27 de jun. de 2013

Prepararação física travou o grupo, disse RF

Para o treinador Roberto Fernandes, o América contra o Abc mostrou um futebol totalmente contrário ao que apresentou na vitória sobre o Náutico, no último domingo, por 3 a 0.
- Esse jogo contra o Abc mostrou que o nosso time esteve travado. Estávamos, com esse grupo, há oito dias realizando apenas atividades físicas. A equipe que jogou no último domingo estava mais solta, com mais velocidade. Mas o grupo que foi à campo contra o nosso rival ficou aquém do esperado - disse Roberto Fernandes à Rádio 98 FM.
O treinador explicou ainda que a fase de intertemporada do grupo está sendo muito proveitosa, justamente para observar o elenco e dar condições de jogo aos atletas recém-contratados. Contudo, Roberto enfatizou que se o duelo contra o Abc tivesse um peso maior, certamente alguns jogadores, como o lateral-direito Norberto, o volante Daniel Amora e o meia Cascata seriam titulares.
- Estamos nessa intertemporada, justamente para avaliar os jogadores que chegaram ao clube e colocá-los para jogar. Se fosse em outra situação, o Cascata estaria em campo, o Norberto também, o Daniel Amora seria o titular. Agora, esse jogo foi o primeiro que a equipe pôde fazer um trabalho com bola - conclui o técnico.

Do Globo.com
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

4 comentários:

Carrasco disse...

Camarada, já prestou atenção que todas as vezes em que o clássico-rei é disputado de maneira 'amistosa' como no dia 1º de Maio, aniversário da pedra do Rosário, dia mundial do bumba ou quando é para fazer "experiências" o abC sempre vence? Por que prá eles faz diferença uma mísera vitória que seja, mesmo como a de ontem que não vale nada! Nós ficamos sempre dando uma de bonzinhos.
Porra, se é prá jogar contra abC 'amistosamente' ou prá fazer experiências, camarada na minha opinião é melhor nem jogar! Eu fosse presidente, contra aquele time eu só jogaria á vera, só entrava rasgando, mesmo que não valesse nada!

wildsonrn disse...

RF já mostrou que é um bom treinador. Agora, o que a gente não aguenta mais são as desculpas uma atrás da outra. Antes, o problema era a falta de tempo. Agora, foi treino demais que travou o time. Vá entender.
Lógico que jogo contra a funerária tem peso, só porque perdemos ele vem dizer que não.
Em tempo: Caso Dida fosse o goleiro, estaria chovendo comentários de que ele havia falhado no gol, armado a barreira errado etc. Mas como foi o Andrey, ninguém falou nada.
Para mim, Andrey errou tanto na formação da barreira, quanto na hora do chute.

Anônimo disse...

Espero que a participação na Ecohouse tenha realmente sido útil para avaliar e mostrar que que alguns jogadores contratados não fizeram a diferença.
O que Júnior Negão, Vinícius Pacheco e Ebinho acrescentaram, ou melhor, qualificaram o ataque do América?
Cadê o meio campo do América? Só depender de Cascata? Até o Fabinho, um jogar de qualidade, está irreconhecível. Nesta temporada, não tem apresentado o mesmo futebol de 2012. Está cansado ou desmotivado.
Não é pelo resultado negativo do amistoso, mas devemos reconhecer que ainda precisamos melhorar muiiiiiiiito o nosso padrão de jogo.


Hélio disse...

Bom dia, Sérgio.
Com todo respeito ao Carrasco, sempre sensato e honesto com suas convicções, acho que não se trata de jogar valendo pontos, e sim, o América tá sem força ofensiva. Do meio para frente é uma lástima. A verdade deve ser dita. Não jogamos nada ontem. Se a bola continuar sendo essa, vai ser porrada até o último jogo. E com um detalhe,viveremos esperando pelos gols de Cascata, o único que joga. Talvez fosse melhor para a Direção do Mecão pensar em duas contratações que resolvam o problema de gols do que se preocupar com blog, com apostas sem futuro e outras coisas.

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.