22 de ago. de 2013

O ideal é não ter exigência de capacidade mínima

Diferente do ano passado, a CBF autorizou a utilização do estádio Nazarenão pelo América sem a necessidade de instalação de arquibancadas móveis. O clube este ano não terá qualquer tipo de despesa adicional com aluguel do equipamento. Acho até que a entidade tem mais é que modificar o regulamento da competição, que atualmente exige uma capacidade mínima de dez mil lugares para os jogos da Série B. O ideal é reduzir essa exigência para no máximo cinco mil ou até mesmo liberar geral. Se o estádio apresentar os laudos obrigatórios, não vejo problema na utilização de campos menores. Aliás, quem optar por estádios menores certamente terá uma presença de público limitada, mas isso é problema do clube optante. Outro dado interessante é que a própria CBF libera os jogos das fases iniciais da Copa do Brasil sem a necessidade de capacidade mínima nos estádios, o que não deixa de ser um precedente em relação às competições nacionais.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

2 comentários:

Anônimo disse...

Falou e disse.

wildsonrn disse...

Concordo com a diminuição desa exigência da capacidade mínima, até porque, a média de público é muito menor que essa capacidade. Some-se a isso que na copa do Brasil pode tudo. Quem viu Nacional X Vasco e percebeu, aquele estádio é tîpico de várzea, inclusive com as pessoas assistindo ao jogo em pé e sentandas na vrama/barro

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.