25 de mai. de 2013

Mecão inicia vencendo, sofre virada e perde para o Figueirense

Não deu para o América sair com um resultado positivo de Florianópolis. O time começou vencendo o jogo contra o Figueirense com um gol de Cascata, aos 28 minutos, mas terminou sofrendo a virada ainda no primeiro tempo. Pablo igualou o placar aos 37 minutos e Rafael Costa fez o segundo aos 44. O mesmo Rafael Costa voltou a marcar aos 12 minutos da etapa final e esfriou a capacidade de reação do time rubro. Depois disso, o jogo ficou morno e a falta de entrosamento dos jogadores do América falou mais alto. Quase nenhuma chance de gol criada. No finalzinho, Cascata ainda diminuiu o placar, mas já não havia mais tempo para buscar o empate. Final, Figueirense 3x2 América. Resultado justo e até aceitável pelo fato da equipe estrear fora de casa contra um adversário tradicional. Agora é pensar no Icasa, na próxima terça-feira, às 19h30min, no estádio Barrettão, para conquistar a primeira vitória.   
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

13 comentários:

Anônimo disse...

Como seria o América em campo, se tivéssemos pelo menos cinco jogadores com o espírito de raça que tem o Márcio Passos. Mesmo há um tempo considerável sem jogar, corre os noventa minutos (deveria ter sido substituído)e é de uma entrega incomum.
Por outro lado, jogadores como Índio, Índio Oliveira e Katê, para ser econômico, estão longe de merecerem uma vaga no time titular.
O adversário é qualificado. Isso é fato. Mas, os três gols surgiram de falhas individuais na nossa equipe. Os dois primeiros pelo lado esquerdo que estava sem cobertura e o terceiro em uma infelicidade do nosso goleiro. Demos muitos espaços para o Figueirense e isso pode ser creditado à falta de entrosamento mas, comentemos erros primários na saída de bola e no último passe.
Na minha opinião, Ruy deveria vir para o meio de campo e Fabinho na ala. Mas, essa decisão é do treinador.
ADAIL PIRES

MARCELLO disse...

VAMOS TORCER PARA QUE OS NOVOS REFORÇOS DÊ UMA MELHOR QUALIDADE AO NOSSO MECÃO, PORQUE NESSA PARTIDA, MUITOS DEIXARAM A DESEJAR. PORÉM, VAMOS PARA A BATALHA CONTRA O ICASA NO BARRETÃO E CONQUISTAR OS TRÊS PRIMEIROS PONTOS.

Evilázio Fialho disse...

Apesar do desentrosamento visível,o time teve uma performance razoável no setor de meio de campo,também super populado.A registrar a inoperância dos atacantes (Katte,Negão,Indio,não justificaram seus salários)e a fragilidade da defesa.E note-se que foi contratado um batalhão de atacantes....Não seria melhor investir em 2 ou 3 nomes de qualidade ?

Evilázio Fialho disse...

Apesar do desentrosamento visível,o time teve uma performance razoável no setor de meio de campo,também super populado.A registrar a inoperância dos atacantes (Katte,Negão,Indio,não justificaram seus salários)e a fragilidade da defesa.E note-se que foi contratado um batalhão de atacantes....Não seria melhor investir em 2 ou 3 nomes de qualidade ?

sócio dragão 218 disse...

o gol de cascata no finzinho serviu pra nos deixar fora da degola, faltam mais 37 rodadas agora pra nos mantermos assim, não vai ser tão tranquilo quanto o ano passado, pois tivemos o Isac que estourou, mas podemos sim conseguir. Nosso ataque continua nulo.

Heribaldo Sócio Dragão disse...

Lamentável!

Quem foi o responsável pela contratação de Rui Cabeção?
Nunca foi um bom jogador quando era jovem, e velho é brincadeira.

wildsonrn disse...

no terceiro gol, Rodriigão falhou. Imagine se fosse o Dida o goleiro desse jogo!

Anônimo disse...

eu gostaria de saber ate quando Roberto F. vai acreditar neste zagueiro chamado indio muito fraco, o america so perdeu porque ele ñ sabe marca. e ze antonio o que roberto f. tem conta ele um zagueiro muito melhor do que indio, e ai qul vai ser a descupa por ñ colocar ele.

Anônimo disse...

Não gosto de criticar nominalmente jogador, até por respeito ao ser humano e ao profissional, mas o zagueiro Indio não pode continuar como titular na defesa americana, especialmente na Série B.
É muita responsabilidade e pouca qualidade.

Unknown disse...

Durante a COPA NE enxerguei, de cara, que o Daniel era lento e não marcava. Durante o estadual ele melhorou acintosamente, mudando minha opnião. Durante o jogo de ontem errou diversos passes, não marcou ninguém.......Torcer que tenha sido uma má partida isolada e que não se repita. Preocupa-me RF não ter visto isso!

Anônimo disse...

O jogador que não fez nada, absolutamente nada foi o Rui cabeção. o segundo gol foi falha dele. Não fez a cobertura no seu lado que ficou uma avenida e
não entendi porque não foi sacado ainda no primeiro tempo. Era um peixinho fora dagua.

Anônimo disse...

COMENTÁRIOS COMO O DO ADAIL, DO EVILÁZIO MOSTRAM QUE TEMOS TORCEDORES CONSCIENTES. A LEITURA FEITA PELO ADAIL FOI QUASE PERFEITA. SÓ ACRESCENTARIA A PÉSSIMA ATUAÇÃO DO JR NEGÃO.

EDSON LIMA

Andierison Macedo disse...

Campeonato difícil. Sem treinamento algum, Roberto Fernandes vai tentando achar o time ideal e ainda vai errar muito. Teremos muita raiva, ainda. Faz parte.
A zaga com Cleber e Edson, com um experiente goleiro, e o Vinicius Pacheco em boas condições de jogo, melhoraremos muito.
Nem está tão longe de acontecer.
Vamos torcer.

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.