30 de mai. de 2013

Marin organiza 'voo da alegria' e leva cartolas para ver seleção no DF

O presidente da CBF, José Maria Marin, aproveitará a abertura da Copa das Confederações para agradar seus eleitores. Com o pleito em abril, convidou os 27 presidentes de federações estaduais e os comandantes dos 20 clubes da Série A para o chamado "voo da alegria".
O pacote inclui passagem aérea para os cartolas e um acompanhante, hospedagem em hotel cinco estrelas e ingressos VIP para a partida contra o Japão, no dia 15.
A programação contará com um jantar dos cartolas com Marin e o vice-presidente da entidade, Marco Polo Del Nero, após o jogo.
A viagem bancada pelos dirigentes é uma demostração de força para a eleição. O colégio eleitoral é formado apenas pelos presidentes dos clubes da primeira divisão e das federações estaduais.
Marin não é candidato à reeleição, mas apoia Del Nero, seu braço direito. Andres Sanchez, seu provável opositor, que tem o apoio velado de Lula, provavelmente não estará em Brasília.
A demonstração de força de Marin deverá custar mais de R$ 100 mil à CBF.
Cartolas de federações e dos clubes confirmaram o convite. Eles vão começar a chegar à capital federal na véspera da abertura da Copa das Confederações.
Ontem, a Folha revelou que Marin repassou no seu primeiro ano de mandato R$ 27 milhões para as federações. O valor é 62,79% superior ao enviado por Ricardo Teixeira, antecessor de Marin, aos mesmos cartolas em 2011. No mês passado, as federações aprovaram por unanimidade as contas de seu primeiro ano de mandato.
O "voo da alegria" também servirá para Marin exibir seu prestígio nos bastidores do mundo da bola para a presidente Dilma Rousseff.
Desde que assumiu a presidência, Marin tem dificuldades para se aproximar do governo federal. Dilma evita encontrar o dirigente, por causa de sua atuação política durante a ditadura militar.
Há cerca de três meses, Marin ficou em situação delicada com o governo após uma série de gravações vazarem na internet. Nelas, o dirigente supostamente aparece criticando o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, comentando negócios escusos e mostrando como pode manipular a eleição na confederação.
Marin está participando de uma reunião da Fifa em Maurício e não foi encontrado pela reportagem para comentar a recepção de luxo aos cartolas em Brasília.

Da Folha de São Paulo
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

1 comentários:

Daniel Guanabara disse...

Rapaz, o futebol está cada dia mais seboso. E as federações e CBF então...nem se fala. Todos vendidos e comprados.

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.