23 de jul. de 2013

Salário sempre pesa na escolha de um treinador

Para um clube do porte do América, a contratação de qualquer treinador depende principalmente da disposição financeira. Muitas vezes o preferido é "fulano de tal", mas a pedida é absurda e o nome termina sendo descartado. Pula-se, então, para o plano B, que é aquele profissional com o salário adequado a realidade do momento e com capacidade técnica. Argel Fucks é o caso. Ninguém acredita que o nome dele tenha sido o primeiro da lista. Alguns foram descartados e no final Argel terminou sendo o escolhido. Se vai dar certo? Não existe essa certeza para nenhum treinador. Até se Muricy Ramalho desembarcasse no CT não se poderia afirmar isso. Só resta torcer para Argel organizar o time e fazer a vitória ser uma constante na competição. Remotivar o grupo será a principal tarefa do novo treinador. Boa sorte para Argel Fucks.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

2 comentários:

Anônimo disse...

Não acompanho o raciocínio de quem afirma que o problema do América é falta de qualidade dos jogadores. Claro que temos algumas deficiências, precisamos de mais dois zagueiros e dois atacantes bons, mas com o que temos, era possível estar em uma melhor posição na tabela. Não sei se o Argel será esse nome capaz de dar uma organizada no time, não conheço o seu trabalho, mas torço muito para que consigamos permanecer na série B.
walsil.

Paulo disse...

Mesmo sem ser o plano "A",Argel foi uma ótima escolha. Não basta avaliar por "nome" (como Geninho que chegou a ser citado - pelo amor de deus, já devia ter se aposentado), tem que ver a capacidade. E Argel e´um treinador novo, moderno e estudioso do futebol atual. Pode até não dar certo mas certamente tem um perfil que pode fazer com que o time finalmente "Decole".

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.