19 de jul. de 2013

As "feras" Sofia e Cecília Gurgel






Abro espaço aqui no Vermelho de Paixão para falar de Sofia Gurgel, 9 anos e Cecília Gurgel, 6 anos. As duas são tenistas daqui de Natal, que recentemente foram jogar a etapa de Brasília do circuito juvenil nacional e obtiveram o vice-campeonato, respectivamente, nas categorias de duplas 10 anos feminino e 9 anos feminino.
A etapa de Brasília é considerada a maior etapa do circuito juvenil (hoje jogado em várias capitais do Brasil, incluindo Natal em março) e foi jogada por mais de 500 juvenis em diversas categorias. A categoria abaixo dos 10 anos de idade não há ranking (uma decisão da CBT). O ranking nacional só começa a partir dos 12 anos de idade. 
As garotas jogam tênis desde os 6 e 3 anos de idade e são federadas a Confederação Brasileira de Tênis, sendo que Cecília é a mais nova medalhista do Brasil (a mais nova tenista federada do Brasil). Ela conseguiu a medalha aos 6 anos (completa 7 agora no final de julho) jogando na categoria de crianças com de 8 e 9 anos.
As meninas estudam regularmente, mas não deixam de praticar semanalmente o tênis nas quadras da polícia e nas quadras do Aeroclube em Natal. Sofia continuará participando dos torneios nacionais para obter pontuação e manter um posicionamento no ranking.

Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

1 comentários:

jaq disse...

parabéns menina lindas!!! Que orgulho para nossa cidade Natal.... Parabéns aos pais pelo incentivo... Lindíssimas!!!!

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.