10 de ago. de 2013

Um clássico com um futebol sofrível

O clássico deste sábado foi um dos mais fracos dos últimos tempos. Um jogo marcado por erros de passes, faltas em excesso e poucas chances de gol. Além de tudo isso, o gramado do estádio Barrettão é uma lástima. Os jogadores sofrem para dominar a bola. O 0x0 representou o que os clubes demonstraram dentro de campo: um futebol sofrível.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

16 comentários:

Anônimo disse...

O gramado daquele "estádio" é horrível!!!
Não sei de quem foi a 'grande idéia' de tirar os jogos de Goianinha...

Anônimo disse...

Sergio, você esqueceu de salientar o interesse do arbitro, que por ser cearense trabalhou para que o resultado ficasse no 0 x 0, para agradar gregos, troianos e ao Ceara Sporting Clube!

Anônimo disse...

O assunto é chato, mas precisa ser destacado. O campo do Barretão é uma lástima. Duro e mal cuidado. Solução ali só com a mudança de solo e de irrigação. Marcone Barreto já deu motivos mil para a rescisão do contrato. Qualquer operador do direito sabe disso. Tá mais do que na hora de pôr em prática a operação "retorna Nazarenão". Se formos rebaixados este ano, a culpa poderá ser atribuída ao Sr. Marcone Barreto. Nada do que foi prometido foi concretizado. A partir do estacionamento (um lamaçal só), o estádio não tem a menor estrutura. Caso o América se mantenha inerte, sugiro que algum torcedor, amparado pelo seu estatuto, provoque o judiciário para fazer valer nosso direito pleno de torcedor. Acorda Diretoria!

LUIZ ANTONIO disse...

É O RETRATO DE DOIS TIMES FRACOS. AMÉRICA E ABC ESTÃO NESSA SITUAÇÃO PORQUE SEUS JOGADORES SÃO RUIM E NÃO TEM QUALIFICAÇÃO PARA JOGAR SEQUER NA TERCERONA. A VERDADE, É QUE MUITOS JOGADORES NÃO TEM CONDIÇÕES DE JOGAREM NEM A TERCEIRA DIVISÃO QUANTO MAIS A SEGUNDA ONDE A DISPUTA É GRANDE. É LAMENTÁVEL QUE OS DOIS CLUBES ESTEJAM CAMINHANDO PRA TERCERONA. PRÁ COMPLETAR A IDA DO AMÉRICA PARA O BARRETÃO FOI TERRÍVEL, APESAR DE SER MAIS PERTO, O TORCEDOR DA ZONA NORTE NÃO ESTÁ INDO COMO SE ESPERAVA. ESPERO QUE MUDO, SÓ QUE ESTÁ DIFICIL, PELO QUE ESTOU VENDO IREMOS A ARENA DAS DUNAS DISPUTAR A TERCEIRA DIVISÃO. É LAMENTÁVEL ! NATAL NÃO MERECE TER DOIS TIMES TÃO RUIM, A PONTO DE MANCHAR O NOME DA CIDADE LÁ FORA.

Anônimo disse...

num tem a miníma condições de se jogar em um gramado como esse , infelizmente uma vergonha , e de uma coisa sei se continuar do geito q ta vamos pra série c , pq ta dificil além do time estar mal o gramado não ajuda meu deus só rest agora torcer com muita fé e rezar bastante !

Andre disse...

Naquele gramado o Mecão vai sofrer pra ganhar. Não há condições pra toque de bola. A bola não rola limpa, fica sempre pulando.

wildsonrn disse...

Passei a semana inteira me preparando para ir assistir ao "clássico" maior do nosso futebol. Preparando sim, pois o jogo seria contra o nosso maior rival, onde teríamos a oportunidade de, com uma simples vitória, afundarmos ainda mais o time das letrinhas e, sairmos ou nos aproximarmos da saída do Z4, além de ter que enfrentar o trânsito horrível e perigoso da estrada até o Barrettão, sem falar do próprio Barrettão.
Início da semana, ligo para um amigo meu, que também é americanos, e combinamos de horário etc para irmos juntos ao jogo.
Na terça, derrota para o Ceará. A desculpa foi de que jogamos fora e "jogamos bem". Na quinta, para apimentar o jogo, RF foi contratado pelo adversário. O que mais li e ouvi foi que isso poderia ser um vantagem para o lado de lá, mas mesmo assim, o América ainda era o favorito, pois tinha um melhor elenco e clássico é clássico.
Chega o sábado, a ansiedade aumenta, mas vem logo um balde de água fria: me amigo liga, dizendo que não irá mais, pois adoeceu. Bate o desânimo, pois não estava querendo enfrentar a estrada sozinho. Após um tempo, lembro de outro amigo, agora abcdista, e o convido para ir comigo, afinal, ele também teria motivo para ir, a estreia do treinador. Ele pede um tempo para se na casa dele e, após um tempo, liga confirmando.
Saímos por volta das 14h30. Ao chegar ao viaduto da urbana, nossa primeira surpresa negativa: trânsito horrível, parado, chato. Mas, como ainda não era 15h00, nos acalmamos, pois daria tempo. Além do trânsito lento, quase parado, como estávamos ouvindo o rádio globoso, tive que ouvir o narrador gaúcho metido a comentarista, ler mensagens do twitter dele, onde havia reclamações sobre o trânsito, e dizer que os torcedores têm que sair mais cedo. O que ele quer que façamos, que deixemos nossas famílias, não almocemos com ela ou outra coisa, para irmos ao jogo? fala sério!
Com certa paciência e até mesmo mais rápido do que imaginávamos, conseguimos sair e chegarmos ao gancho do nordestão. Nova surpresa, dessa vez boa, trânsito bom, apesar de intenso. Assim, seguimos ao Brrettão.
Chegamos antes do início do jogo e ainda deu tempo para o meu amigo comprar seu ingresso tranquilo. Entramos no estádio e, dessa vez, nenhuma surpresa: estacionamento ruim, estádio parece que está sempre em reforma e o gramado continua péssimo, apesar das promessas de melhoria.
Em conversa com um amigo que vive o dia a dia do Globo, este me informou que o problema da grama é que por aqueles lados vive faltando água. Para piorar, a bomba dágua queimou, mas foi trocada. Por fim, deu um problema de vazamento no sistema de irrigação, onde foi necessária a retirada da grama para seu conserto.
Explicou, mas não justificou. O gramado é um dos piores talvez da série B, até os "jogadores" reclamaram após o "jogo".
Após todo esse leriado, vamos ao "jogo".

wildsonrn disse...

continuação 1:
Começa a peleja e o que vejo é umas batidas de cabeça, muita disposição, como diria um ex-professor meu: muita transpiração, mas pouca inspiração. Uma verdadeira pelada, das piores, diga-se.
Mesmo assim, o América tentava ser o dono das ações. Pensava comigo "na volta, meu amigo ouvirá muita gozação minha. Ganharemos esse jogo". Pimpão faz boa jogada, entra pela lateral da área e solta o chute. A bola balança a redes, só que pelo lado de fora. Tempos depois, Rai ou Raí, pega uma bola e, por incrível que pareça, acerta um bom chute, mas o goleiro defende. Em outra bola, Fabinho luta contra o adversário e contra a bola, cai e quando vai se levantar, é agarrado pelo seu oponente. Penalti, mas o juiz não assinala. Do outro lado, nada, nenhum ataque.
O jogo, se assim pudermos chamar, foi mais do que sofrível no primeiro tempo. Ruim de doer e de arrepender.
Meu amigo olha pra mim e diz: agora eu entendo o porquê desses dois estarem nas últimas posições, o que eu prontamente concordei e passei a propagar.
Começa o segundo tempo e logo o lanterninha do campeonato assusta em dois lances, duas chances claras de gol, mas, felizmente para nós, um Andrey salvou e o outro, acho que foi Norberto.
Argel, logo em seguida, perde a paciência com Cascata e o substitui pelo Almir que, diga-se, pode ter sido ou até ser bom jogador, mas está visivelmente fora de forma, apesar de mais de um mês aprimorando a parte física. Parece que a águar de Natal e os ares de Ponta Negra trabalham contra a parte física dos jogadores de fora que aqui chegam.
Eu não concordei com a saída do Cascata, pois ele era o mais técnico de todos os que estavam jogando, mas estava bem marcado e ainda tinha que tentar domar a bola por causa do horrível gramado. A bola parecia viva. Some-se a isso, o fato do RF passar o tempo inteiro pedindo para um funerário não deixá-lo livre um minuto sequer. Eu não concordei e passei a discutir com outros americanos, pois eu dizia que não Cascata não deveria ter saído e eles diziam que ele não havia acertado nada. Ai, eu respondia perguntando: e quem está jogando bem? Rai? Renatinho? Vandinho?
Almir entrou e não produziu nada diferente do que o Cascata produziu, apesar de jogar sem a marcação a que Cascata estava submetido.
Depois saíram Rai ou Raí (que nada fez e nada faz a não ser tentar mostrar que tem habilidade e uma técnica que não são verdadeiras, e o Vandinho que, se não tivessem falado o nome dele na hora da substituição, ninguém saberia que ele havia estado dentro de campo.
Próximo aos 30 min, na tentativa de parar um contra-ataque, Márcio Passos é expulso mais uma vez. A partir dai, o que já estava ruim, ficou pior. Os funerários tentaram, tentaram, mas como são ruins também, não conseguiram marcar.
Fim de jogo, zero a zero, péssimo para ambas as equipes, mas, mesmo assim, os técnicos conseguiram ver virtudes. Lembro que o Argel foi chamado de burro pela própria torcida, pois, segunda ela, ele mexeu errado nas três substituições.

wildsonrn disse...

continuação 2:

Eu fiquei sem entender o porquê, a não ser, na minha opinião, por causa do Cascata, pois, pelo que me consta, o material humanos disponível foi o que ele utilizou, com exceção do Vinicius Pacheco, pedido por alguns, que não estava nem no banco, mas, creio eu, se tivesse não teria feito nada de diferente, pois quando esteve, nada fez.
Saí do Barretão pensativo: puxa vida, como as coisas são. Os dirigentes dizem que futebol é caro e o ingresso (R$ 40,00) arquibancada é barato e as rendas não dão para pagar as despesas.
Ai, ao assistir a um jogo de péssima qualidade como foi o de hoje, fico sem acreditar e sem aceitar que os jogadores, principalmente os de fora, ganhem 10, 15, 20 mil e até mais. E o pior, que os torcedores paguem por um jogo de baixa qualidade técnica, tática etc.
Jogo como o de hoje, mesmo pagando para que os torcedores comparecessem, ainda sairia caro.
Andrey - fez uma boa defesa no início do segundo tempo e, quando foi vencido, Norberto tirou. Precisa melhorar sua reposição;
Norberto - sem brilho. pegou a doença do Fabinho. Mesmo assim, não comprometeu;
Zé Antönio - deu frio na espinhas em várias oportunidades, mas ainda tem crédito;
Edivânio - não merece estar no América. É fraco. Até sozinho com a bola, ele se enrola;
Renatinho - às vezes corre muito, mas não produz nada. Não sai do time porque o substituto dele é o Rai/Raí;
Márcio Passos - o de sempre. Marca até bem, mas erra muito passes e leva cartão besta;
Fabinho - tá correndo mais, mas ainda não é o do estadual do ano passado. Às vezes, desaparece do jogo. Outras vezes, se enrola com a bola;
Rai/Raí - é um enganador. tenta fazer muita firula, jogada com efeito, para impressionar a torcida, mas, no fundo, é fraco. Não produz nada;
Cascata - é o craque do time, mas teve que brigar com a marcação, com o gramado e com a pouca qualidade dos companheiros. Foi substituído;
Pimpão - não se entrega fácil, corre muito, mas também produz pouco. Penso que é porque falta alguém para ajudá-lo.
Vandinho - não teve seu nome falado. Se não tivesse sido substituído, não saberíamos que esteve em campo;
Negão - assim como Tiago Adam, foi uma contratação de péssimo gosto.
Por fim, novamente lembrando meu amigo abcdista: agora sei o porquê dos dois times estarem na zona de rebaixamento.

Anônimo disse...

Hoje, não aposto um dólar furado na permanência do América na série B. Foi um futebol sofrível, pior ainda o apresentado pelo América. Os últimos dez minutos não aguentei assistir, pois a sensação que levaríamos um gol a qualquer momento. Não criamos nenhuma jogada de gol. Quando a gente acredita que vai decolar, jogam um balde de água gelada.
walsil

Anônimo disse...

Se não ganha do mais sofrido vai ganhar de quem?

Anônimo disse...

Se o 0x0 representou o que os clubes demonstraram dentro de campo, o futebol sofrível representou o que eles representam na tabela de classificação. Sobre o Barretão, realmente há motivos de sobra para a rescisão do contrato. Além dos motivos citados, outras promessas não foram cumpridas. Cadê o trem que faria a linha nos dias de jogo?
Qualquer investimento para as arquibancadas em Goianinha será compensatório, tanto no aumento de publico como nos resultados dos jogos. Ta provado que a zona norte não vai a jogos e o outro lado da cidade que ia a Goianinha esta prejudicada demais, perdendo jogos que não perdia. Os resultados ruins com a contribuição do campo poderão nos levar a série C, prejuizo irrecuperável. VOLTA GOIANINHA, URGENTE!

Anônimo disse...

Concordo com os comentários jamais deveríamos ter saido do nazarenao foi de pura incompetência esta ideia se quisermos nos recupera temos que retornar urgente para o nazarenao, como também contratar urgente um grande meia e urgente a braço..

Anônimo disse...

NAZARENÃO JÁ!!!! ACORDA TORCIDA DO MECÃO!!!

Anônimo disse...

Time sofrivel, deixar o Pacheco no banco p colocar um tal de Almir Perna de pau é querer ir p C, tudo está complicado este ano, acesso horrivel, emgarrafamento, estacionamento pessimo e depois ver um futebol de time amador que não consegue dar três passe certo, não vou mais nem que mim pague, proximo ano vamos ter que aguentar a série C, parabéns Padang, só contrator porcaria.

Anônimo disse...

ESTÁDIO MANOEL BARRETO (NOSSA SEPULTURA), é certo que o gramado de péssima qualidade, é ruim para os dois times, mas o visitante só joga uma vez e o AMÉRICA tem que jogar todos os seus jogos lá! é onde estamos sendo prejudicados, eu sei que tem a norma da famigerada CBF no tocante a publico, mas creio que se for feito um relatório com uma boa exposição de motivos incluindo fotos dos dois estádios Barretão e Nazarenão incluindo um levantamento da queda da presença de publico nos jogos do América no Barretão, quando no Nazarenão a presença de publico girava entorno de quatro a cinco mil torcedores, só beneficiava o clube, no barretão só teve um jogo, América e Palmeiras com publico aproximado, mostrar a diferença das estradas, as acomodações não só dos jogadores mas também dos torcedores e imprensa, o estacionamento nem se compara, creio que possa sensibilizar a CBF e possamos voltar a jogar em melhor condição. Nada contra Ceara Mirim! mas o que esta sendo oferecido ao América não chega a 10% do que esta no contrato, enquanto o Nazarenão esta pronto.
Ate hoje eu não sei com a FNF. a Policia Militar e o Corpo de Bombeiros emitiran laudos aprovando aquele estádio! pois em tudo é deficitário.
José Carlos Cj.Jiqui

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.