21 de nov. de 2013

Copa do Nordeste: Mecão estreia contra o Vitória

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou nesta quinta-feira o calendário oficial da temporada 2014 e a principal mudança será com a Copa do Nordeste. A competição será disputada ao longo de quatro meses, de janeiro a abril e terá todos os jogos transmitidos pelo Esporte Interativo Nordeste.
Devido ao sucesso extraordinário da competição em 2013, a entidade máxima do futebol brasileiro junto à Liga do Nordeste e das federações nordestinas decidiram, em comum acordo, dar um maior espaço para o torneio no calendário. Dessa forma, a Copa do Nordeste inicia no dia 19 de janeiro e tem a final no dia 9 de abril.
A mudança foi resultado de um ação conjunta entre CBF, federações, Liga do Nordeste e dos clubes, para se encontrar um modelo de calendário melhor.
"Na realidade, sem o apoio das federações e da CBF não teríamos conseguido isso. Foi muito importante esse apoio e a compreensão das entidades em relação à Copa do Nordeste", afirmou o presidente do Vitória e da Liga do Nordeste Alexi Portela, ao Yahoo Esporte Interativo.
A nova data também vai ser benéfica para os clubes que forem eliminados na primeira fase, pois conciliará com o início do Segundo Turno dos Campeonatos Estaduais, o que não vai evitar que as equipes fiquem um longo período sem jogos, como aconteceu na última temporada.
"Conseguimos o que queríamos. Teremos jogos bem distribuídos. Uma competição na quarta, outra no domingo, por exemplo. É o modelo ideial, que dá condições dos clubes disputarem as duas competições (Copa do Nordeste e Estadual) em alto nível", destacou Evandro Carvalho, presidente da Federação Pernambucana de Futebol.
A Copa do Nordeste de 2013 teve a maior média de público do primeiro semestre, sendo sucesso de audiência e receita para os clubes da região.
"O sucesso da competição foi fundamental para essa mudança. Tivemos uma competição que estava há dez anos sem ser realizada e voltou de uma forma muito organizada e cada vez mais forte", disse o presidente da Federação Baiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues.
O novo calendário também favorece e fortalece os Campeonatos Estaduais, que poderão contar com os  clubes que estão na Copa do Nordeste mais cedo.
E já tem clássico garantido: Vitória x América-RN (19/01) e Sergipe x Confiança (19/01) , na primeira rodada, Náutico x Sport (22/01) e Bahia x Santa Cruz (22/01), na segunda, entram em campo com promessa de casa cheia.

Do Yahoo.com
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.