31 de dez. de 2013

São Paulo é o quarto melhor clube formador do mundo, segundo site

O site norte-americano Bleacher Report divulgou, na última semana, uma matéria em que classifica os 15 melhores clubes formadores do mundo, e o São Paulo foi colocado na quarta posição desse ranking. Ajax, Sporting Lisboa e Barcelona foram classificados em terceiro, segundo e primeiro lugar, respectivamente. Abaixo do São Paulo estão clubes como Bayern de Munique e Manchester United, além do Santos.
A publicação relata a regularidade do clube nos últimos anos em revelar jovens atletas de sucesso, destacando a geração campeã da Copa São Paulo de 2010 - que tem Lucas (hoje no PSG) e Casemiro (do Real Madrid), entre outros.
A reportagem também fala sobre os atletas formados em Cotia que têm sido convocados para a Seleção Brasileira principal, como Lucas, Oscar, Hernanes e Jean. Lucas Piazon, que deixou o clube ainda como juvenil para integrar o elenco do Chelsea, foi outro lembrado.
Além disso, a revista cita os atletas que participaram na última Copa do Mundo Sub-17, nos Emirados Árabes, com destaque para o lateral-direito Auro e o meia Boschilia (vice-artilheiro da competição), prevendo que o Tricolor continuará servindo bem em número e qualidade a Seleção Brasileira no futuro.

Do site oficial do São Paulo
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

2 comentários:

sócio dragão 218 disse...

Essa certa parceria do América com o São Paulo deve ser melhor aproveitada não no sentido de trazer os jovens do tricolor, mas sim, na oportunidade de (logicamente respeitando a diferença orçamentária) copiar as iniciativas do time sãopaulino que resultam em tantos bons jogadores e aos poucos fortalecer a nossa divisão de base.

Anônimo disse...

Não adianta ficar trazendo jogadores do São Paulo, até porque não vão ficar por aqui. O América está é servindo de proveito para o tricolor paulista.

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.