE UM TRABALHO NOS TREINAMENTOS DE MARCAÇÃO FORTE NO MEIO CAMPO, OU TEREMOS MAIORES PROBLEMAS. NÃO SE ADMITE TANTA GENTE QUE ENTENDE DE FUTEBOL TRABALHANDO NA COMISSÃO TÉCNICA DO AMÉRICA E NÃO SEREM CAPAZES IDENTIFICAREM ESSE PROBLEMA CRÍTICO DE FALTA DE MARCAÇÃO NO MEIO CAMPO. ABRAM O OLHO ENQUANTO É TEMPO. SABEMOS DA NECESSIDADE DE UM GOLEIRO EXPERIENTE E NOSSOS ZAGUEIROS TITULARES ESTÃO FORA POR ENQUANTO, MAS PODEM CONTRATAR O MELHOR GOLEIRO DO MUNDO E OS MELHORES ZAGUEIROS DO PLANETA, MAS SE NÃO TIVER FORÇA NO MEIO CAMPO, NÃO ADIANTA. PRA SER CHATO MESMO, LEMBRANDO AO NOSSO COMPETENTE TREINADOR, FAÇA UM TRABALHO ESPECÍFICO DE MARCAÇÃO, QUE MUDAREMOS COMPLETAMENTE A NOSSA POSTURA EM CAMPO.
ABRAÇO!
OBSERVATÓRIO VERMELHO.

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.