22 de out. de 2013

MP proíbe ingresso subsidiado para as organizadas

Os protestos violentos ocorridos no jogo entre Paysandu e Avaí-SC já estão ocasionando punições para as torcidas organizadas bicolores, acusadas pela Polícia Militar como as responsáveis pela confusão.
Em reunião ocorrida na sede do Ministério Público do Estado (MP-PA), entre questões técnicas relacionadas à segurança do jogo entre Papão e Abc-RN, marcado para a terça-feira (22) no estádio Mangueirão, ficou definido que o Bicola não poderia mais disponibilizar ingressos subsidiados para as torcidas organizadas.
“O Ministério Público recomendou que o Paysandu não mais cedesse ingressos subsidiados para os torcedores organizados e nós acatamos a decisão já para esse jogo”, revelou Alberto Maia, diretor jurídico do Papão. A diretoria bicolor vendia os ingressos para as torcidas organizadas pela metade do preço normal pago pelo restante da torcida.
Além da quebra do subsídio para os ingressos, já no jogo contra o Abc-RN as torcidas organizadas não poderão levar bandeiras, faixas e bateria, instrumentos decorativos das entidades. A punição foi confirmada pelo diretor de segurança do Paysandu, Carlos Silva.
“A Polícia Militar achou por certo impedir a entrada desses instrumentos como uma forma de punição à atitude das torcidas organizadas e nós só podemos acatar. Nós também discutimos e a PM garantiu que fará uma revista muito rigorosa na entrada do estádio, inclusive aumentando o contingente de policiais mulheres, para que elas façam a revista nas torcedoras”, explicou.
Ontem (21), ocorreram duas reuniões para tratar da segurança do jogo entre Paysandu e Abc-RN. Na primeira, na sede do MP, participaram a Polícia Militar, Semob, Paysandu e Ministério Público. Na segunda, realizada na sede do CPC (Comando de Policiamento da Capital), participaram representantes da PM, do Paysandu e das torcidas organizadas Torcida Bicolor e Força Jovem.
Clique AQUI para ler a matéria completa.

Do Diário do Pará
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.