30 de mai. de 2013

Caixa investe R$ 1 milhão no ASA após lobby de Collor

 O senador Fernando Collor (PTB-AL) usou seu prestígio político no governo Dilma Rousseff para intermediar um patrocínio de R$ 1 milhão da Caixa Econômica Federal ao clube ASA de Arapiraca, do interior de Alagoas.
A equipe está na Série B do Campeonato Brasileiro de futebol e nunca disputou a primeira divisão. No Estado, as maiores torcidas são dos times do Sudeste.
Collor, que não é da direção do clube, fez reuniões com dirigentes da Caixa e chegou a assinar o contrato de patrocínio ao lado do gerente nacional de marketing do banco, Gerson Bordignon.
O ato foi celebrado anteontem, no intervalo da partida em que o Asa foi derrotado por 3 a 0 pelo Palmeiras.
 O site do senador afirma que ele "intermediou" e "assegurou" o patrocínio. O lobby foi exaltado por veículos das Organizações Arnon de Mello, da família de Collor.
"O esforço do senador Fernando Collor para garantir esse reforço financeiro na partida de hoje à noite, em Arapiraca, mobilizou diretores da Caixa e até helicóptero", publicou anteontem o portal Gazetaweb, que pertence ao grupo da família do senador.
O presidente do clube, José Alexandre Filho, o Jotinha, afirmou à Folha que Collor é "um grande parceiro" e pôs sua assinatura no contrato oficial "como testemunha".
A Caixa só apoiava cinco clubes de maior porte: Flamengo, Corinthians, Atlético-PR, Avaí e Figueirense. Collor também promete levar verba do banco ao CRB de Maceió, que disputa a Série C.
O banco disse que as negociações são feitas diretamente com os clubes e que não planeja apoiar times da Série C. Collor não comentou.

Do UOL
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

2 comentários:

Anônimo disse...

"Se pelo menos tivessemos um Ministro, se pelo menos o presidente da camara fosse fo Rio Grande do Norte, ou se Deus ajudasse que tivesemos uma deputada proxima da presidenta"

Pena que nao temos nenhum desses aqui no estado.

SERÁ ? KKKKKKKK

Anônimo disse...

Para os desavisados, a CX só patrocina Clubes de futebol, se a conta da Prefeitura tiver com a Cx, e aqui o Sr. Prefeito já fechou com o BB, então se informe primeiro p não falarem besteira.

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.