27 de set. de 2013

Régis foi destaque do sub-20 do São Paulo


 imagem/site oficial do São Paulo

Navegando pela internet buscando mais informações sobre Régis (que estava integrado ao elenco profissional do São Paulo), o mais novo reforço do Mecão para a Série B, encontrei no site www.spfc.net uma avaliação sobre as categorias de base do São Paulo com um comentário sobre o jogador. Confira:

Desde que Lucas se apresentou ao Paris Saint-Germain, no início de 2013, a torcida do São Paulo passou a esperar pelo ponta-direita que viria para substituí-lo. Mas esse post não é para falar sobre o substituto, e sim, sobre a base.
Lucas foi o destaque no time na Copa São Paulo de Juniores em 2010, e teve uma oportunidade na equipe principal. Da estreia até sua despedida, se desenvolveu demais – fisicamente, tecnicamente e taticamente. Se despediu com título e se transformando na maior venda da história do futebol brasileiro.
Até aí tudo bem! Agora vamos analisar o caso do jogador Régis Augusto Salmazzo. Ainda é uma promessa, tem 20 anos, é canhoto, veloz, e já jogou como meia de ligação, segundo atacante, ponta-esquerda, e na posição em que se firmou: ponta-direita.
Em 2011, foi o camisa 10 e Campeão Paulista Sub-20 sendo considerado o melhor jogador da competição. Em 2012, foi titular em todos os torneios sub-20 (não jogou a Copa São Paulo porque era sub-19 em 2012), continuou com a camisa 10 e foi um dos artilheiros da temporada na categoria.
Em 2013, com a saída de Lucas, eu imaginei que o jogador teria uma oportunidade, mesmo que apenas para treinar com o grupo e ser observado. Mas ele foi emprestado para o Paulista de Jundiaí. Alguém pode dizer: para ganhar experiência. Mas é certo que os times do interior costumam escalar jogadores experientes e rodados – é só ver a escalação das equipes no campeonato paulista.
Então, surge a dúvida:
– O São Paulo errou ao emprestar o Régis e dar uma oportunidade ao jovem Tiago que mostrou não ter potencial para ser integrado ao time principal do São Paulo?
– O Régis não tem potencial? Então porque ele deixá-lo como titular e camisa 10 por 2 anos nas categorias de base?
Só chego a uma conclusão: quem está dirigindo as categorias de base do SPFC não deveria estar lá!
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

1 comentários:

Anônimo disse...

ca, quando a TV Bandeirantes vem fazendo isso quando se realiza grandes jogos.

A imprensa falada, escrita e televisada deveriam falar melhor do mecão todos os dias. Procurar ajudar como fazem com o time da funerária, que eu vejo a hora enfartarem se o time das letrinhas não sair rapidamente da zona de rebaixamento.
Cuidado, estão querendo acabar com o mecão. Sujar a nossa imagem.

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.