29 de ago. de 2013

Alguém lembra?

Sinceramente, não me lembro da atuação do Ministério Público em defesa do Estatuto do Torcedor, quando a FNF "rasgou" o regulamento do campeonato estadual deste ano e mudou a data final de inscrição de novos atletas para a competição.
Não recordo, também, se o MP tomou alguma posição na questão da realização de jogos no "interditado" Juvenal Lamartine. Para quem não sabe, o estadual sub-17 foi disputado no campinho do Tirol.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

15 comentários:

Anônimo disse...

Vamos esquecer esse promotor, ele gosta é de holofotes e isso ele já conseguiu.

Hélio disse...

Ei, Sérgio! Você tem toda razão. Naquele episódio da mudança da data final das inscrições de novos atletas, talvez o MP não se pronunciou porque era do interesse do ABC. Outro que também tinha interesse era o Alecrim que até hoje não regularizou o primo de Seedorf. O Presidente do América gritou e acionou o Departamento Jurídico do Mecão e eles ficaram calados até hoje. Que justiceiro é esse que só tem um lado?

Anônimo disse...

Amigo Sérgio, a pior de todas foi a inércia quando o abC disse que quem visse com a camisa do abC, pagaria o ingresso mais barato!! Isso foi em um clássico e o MP ficou calado!!

Ass: Hugo

Anônimo disse...

Bem lembrado. E a ambulância que não entra no chiqueirão? O MP está bem caladinho e o corpo de bombeiros também.

Anônimo disse...

Acho uma injustiça esses questionamentos. Todos sabemos que o Ministério Público é sempre muito atuante quando as coisas são de interesse do 'futebol do RN'. Em nenhuma das questões acima o futebol do RN merecia relevante atenção.

Carlo Melo

wildsonrn disse...

Apenas algumas considerações sobre ambulância no gramado e a "interdição" do Nazarenão:
Gostaria apenas de fazer algumas observações: a) em pesquisas feitas na internet sobre o ocorrido ano passado na Vila Belmiro, no jogo Santos x Galo, houve um lance em que o jogador do Galo se machucou e precisou ser removido do estádio. Como não havia acesso de ambulância ao gramado, a procuradoria de justiça desportiva iria denunciar o Santos, com a possibilidade, até, de interdição. Nessa mesma pesquisa, há opiniões de médicos favoráveis ao acesso. Segundo uma matéria, a próptria FIFA recomenda o acesso e os Bombeiros/SP exige. Portanto, apesar de não haver a obrigatoriedade legal, o acesso deve ser observado; b) o que é de se estranhar no caso Nazarenão é a velocidade com que o MP decidiu pelo ajuizamento da ACP, apesar de existir outros meios para justificar a sua não inércia, como p.e. audiência com o América e CBF/FNF para se buscar um entendimente e, até mesmo se fose o caso, assinatura de Termo de Ajuste de Conduta, fatos esses totalmente legais e possíveis, haja visto que, pelo que se fala, próxima semana haverá uma reunião entre MP e América.

Anônimo disse...

Por favor, vamos evitar usar o termo MINISTÉRIO PUBLICO. Tal denominação está sendo usada erroneamente para justificar a atitude radical de um promotor, que torce assumidamente pelo time contrário e visando o desfavorecimento do rival!
Isso é uma piada! O setor jurídico do América deve denunciá-lo urgente!




Oto Jeferson de Albuquerque disse...

Esse senhor tentou aparecer o máximo naquela guerra contra os donos de posto de combustiveis que deu em nada, enxerga chifre na cabeça de cavalo e ninho de avião. Mandou desligar um telão sobre o america em pleno Machadão. Êle deveria batalhar para acabar com a fila de pacientes jogados nos corredores dos hospitais a espera de um atendimento etc.. e é bom lembrar para essa autoridade que se um parente dele adoecer e necessitar de um atendimento rápido, se não tiver um plano de saúde, deverá tentar ser atendido no hospital dos pescadores nas Rocas e se tiver sorte de haver por lá algum médico. Sei não, tanta coisa séria para se preocupar... mas, o america incomoda muita gente...

elclayton disse...

CARO FERNANDO AMARAL. O PROBLEMA X DA QUESTÃO NÃO É TER UMA AMBULÂNCIA DENTRO DO CAMPO MAS SIM ELA TER ACESSO AO CAMPO DE JOGO....VEJA O CASO DO SANTOS QUE TEVE DE FAZER UMA, VEJA Procurador do STJD denuncia Vila Belmiro, que pode ser interditada
Problema para acesso da ambulância ao campo é uma 'condição gravíssima', e Schmitt tenta interdição através de liminar
Por Marcelo Hazan
Santos, SP

317 comentários

O impedimento da Vila Belmiro de disponibilizar uma ambulância em campo pode custar muito caro. O estádio do Santos corre risco de ser interditado por contra do problema ocorrido na última quarta-feira. No empate por 2 a 2 do Santos com o Atlético-MG, o zagueiro Rafael Marques, do Galo, ficou desacordado após um choque de cabeça com Leonardo Silva. A ambulância demorou 11 minutos para prestar o socorro, principalmente porque ela não podia acessar o campo por conta de uma elevação de quase meio metro no portão do campo. Segundo o procurador do STJD, Paulo Schmitt, o local será denunciado por deixar de garantir estrutura necessária para a realização de uma partida de futebol. Com isso, pode ser interditado, e o clube multado em até R$ 100 mil. Mas o fechamento temporário da Vila pode vir mesmo sem julgamento, através de uma liminar conseguida no Tribunal. É o que Schmidt defende.
Santos inicia reforma na Vila Belmiro (Foto: Reprodução / Twitter)
Santos já iniciou reforma na Vila Belmiro
(Foto: Reprodução / Twitter)
- Solicitei as imagens ontem (quarta) mesmo. Vamos apresentar uma denúncia de violação ao artigo 211 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala sobre deixar de garantir estrutura e segurança na praça esportiva. Podemos requisitar esta interdição de forma liminar, até para que não ocorra jogo, porque é uma condição gravíssima e podia ter consequências ainda mais graves. Se tudo for feito até o fim de semana, o despacho pode sair na segunda-feira - explicou Paulo Schmitt, por telefone, ao GLOBOESPORTE.COM.
Schmitt acrescentou que o estádio pode escapar da interdição se o clube fizer as reformas o mais rápido possível. O Santos iniciou a obra já nesta quinta-feira e promete que tudo estará pornto até o jogo contra o Náutico, no dia 25 de outubro.
- Ouvi dizer que houve uma reforma de camarote que gerou esse degrau. Enfim, aparecem várias justificativas. O fato é que a ambulância não teve acesso. A denúncia vai ocorrer. Isso é fato. A interdição liminar vai depender do Tribunal, a não ser que tenha uma reforma que garanta o acesso. O que não pode é isso se repetir - acrescentou Schmitt.
Portão de saída da ambulância estádio santos (Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com)
Portão de saída da ambulância da Vila tinha degrau e elevação (Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com) Clayton

Anônimo disse...

Não confirmo, porque não leio blogs da funerária, mas comenta-se que esta AÇÃO DO MP teria como fundamentado numa denúncia de um torcedor funeral.
Não seria o caso de DENUNCIAR FORMALMENTE A FALTA DE ACESSO DE AMBULÂNCIA AO GRAMADO DO CHIQUEIRÃO, esta sim, ferindo frontalmente o Estatuto do Torcedor com consequências graves.
Até hoje, não temos conhecimento de nenhuma ação por parte do Ministério Público e nem do Corpo de Bombeiros.
Enquanto isso, o Nazarenão deve ser interdidado porque não tem acomodação para dez mil torcedores sentados.
Sei não...

Anônimo disse...

estou arrependido de ter sido contra a pec 37.

Evilázio Fialho disse...

Sem querer polemizar: por acaso, o estádio Maria Lamas permite o acesso de ambulância e/ou corpo de bombeiros (paramédicos) em seu gramado ? Sabidamente ocorre a omissão desse "defensor da sociedade" quando as questões suscitadas se relacionam ao seu time de coração.Isto pode até ser justo,mas não é legal, e a Lei é para ser aplicada igualmente para todos.Ou aos amigos tudo e aos inimigos o rigor da Lei? (Note-se que os torcedores do abc não são inimigos,são só adversários.Quem pensa assim,como esse promotor,se nivela aos torcedores brigões das "organizadas" do Corinthians,S.Paulo,Palmeiras, etc.Ou será que ele é da Máfia Alvinegra ?

Anônimo disse...

SE NAO TOMAR AS PROVIDENCIAS INTERDITANDO O LAMAO. VAI MUDAR DE PROMOTOR DE JUSTIÇA PARA PROMOTOR DE INJUSTIÇA.

Anônimo disse...

È assim mesmo, faz tempo que o MP deixou de ser confiavel, tai agora a questão de ter tirado um pouquinho do orçamento deles, p que o mundo caisse!

Anônimo disse...

Eu concordo com o comentário desse anônimo que diz vamos evitar o termo MINISTÉRIO PUBLICO, ate porque esse cidadão é só um promotor do MP. e eu não acredito que todo o MP. seja conivente com a PERSEGUIÇÃO que ele esta perpetuando contra o NAZARENÃO e o AMÉRICA, e gostaria de lembrar que o MP. tem uma CORREGEDORIA que servi para coibir possíveis abusos de seus membros, o que não podemos admitir, é continuar a submetermos as vontades pessoais e clubistas desse cidadão. pois uma coisa é ele ser funcionário publico lotado no MINISTÉRIO PUBLICO, como promotor de defesa do consumidor, outra e ser TORCEDOR E CONSELHEIRO de um teme de futebol.
José Carlos

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.