30 de nov. de 2013

A luta para conquistar o acesso

Figueirense, Icasa e Ceará disputarão a última vaga do acesso na Série B do Campeonato Brasileiro. Os três clubes entrarão em campo, neste sábado, às 15h20, pela rodada final da competição. Palmeiras - campeão -, Chapecoense e Sport, até aqui, já subiram para a Série A.
Apesar de jogar fora de casa, o Figueirense tem a situação mais tranquila do trio. Mas Icasa e Ceará seguem estão vivos na disputa.
 
FIGUEIRENSE
O Figueirense, praticamente, depende apenas de suas forças. Na 4ª colocação com 59 pontos, o clube catarinense soma 18 vitórias e 11 gols de saldo. Um triunfo sobre o eliminado Bragantino, no interior paulista, colocará o Figueira na elite. Caso vença, o Figueirense só não subirá para a Série A se o Icasa tirar uma diferença de 13 gols.
O clube de Florianópolis ainda poderá conquistar o acesso com empate e até derrota. Mas nestes casos, também torceria para que Icasa e Ceará - os outros dois clubes que estão na briga pelo acesso - somassem o mesmo número de pontos na última rodada.

ICASA
Na 5ª colocação com 59 pontos, 18 vitórias e saldo negativo de dois gols, o Icasa precisará derrubar o eliminado Paraná, em Curitiba, e torcer por um tropeço do Figueirense. Se empatar, o Icasa vai precisar de uma derrota dos catarinenses, além de um tropeço do Ceará.

CEARÁ
O Ceará tem os mesmos 59 pontos de Figueirense e Icasa. Mas o Vozão tem apenas 16 vitórias. Diante da torcida, o Ceará terá que vencer o Joinville e torcer por tropeços dos rivais. Em caso de empate, o Alvinegro cearense só retornará à elite se Figueirense e Icasa perderem na rodada final.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.