18 de nov. de 2013

América deve negociar Norberto

Pelo excelente campeonato que vem fazendo na temporada, penso que chegou a hora do América realizar uma grande negociação com o ala Norberto. É preciso fazer "caixa" e ao mesmo tempo possibilitar um novo horizonte para o jogador, que chegou ao clube em 2010. Negociar os grandes jogadores é uma prática comum entre os principais clubes do futebol brasileiro. O cenário é favorável, principalmente pelo excelente momento vivido por Norberto e pela visibilidade que a Série B proporcionou. Para quem não sabe, o Goiás no início do ano apresentou proposta para levar o ala, porém os valores não agradaram a direção americana.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

36 comentários:

Anônimo disse...

deixa o cara aqui! é melhor ficar com ele que dar certo do que pegar o dinheiro e trazer 3 que não dão certo!

Anônimo disse...

Sou contra, ainda não temos um substituto à altura. O importante para um clube de futebol como é o América, clube grande, é acumular títulos, ou seja, ter como objetivo, todo ano, vencer o estadual, vencer o Nordestão e vencer a série B. Passamos muito anos sem título algum e com alguns acessos, mas precisamos de títulos e mais títulos. É obrigação do América, em 2014, ser campeão estadual e campeão do Nordeste e depois tentar ser campeão da B. Com uma grande campanha na B e sendo campeão do RN e do NE, aí sim, poderemos vender bem Norberto, Fabinho e algum outro bom jogador.

Anônimo disse...

Vender só se for por um valor irrecusável. O problema é que os clubes grandes só querem pagar "mereca" por jogadores da Série B, sendo assim melhor ficar. E outra, venderam Isac e trouxeram quem para o lugar dele? Agora, pelo menos Padang encontrou uma solução caseira e hoje podemos dizer que temos um camisa 9, o "homem de pedra".

Anônimo disse...

Norberto cresceu muito com Leandro Sena. O estilo de jogo "Leandro Sena" é muito bom e com ele temos que conquistar o Estadual e o Nordestão, se Deus quiser. É melhor vender nossos bons jogadores depois de grandes campanhas porque o América lucrará mais. Vamos segurar Norberto, Fabinho e outros em 2014 e depois podemos fazer grandes vendas.

Anônimo disse...

Só é bom por um lado, porque o Norberto merece novos horizontes, crescer no futebol. Por outro, vendemos Isac e gastamos todo o dinheiro contratando uma penca de jogadores ruins. Perdemos o estadual por falta de time. Vale a pena?

Anônimo disse...

ELENCO DO AMÉRICA PARA 2014 (para conquistarmos a tríplice coroa - RN, NE e SÉRIE B):

1. Andrey, Sílvio, Dida
2. Norberto, Yago Pikachu
3. Cléber, Zé Antônio
4. Edson Rocha, Rodrigão
6. Wanderson, Ivan Gonzáles
5. Adílson Goiano, Márcio Passos, Ricardo Baiano
7. Coutinho, Nata, Somália
8. Fabinho, Jérson
10. Régis, Cascata, Rone Dias
9. Max, Leandrão
11. Lúcio Curió, Rodrigo Pimpão, Pingo
Téc. Leandro Sena

Anônimo disse...

Sou contra, é o nosso melhor jogador.

Anônimo disse...

Nas bases tem um jogador que é meia, mas com o Roberto Fernandes ele entrou muito bem na ala, o Laílson. Se for dada uma chance a ele, talvez possamos revelar mais um ala.

Anônimo disse...

Acredito que não, quando e que vamos ter outro bom jogador como ele? Quando vamos ter um pensamento de grandiosidade e maior ascensão no futebol se vendermos nossos craques?

Anônimo disse...

Eu não acho, acho que deveria manter boa parte do plantel, próximo ano jogaremos na Arena, na nossa linda cidade, é a hora de ter um bom planejamento para conseguir o acesso em 2014 a série A.

Anônimo disse...

Não concordo com a negociação de bons jogadores como Norberto. Pelo contrário, acho que o América deveria construir uma mentalidade de vencedor e de time grande, com isso montando times com jogadores de alto nível. Por que pensar em ganhar dinheiro nesse momento? O clube tá em crise financeiro? Endividado ? Não paga salário em dia? Vamos acabar com pensamento mediócre de time pequeno. Faz uma campanha mais ou menos na serie B, então vende os bons jogadores e contrata quem? Chiquinho? Pelo amor de deus, vamos pensar grande, em objetivos maiores como ganhar a copa Nordeste. JÁ PENSOU O AMERICA NA SULAMERICANA 2015, Quer melhor vitrine pro Norberto? não é impossível...quem é o atual Campeão do NE? Pelo amor de Deus vamos deixar de pensar pequeno...por isso o Ceará veio jogar conosco se considerando maior, e nos considerando bem menor do que somos. Tá na hora de um projeto grande com grande jogadores pra consolidar o América no seu devido lugar...uma equipe média do Futebol Brasileiro...Diretoria profissional é ficar com os bons e contratar outros jogadores melhores...dispensar e vender sim os mediocres (chiquinho, Daniel, Edvânio...). PRECISAMOS DE UM TIME FORTE PRA GANHAR O NORDESTÃO 2014. Pelo amor de Deus vamos ter mais coragem.

Talles Fer.

Anônimo disse...

Não creio que uma postagem dessas seja de alguém que queira o bem do América, pois manter Norberto em 2014, com todas as possibilidades que esse ano trará, pode fazer com que a gente possa realmente valorizar essa grande jogador.

Anônimo disse...

QUE HISTÓRIA É ESSA? É O CRAQUE DO TIME! MELHOR LATERAL DIREITO DA SÉRIE B! JOGADOR NÍVEL DE SÉRIE A! QUEM VIRIA PRA JOGAR NO LUGAR DELE? NÃO VAI FAZER DIFERENÇA NENHUMA NO CAIXA DO CLUBE NEGOCIAR O CARA, CONCERTEZA VAI PERDER MUITO MAIS DENTRO DE CAMPO DO QUE VAI GANHAR FORA DELE, NÃO TEM QUE NEGOCIAR COISA NENHUMA!

Anônimo disse...

negociar noberto pra que,que o america ta é precisando e manter os melhores jogadores,o time ja num fez uma boa campanha,apenas lutando pra não cair,manter os melhores e contratar bons jogadores,ultimamente o vermelho de paixão so ta falando coisas que num tem logica,na final da copa ecohouse num queria nem que andrey jogasse,e foi campeão e ainda fez caixa,acorda vermelho de paixão

Anônimo disse...

Seria mais interessante manter o jogador para que tenhamos um time forte em 2014 e, no ano do centenário, em 2015, estejamos na Série A. E o dinheiro da OAS, não está em caixa?

Anônimo disse...

Respeito a opinião do Blog, mas permita=me discordar. 2014 marcará o retorno do América aos braços de sua torcida, motivo mais que suficiente para que se monte um grande time.
Vide o exemplo desse ano dado por nossos representantes, para fazer caixa, bas ta não cometer tantos erros. Por que se desfazer de um atleta do nível de Norberto? Não seria mais prudente ajustar o salário de nosso craque ao patamar do futebol por ele jogado nesses 3 últimos anos? Quanto custará ao clube um atleta do mesmo nível? Quantos serão contratados até que se encontre um nome a altura? Quanto custará ao clube trocar o certo pelo duvidoso?

Anônimo disse...

Discordo. O América deve manter Norberto, Régis, Wanderson e Andrey para brigar pelo acesso ano que vem.
O clube vende para fazer caixa e termina tendo que torrar o dinheiro tentando encontrar outro jogador que o substitua a altura, e dificilmente conseguirá.

Além do mais, o rendimento do América que passou o ano brigando para sair da zona de rebaixamento, de certa forma, influenciará no número de propostas por Norberto.

Anônimo disse...

Aviso aos navegantes: Se o América negociar o ala Norberto para a temporada 2014, cancelo de imediato meu título de Sócio Torcedor. Salvo se a transação for muito vantajosa para nosso time! Vender jogador a preço de banana não é mais atitude de dirigente profissional!

Anônimo disse...

Norberto não, tem que ficar no Mecão. É o nosso melhor jogador na atualidade.

Anônimo disse...

Jamais deve negociar ele porque nao tem nenhum reserva a sua altura!

Rodrigo. disse...

O América não precisa e nem deve colocar jogador a venda, mas se surgir algo interessante... Deve ser analisado como o caso do Isaac. A base do time precisa ser mantida para 2014. Andrey, Coutinho, Régis, esses que terão seus contratos encerrados ao final deste ano, precisam ficar.

Anônimo disse...

Caramba, Sérgio. Ele é o motor do time.

Anônimo disse...

Discordo! Os grandes jogadores que o América desenvolveu nesses últimos 3 anos, quase não apareceram por conta do mecão jogar fora de Natal, então agora que o cara vai comer o churrasco vão vender o cara pra que, aí fora não dá nada pra ninguém, é só perguntar porque o Wanderson voltou e o M. Passos dispensou um transferência ano passado, os caras agora tem é que ser valorizados, tendo seus vencimentos além de em dia, aumentados! Agora é que o América vai aparecer pro Brasil senhores! Aguardem e verão!

M. Lirio

Pepe disse...

Negociar ou renovar.Acho que nosso melhor jogador deveria permanecer para a copa do nordeste e o campeonato restante.A proposta teria que ser muito boa.Aliás vejo muitos laterais na série A e B,no entanto com excesso de Léo Moura,não vejo outro melhor.

Anônimo disse...

Discordo da sua opinião Doutor. Acredito que Norberto seria um dos maiores "reforços" para a próxima temporada, que marca a volta do América PARA Natal, e, apesar de reconhecer que e difícil mantê-lo, acho que a diretoria deveria redobrar os esforços para segurar o jogador e não pensar em negocia-lo. Ao invés de anunciar uma grande contratação (com grandes chances de ser uma furada) ganhando igual, ou ate mais que o nosso melhor jogador (Norberto), manteríamos o rapaz no elenco. Isso, e mais as renovações e contratações pontuais, teríamos boas chances de fazer um grande campeonato do NE, e uma ótima Serie B, de maneira a abrir brechas para uma esperança (talvez vã, ou não) de um ano de centenário glorioso, jogando uma competição internacional (sul americana) e quem sabe também uma serie A em 2015.
Falando especificamente em relação a Norberto, ele com certeza ainda vai brilhar muito no futebol, mas por que não podemos segurar ele para jogar em Natal pelo menos mais 1 ano? No calor da nossa torcida EM Natal! Nada e impossível, e pensando grande, podemos fazer um dos grandes anos da nossa historia. Para isso precisamos de um time forte e competitivo e jogadores compromissados e identificados com a torcida. Penso que com o advento do Arena das Dunas, e mais um time que corresponde em campo, dinheiro em caixa não seria um problema tão gritante, e nossas possibilidades aumentariam consideravelmente.

Celso Alves

Anônimo disse...

Pra que vender?
Vai ser prejuízo na certa, pois vamos gastar todo o dinheiro que vamos ganhar com a venda dele e mais um bocado para encontrarmos outro que pelo menos jogue a metade do que ele joga.
Ano passado vendemos Isac. Quantos atacantes o América contratou para substituí-lo? Inúmeros. E na certa foi prejuízo grande.
Portanto, é melhor termos um cara como Noberto, lateral de Série A, do que vendermos ele e contratar uma reca de laterais que só vão dar prejuízo.

Anônimo disse...

É Noberto saindo e eu cancelando meu sócio torcedor... Você está maluco??? se isso tivesse vindo de outro blog, ficaria calado... mas daqui do vermelho de paixão??? Só pode ser uma brincadeira...

Sérgio Fraiman disse...

O contrato de Norberto termina em novembro/2014. Se o jogador não tiver interesse em renová-lo, o América não terá direito a nenhum centavo após o término do vínculo.

julio disse...

Clonaram o blog? Ou vc virou abcdista? Só pode! Melhor jogador do América!! Mas completo!! Vc sabe o q significa planejamento? Vô te explicar é quando preparamos um jogador para uma futura perca, temos alguem no Elenco para substituir noberto? noberto junto a Fabinho formam o melhor lado direito da serie b, alternando as posições, nenhum treinador conseguiu achar a marcação...

Anônimo disse...

Gastaram todo o dinheiro ganho com Isac para contratar 28 atacantes. Passamos grande parte da série B na zona. Vale a pena?
Ano que vem jogaremos na Arena, se tivermos um grande time as rendas serão enormes. Ganharemos mais dinheiro do que se fizermos uma negociação, enfraquecendo o time.
Com o time que temos, podemos até sonhar com a Copa do Nordeste, se desmontarmos o time o prejuízo vai ser grande.
Time bom é sinônimo de boas rendas. ´
Qual foi o preço de Isac, 800 mil?
Em quantas partidas, o time ganhando, lotando a casa, estádio novo, faremos essa merreca?
O nosso problema é pensar pequeno.

julio disse...

Avaliação do elenco:
goleiros: temos 2 goleiraços, se for viável financeiramente ótimo, se não temos q manter ao menos 1.
Zagueiros: ze antonio pede passagem pro futuro do mecao. Edson rocha muita experiência, joga feio quando precisa, Cleber bem fisicamente mostrou q é útil, precisamos preparar um da base pra compor elenco
Laterais: noberto craque! Aproveitar o momento e já ir preparando um garoto, para o substituir no futuro, não precisa trazer de fora
Wanderson falta manter regularidade, Renatinho poderia ter continuado e brigar por posição com ele. Rai dispensa muito displicente
Volantes: marcio passos e Coutinho merecem continuar, contrata mas um pra brigar por posição, Fabinho precisa de um reserva a altura
Regis imprensidivel esse tem cara de América, jogando o tempo todo em busca do gol, perdemos muito tempo com Netinho... Meia tem q gostar de fazer gol, jogador com características diferenciadas... Cascata ta de parabéns, impressionante como ta comprometido com o América! O resto dispensa
Ataque: pimpão bom campeonato, nas tem q contratar outro com mesmas características... Max a mesma coisa titular fato! Mas tem q trazer outro pra brigar por posição...
quem fica:
Andrey
Silvio
ze antonio
Cleber
Edson rocha
Noberto
Wanderson
Marcio passos
Coutinho
Fabinho
Regis
Cascata
Pimpão
Max

Herbert Emmanuel disse...

É compreensível Sérgio Fraiman que os leitores do seu BLOG não concordem nem mesmo compreendam o que você tentou passar nessa postagem. Eu concordo com você quanto à negociação do Norberto. Desde 2010 quando ele chegou aqui em terras potiguares que apresenta um bom futebol. Mesmo no ano passado foi ventilado uma possível saída do lateral, que não se concretizou. A nossa grande nação alvi-rubra fala apenas do que sabe e este é o grande problema. Não existe recurso financeiro no clube, se hoje vivemos um período de contas pagas, de salários em dia é só pela negociação que houve com a OAS e que nos rendeu recursos para agora e deixará o clube no vermelho à longo prazo. Várias empresas estampam suas marcas em nossa camisa mas não se sabe quanto rende ao clube cada patrocínio. O clima que a torcida vive hoje é de que está tudo as mil maravilhas na saúde financeira do clube. A venda do Norberto é imprescindível, o campeonato POTIGUAR de 2014 está nas portas e o deficit que o clube amarga nesse inicio de ano é enorme. Defendo a bandeira da venda do Norberto mas não a qualquer preço. Negociamos Wanderson por 600 mil ao Eduardo Uram e vejo que o Norberto e mesmo o próprio Wanderson tem futebol pra valer muito mais do que isso. Até o ISAC que rendeu 750 mil reais poderia ter sido negociado com um valor bem mais vantajoso ao clube.

Anônimo disse...

ELENCO DO AMÉRICA PARA 2014 (para conquistarmos a tríplice coroa - RN, NE e SÉRIE B):

1. Andrey, Sílvio, Dida
2. Norberto, Yago Pikachu
3. Cléber, Zé Antônio
4. Edson Rocha, Rodrigão
6. Wanderson, Ivan Gonzáles
5. Adílson Goiano, Márcio Passos, Ricardo Baiano
7. Coutinho, Nata, Somália
8. Fabinho, Jérson
10. Régis, Cascata, Rone Dias
9. Max, Leandrão
11. Lúcio Curió, Rodrigo Pimpão, Pingo
Téc. Leandro Sena

Anônimo disse...

Sérgio, chega para o jogador agora, propondo aumento de salário com prorrogação do contrato por mais dois anos. Isso é o que os grandes clubes fazem. Se ele ganha hoje 15mil, prorroguem o contrato e paguem a ele 30mil ou mais. Tem que negociar. O nosso momento atual é de montarmos um grande time para 2014, como podemos pensar em vender Norberto agora? Esse seria o primeiro erro.

Anônimo disse...

só vale a pena vender se for um dinheiro capaz de trazer um jogador "certeza"! se for pra apostar em alguém é melhor aumentar o salario do jogador e deixa-lo aqui! tudo é favorável ao américa... ambiente( o cara gosta), cidade( o cara já é morador) e club (o cara é torcedor!)

Unknown disse...

realmente mais uma vez não queremos cometei os menos erros da passado NORBERTO ficar pra 2014 e só valoriza o cara melhora o salario . ficar NORBERTO
TORCEDOR FANÁTICO CÂNDIDO.

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.