19 de nov. de 2013

Sete campeões lutam para não cair para a Série B

A três rodadas do término do Campeonato Brasileiro, dez times ainda lutam para evitar o rebaixamento.
Dos ameaçados, sete já foram campeões da competição: Internacional, Flamengo, Fluminense, Bahia, Coritiba e Vasco, além do Santos, que corre risco mínimo. O time paulista precisa de apenas um ponto para se salvar.
Os outros que correm risco de queda são a Ponte Preta, o Criciúma e a Portuguesa.
Até o momento, apenas o Náutico já teve seu rebaixamento decretado. Em penúltimo, a Ponte Preta pode cair já na rodada deste fim de semana caso não vença.
Dos considerados grandes, o mais próximo de disputar a Série B é o Vasco, que está no 18º lugar, com 38 pontos.
A zona da degola ainda tem o Coritiba (campeão brasileiro em 1985), com 41 pontos.
Bicampeão nacional em 1959 e 1988, o Bahia é o primeiro fora da zona da degola. O time soma 42 pontos e tem a mesma pontuação do Fluminense, campeão de dois dos últimos três brasileiros.
Com quatro pontos acima do Coritiba, Flamengo e Internacional são os outros grandes ameaçados. Os dois clubes e o Santos, que têm chance remota, nunca disputaram a Série B do Brasileiro.

Da Folha de São Paulo
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

2 comentários:

Sergio Dias disse...

O Ceará pela confusão que a torcida fez no jogo contra o Mecão, conseguiu um efeito suspensivo e vai descidir a sua subida psra a serie A no Castelão. E nós vamos jogar nos Aflitos? Presidente seguro morreu de velho
Vamos atrás dos nossos direitos e jogar o nosso ultimo jogo no Nazarenão. Não vamos dá vez ao azsr.

Anônimo disse...

Tomei conhecimento hoje que o time do Payssandu negociou e vai jogar as próximas partidas em casa. O América precisa ganhar os dois jogos que restam para se manter entre os 12 melhores colocados para ter o direito de os SUB 17 e SUB 20 participarem da copa do Brasil 2014, que é importante para nossa garotada e MELHORAR O RANKING. Além de comemorármos o centenário dom MECÃO.

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.