26 de mai. de 2013

Rodrigão não merece ser "fritado"

Já comprei muita briga aqui pró-Dida, quando ele amargou os piores momentos no América, principalmente na Série B do ano passado. Já cansei de ler muitos comentários desaforados e mal-educados contra o jogador, porém é inacreditável que alguém queira "fritar" o goleiro Rodrigão por conta do lance que originou o terceiro gol do Figueirense. Sejamos justos: Rodrigão não fez uma má partida, muito pelo contrário. A não ser esse lance tão comentado (que acontece toda quarta e domingo com os melhores), o goleiro estava tendo um bom desempenho. E sobre Dida (que estava vivendo a sua melhor fase, até aquele lance infeliz na final do estadual) tenho a seguinte opinião: é hora de esperar o melhor momento para voltar. Dida, você mostrou que tem condições de ter uma carreira de sucesso. Calma, muita calma nesta hora.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

22 comentários:

Andierison Macedo disse...

Quanto ao Rodrigão, concordo contigo.
Ele estava fazendo uma boa partida e falhou num lance. Normal.
Quanto ao Dida, a situação é outra. Ele é muito verde e inseguro. Faz até boas defesas mas não tem a segurança que uma equipe de Série B precisa ter num goleiro. Não falo somente sobre o fatídico "FRANGAÇO" da final do estadual. Muitos outros MAUS MOMENTOS já existiram.
O seu caso (Dida), no América, na minha opinião, é perdido. Ele perdeu a credibilidade de jogadores e torcedores. Podem apostar.
O Rodrigão ainda vai, por enquanto.

Anônimo disse...

É verdade que Andrey fechou com o américa, não sei se seria a melhor opção do mercado.
Augusto César!

Unknown disse...

No própio jogo de ontem, era percebível que a reposição de bola por exemplo de Rodrigão é 1.000000 de vezes melhor que a de Dida.

Anônimo disse...

A hora é de nós torcedores apoiar o time, nada de queimar a equipe, que estava fazendo um bom jogo até sofrer o primeiro gol, acredito que o psicológico está influenciando em muito no fraco desempenho da equipe pós gol sofrido, mas convenhamos que alguns jogadores não tem condições de compor o time titular.
Se me permite vou fazer uma breve análise:

RODRIGÃO- NÃO TEVE INFLUÊNCIA NO RESULTADO.
RUY- NÃO TEM A MINIMA CONDIÇÃO NA LATERAL E NEM NO MEIO.
A ZAGA- VOU ESPERAR EDSON ROCHA E CLÉBER PARA VER O QUE DÁ,
DANIEL-MUITO ABAIXO DO ESPERADO
FABINHO- FOI BEM, MAS LONGE DO NÍVEL DO ANO PASSADO.
MARCIO PASSOS- FOI BEM, CONSIDERANDO-SE O TEMPO PARADO.
CASCATA - DESEQUILIBROU MAS PRECISA DE AJUDA NO MEIO.
JUNIOR NEGÃO- MAIS FRACO QUE TIAGO ADAN E ITAMAR.
KATTÊ- FOI FRACO TAmbem.
OS RESERVAS NADA ACRESCENTARAM.
AUGUSTO CÉSAR

Anônimo disse...

Se alguém tem culpa pela derrota, o nome dele é Índio. Que zagueiro ruim da porra!
E Roberto Fernandes, que insiste com esse Troço ao invés de colocar Zé Antônio o nosso melhor zagueiro, enquanto não pode usar Cleber.

Anônimo disse...

Infelizmente, esse comportamento é uma constante
da torcida americana.
Exigem, mas colaboram para qualificar o elenco?

Anônimo disse...

Enfim, concordo com de Adierison. Vamos dar uma credibilidade a Rodrigão, já Dida não foi a 1ª e nem seria a última falha dele.
Claudio

Valdy Freire disse...

Dida cometeu uma falha que qualquer goleiro comete, Rogerio ceni, Marcos, e.t.c., como vimos em reportagem recente, se não me engano, na Rede Globo.
nas ultimas partidas acho até que alguns torcedores estavam chateados, Porque Dida vinha salvando o America e eles não tinha como critica-lo.
Afirmar que Rodrigão falhou em um dos gols de ontem (o que ele largou a bola) é uma tolice. Obviamente o ideal é o goleiro espalmar uma bola para lateral, na prática é muito diferente, ontem por exemplo: O chute veio de pouca distancia, forte e rasteiro, o goleiro vai na bola na base do reflexo, com o pensamento somente de defender, os zagueiros e que deveriam estar atentos para cobertura.
Comecem a prestar atenção em outros jogos e vejam que em diversos lances os goleiros espalmam para onde podem, agora quando resulta em gol começa o velho lenga, lenga.

Anônimo disse...

Ei menino tu que que o torcedor faça o que? compramos camarote, cadeira, tudo que oferecem a gente compra. O torcedor faz a sua parte. Já chega de tanta cobrança. Agora não temos culpa se somos um time de empresários, de laboratório.

Anônimo disse...

Celma Maruqes;
Me desculpem os defensores do Dida,sei que ele tem potencial para ser desenvolvido,mas,por enquanto chega.Mecao não merece isso.Já deu o que tinha de dá,se é que deu.Esse goleiro Rodrigão,ainda não o vi jogar,mas,acho q qualquer um é melhor do que o Dida.

Anônimo disse...

o principal do time é a zaga , e não temos...

Anônimo disse...

MAS, VERDADE SEJA DITA; PENSEM OS SENHORES, SE POR INFELICIDADE O GOLEIRO DIDA TIVESSE SIDO ESCALADO POR ROBERTO FERNANDES, E TIVESSE SOFRIDO ESSE GOL, ESTARÍAMOS QUASE TODOS FRITANDO, TANTO O TÉCNICO COMO O GOLEIRO, QUAL O GRANDE GOLEIRO QUE AO LONGO DE SUA VIDA NÃO SOFREU CINCO FRANGOS OU GOL FÁCIL, MAS O TORCEDOR AMERICANO ESTA QUERENDO A PERFEIÇÃO! NA MINHA VISÃO SE DIDA TIVESSE SE ESCALADO TERIA DADO TUDO PARA SAIR COM A VITÓRIA, JÁ QUE O NOSSO ATAQUE ESTAVA FAZENDO OS GOLS QUE PRECISAVA! EU VEJO QUE É NOS ERROS É QUE SE APRENDE, NÃO LEVANDO À FOGUEIRA QUEM ERROU!
DIDA MUITO TREINAMENTO E UMA BOA DOSE DE PACIÊNCIA, PARA QUANDO VOLTAR MOSTRAR QUE VOCÊ TEM VALOR NO GOL DO AMÉRICA.
JOSÉ CARLOS C.JIQUI.

Anônimo disse...

andré vermelho

faço minhas as palavras AUGUSTO CÉSAR, RUI CABEÇÃO NÃO TEM A MINIMA CONDIÇÃO DE JOGAR SERIÉ B PELO AMERICA

Anônimo disse...

Infelizmente, esse comportamento é uma constante
da torcida americana.
Exigem, mas colaboram para qualificar o elenco? [2] FALOU TUDO!!!

Alex Silva

Anônimo disse...

A diretoria do CRB anunciou neste domingo a contratação do goleiro Júlio Cesar, de 35 anos, que estava defendendo o Red Bull-SP. O experiente jogador chega à Pajuçara para substituir Galatto, que não renovou contato e deve se transferir para o Criciúma.

O reforço vai disputar posição com Tiago, que se destacou na decisão do Alagoano contra o CSA e também fez uma bela exibição diante do Botafogo, no Rio, pela Copa do Brasil. Júlio iniciou a carreira no Juventus-SP e também teve passagens marcantes pela Ponte Preta e São Caetano. De acordo com assessoria de imprensa do CRB, o jogador vai se apresentar nesta segunda-feira.

Julio se tornou profissional em 1999, atuando pelo Juventus-SP, clube onde jogou até 2001. Ele voltou no ano seguinte, depois de uma passagem pelo União São João. Em 2003, foi contratado pelo Santo André, clube no qual fez história ao conquistar a Copa do Brasil em 2004, sendo o goleiro titular nas duas partidas contra o Flamengo - informou o assessor de imprensa do Galo, Júnior de Melo.

- Em 2012, o goleiro esteve no Vila Nova. Este ano foi anunciado como novo reforço do Red Bull - emendou.

FICHA DO REFORÇO

JULIO CÉSAR

Nome completo - Julio Cesar Martins
Data de nascimento - 04 de janeiro de 1978
Cidade natal - Londrina-PR
Altura - 1,88
Peso - 84kg
Últimos clube - Red Bull

Anônimo disse...

Infelizmente mais uma vez estamos aqui lamentando uma derrota por falha grotesca do nosso goleiro, até quando? ( as bolas defíceis que foram todas entraram)

Anônimo disse...

1. Andrey, Rodrigão e Dia
2. Noberto, Chiquinho
3. Cléber, Zé Antônio
4. Anselmo, Edson Rocha
6. Renatinho, Bruno
5. Márcio Passos, Ricardo Baiano
7. Daniel, Daniel Rezende, Nata
8. Fabinho, Jérson
10. Cascata, Vinícius Pacheco
9. Leandrão, Ederson
11. Alex, Kattê, Ebinho.

Anônimo disse...

Boa analise Augusto, aproveito para por a minha opinião:, Rodrigão, temos que confiar, com certeza e melhor que Dida, Dida e fraco muito fraco, Ruy e outro, será um bom banco, Fabinho já esta na hora de esquentar o banco, a muito tempo que não esta jogando nada, tem que aperfeiçoar o cruzamento, Renatinho, fraco, com a saida de Bruno o Mecão perdeu muito, principalmente na velocidade, como tambem a marcação, Cascata tem que ajudar mais no meio, principalmente fechar o meio na volta, no ataque, mais uma chance pra Negão com Indio Oliveira, Cater um bom banco, e que Roberto Fernandes seja menos teimoso

Andierison Macedo disse...

Muitas opiniões. Isso é bem legal. Somos exigentes sim e ajuda financeiramente quem PODE e quem QUER.
Não nos façamos de idiotas e nem de salvadores, somos apenas torcedores.
Que tenhamos a divergência sempre. Que sejamos felizes com as vitórias do nosso Mecão.
Valeu.

Junior disse...

Vejam o lance do terceiro gol do figueirense, se Rui estica pelo menos o pé para evitar o cruzamento. Pelo amor de DEUS!!!! que danado a direção viu nesse jogador para contratá-lo. Como é que a direção e a Presidência quer que a torcida ajude dessa maneira contratando jogador desse nível, ele deu o que já tinha que dar.

Anônimo disse...

Ou Ze Antonio é um pessimo zagueiro ou o Roberto Fernandes nao quer ele no time pq aquele TIAGO É FRACO, É FRACO, É FRACO, É FRACO, É FRACO !!!!!

Anônimo disse...

Tem alguns jogadores o tem po vai mostrar que não dá pra jogar num time de serie B que almeja o G4:

Zagueiro Indio eh muito limitado vem falhando quando enfrenta atacantes melhores.

Ruy só da pra usar no meio entrando durante as partidas, mais pela experiencia...

Daniel volante desarma bem mas não da proseguimento a jogada nenhuma, no futebol de hj não dá...

Katte & ebinho, ainda eh cedo mas duvido muito q tenham alguma importancia para serie B deste ano

Cascata e Renatinho vão precisar de subistitutos imediatos...ou a´te pra jogar juntos durantes o jogos...

Talles Fer

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.