28 de ago. de 2013

O rigor do MP com o Nazarenão é antigo

O rigor do Ministério Público com as coisas do Nazarenão não é de hoje. O pedido de interdição do estádio de Goianinha não é novidade. No ano passado, por exemplo, o promotor José Augusto Peres instaurou inquérito civil para averiguar os problemas no estádio com relação à segurança de torcedores, jogadores e profissionais de imprensa, além de cobrar solicitar providências de policiamento. Isso foi matéria da Tribuna do Norte do dia 04/04/12 (clique AQUI para ler). Lembrando que tudo aconteceu após aquela derrota do Abc para o América com o gol de Pingo no último minuto.
Em 2011, o MP não permitiu a venda de bebidas alcoólicas no estádio, fogos de artifício, paus de bandeiras e qualquer material alusivo a violência. Essas recomendações foram repassadas pelo promotor José Augusto Peres numa reunião que contou com a participação do então presidente Hermano Morais e do diretor jurídico Klebet Carvalho (veja matéria no site oficial do clube, clicando AQUI). 
É bom o torcedor saber que não existe ainda qualquer decisão judicial interditando o Nazarenão. Há apenas um pedido do Ministério Público, que poderá ser acatado ou não pelo Juiz. 
Aproveito a oportunidade para republicar o ensinamento do Juiz de Direito, Paulo Maia, sobre as  funções do MP: "Em verdade, o Ministério Público tem diversas funções importantíssimas para a sociedade, mas dentre elas não está a de decidir questões, para isso existe o Poder Judiciário. O Ministério Público emite pareceres, entra com ações penais contra os acusados de terem cometidos crimes, fiscaliza a Polícia, dentre outras atribuições, mas a tarefa de decidir cabe somente ao Poder Judiciário."
Vamos esperar, portanto, o pronunciamento do Judiciário. 

Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

5 comentários:

Hélio disse...

Existe um blog de um(?) torcedor do time de preto que solicitou essa descabida intenção de prejudicar o Mecão. O cidadão Paulo Cesar Leandro devia tentar arregimentar alguns leitores para o seu blog já que o referido blog não tem seguidores nem entre os próprios torcedores. Talvez entrem com outra ação pedindo que o time de preto seja declarado classificado para a série A. No blog do Jornalista Santos Neto o Sr. Paulo Cesar Leandro é citado como o provocador da ação movida pelo MP. Vamos esperar o bom senso de quem vai julgar tal ação.

Anônimo disse...

Esse MISTERIO PUPLICO. Sera que ele sabe que nao existe entrada para ambulancia em PIUM. Se nao me engano o estatuto do torcedo prega essa exigencia.

Anônimo disse...

Por isso que o Vermelho de paixão é o canal oficial da torcida americana! Não o do clube, aqui as notícias são postadas com isenções. Parabéns Sérgio.
Fernando Araújo

Anônimo disse...

O promotor não sabe diferenciar o profissional do torcedor. É triste!

Anônimo disse...

Aqui no RN quem manda é o MP, em tudo ele se mete,

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.