21 de ago. de 2013

Presidentes de clubes debatem projeto de fortalecimento do esporte

Mais uma reunião de debate sobre o projeto Proforte (fortalecimento do esporte) foi realizada nesta terça-feira, na sede da CBF. Desse encontro, conduzido pelo deputado federal Vicente Cândido, participaram da mesa diretora o presidente José Maria Marin, o vice-presidente Marco Polo Del Nero e Marcelo Campos Pinto, da TV Globo.
O deputado Vicente Cândido, autor do projeto, disse que o mesmo está em fase de discussão nos Ministérios da Fazenda e do Esporte para posteriormente ser apresentado à presidente Dilma.
- O projeto tem o apoio dos deputados que defendem o esporte brasileiro e passa também, além da discussão nesses ministérios, pelo crivo e troca de ideias com os presidentes de clubes antes de ser enviado como proposta à presidente Dilma.
O presidente do Atlético Mineiro, Alexandre Kalil, deu com sua opinião o tom do que foi um consenso entre os seus pares a respeito do Proforte.
- É o projeto mais ambicioso e responsável do futebol brasileiro. Ele representa um verdadeiro choque de gestão nos clubes.
Kalil diz que a relevância e o sucesso do projeto, que traz como um dos seus aspectos a transformação de parte da dívida dos clubes em formação de atletas olímpicos, têm a ver com a contrapartida que terá de ser cumprida pelos clubes.
- O presidentes passarão a ter responsabilidade, a arcar com as consequências dos seus atos como, por exemplo, a perda de pontos dos seus clubes. Nenhum dirigente vai querer ficar com essa responsabilidade. Tenho certeza que, pela primeira vez, nos termos em que está proposto, o projeto será cumprido.
O presidente do Flamengo Eduardo Bandeira de Melo seguiu na mesma linha de pensamento. Considera o projeto um avanço, por estabelecer regras de governabilidade para os clubes, configurando-se em uma verdadeira lei de responsabilidade fiscal. 

Da CBF
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.