24 de fev. de 2014

A grande defesa de Dida

Foto: Frankie Marcone

A defesa que o goleiro Dida fez no primeiro tempo é daquelas de pagar ingresso. O jogador do Abc acertou um chute forte de fora da área, no ângulo superior esquerdo e o goleiro espalmou a bola para escanteio. Defesaça.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

14 comentários:

Andierison Macedo disse...

Sempre criticava as atuações "bizonhas" de Dida no gol americano. Sinto-me no dever de elogiá-lo. Ontem, no jogo contra o Abc, ele esteve muito bem. Jogou e mostrou segurança. Foi uma tranquilidade para o time e para o torcida do Mecão.
Valeu DIDA.
Que a sua boa atuação seja repetida no jogo contra o CRB.

sócio dragão 218 disse...

Parabéns Dida de novo, dando a volta por cima. Agradeço ao Leandro Sena por ter feito as previsões que fiz por jogo de ontem não se realizarem, relembrando:
1- Val levaria amarelo antes de 20 min. (só entrou no segundo tempo e tava mais tranquilo).
2- Rai daria vários contra-ataques pro adversário em jogadas bizarras. ( Deu um descanso merecido ao jogador e a torcida)
3- nossa defesa rifaria diversas bolas com ligação direta. (a nova formação e as peças escolhidas melhoraram muito a saída de bola.)
4- nosso ataque teria um pouco de correria com o valente pardal e só, sem objetividade. (a grande atuação de arthur mudou a cara do nosso ataque).
Não sou daqueles que quero acertar pra dizer "eu avisei", adoro nessas ocasiões queimar a língua. Obrigado sena.

Oto Jefderson de Albuquerque disse...

Torcí para que Dida fosse o escalado para o clássico. Mesmo sem rítmo de jogo e desacreditado sempre o defendi. Valeu Dida, além de ter aprendido a valorizar alguns segundos, pois já fomos vítimas disso, quem não se lembra do goleiro do Joinville, simulando contusão e ficou deitado uns 5 minutos e Leandro Campos sabia do que estava acontecendo e mesmo assim queimou a terceira substituição, é isso aí.

JGF disse...

Temos Andrey e Dida para que Fernando Henrique?

Clovis Emidio disse...

Amigo Fraiman,
Tenho repetido algumas vezes, sem o eco que gostaria que provocasse.
Dida tem tudo para ser um excelente goleiro!
Trabalha prá caramba, tem estatura suficiente, tem arrojo, etc. etc. Só falta aprimorar a saída do gol e a reposição de bola.
Basta que mandemos Rodrigo (seu preparador) para um estágio de seis meses com Paulo Ruy no Botafogo. Voltará pronto para revelar outros Dida's.
Ou trazemos Paulo Ruy por 4 a 6 meses para treinar Dida e Rodrigo no nosso CT. Na segunda hipótese, talvez com menor custo, ao final teremos goleiro e preparador prontos.

Anônimo disse...

Caro Sérgio já postei anteriormente sobre Dida, é um goleiro com um grande futuro no futebol, falta-lhe alguém que treine realmente os principais fundamentos de um bom goleiro que são, saída do gol, saída de bola e posicionamento. infelizmente enquanto não corrigir esses detalhes ficará apenas como uma boa promessa, mas afirmo tem potencial! basta que seja corrigido.
Fernando Manoel

Anônimo disse...

É verdade que ontem o Dida não comprometeu e fez esta grande defesa porém, é impressionante a insegurança que ele tem na hora de repor a bola, passando uma intranquilidade ao time...

Anônimo disse...

Essa "defesaça" de DIda, mostra a capacidade de superação técnica e psicológica do jogador.
O importante é que o seu retorno foi num clássico e com uma vitória.

Valdy Freire disse...

Dida falha como qualquer bom goleiro. Infelizmente a torcida exige demais dos jogadores da casa. As criticas e as cobranças as vezes são sem sentido, sem justificativa e sem razão. Assim é o futebol, as vezes totalmente irracional. Neste e em outros blogs, sempre defendi o goleiro Dida, acho um bom jogador.

Anônimo disse...

EU SEMPRE ACHEI QUE DIDA ESTAVA SENDO INJUSTIÇADO, PEGOU MUITA BOLA PRINCIPALMENTE QUANDO O AMÉRICA GANHOU VARIAS PARTIDAS DE 1 X 0 E EMPATOU OUTRAS EM 1 X 1, E ELE FECHAVA O GOL. PARABÉNS DIDA MOSTRE QUEM VOCÊ É! É NA ADVERSIDADE QUE O HOMEM MOSTRA SUA GRANDEZA!
JOSÉ CARLOS Cj. JIQUI.

Anônimo disse...

ENCONTRAMOS O NOSSO REI

Ele se chama Artur Maia!
Foi o craque do jogo e brilhou na Arena.
Chamou a responsabilidade pra si e mostrou que já temos
o nosso camisa 10.
Agora é pensar em dois bons alas e mais um atacante!
Finalmente Leandro rendeu-se aos fatos:
Percebeu que o time cresceu com a saída do Rai.
O Dida fez a maior defesa do Clássico e soube esfriar o adversário
nos momentos de pressão.
Estamos vivos no Estadual.
Agora é pensar no CRB, na Copa do Nordeste.
O torcedor vai jogar junto!
Público acima de 15 mil é o que nosso América merece
na noite da quinta-feira!
E um só coro vai ecoar na Arena:
O CAMPEÃO VOLTOU!!!

Marcílio Maciel
CONSELHEIRO DO AMÉRICA

Anônimo disse...

boa noite amigo sergio e todos do vermelho de paixão,dida fez uma grande defesa,mais esta muito abaixo de ser jogador do america,é muito inseguro,num passa comfiança
mais tudo bem,contratou um grande goleiro como o fernando henrique,
e ontem grande vitoria
dale mecão
rubson

Anônimo disse...

sempre achei Dida, um bom goleiro, lógico falta mais experiência, ele tinha tudo para se consagrar na decisão do estadual de 2013 e decepcionou, levou frango e não pegou pênalti, mais futebol é isso, não contrataria Fernando Henrique, não que ele não seja um grande goleiro, ele é, foi até Seleção Brasileira, acontece que temos Andrey um dos melhores do Nordeste e nenhum dos dois aceita ser banco e isso pode gerar um problema, Andrey pediu para sair ABC, quando o Lopes era titular, a não ser que a contusão do Andrey seja grave.

Anônimo disse...

Nunca tive dúvidas quanto ao Dida. Ele foi muito injustiçado, merecia essa oportunidade para mostrar o seu trabalho, o quanto batalha por isso e sem prejudicar ninguém. Parabéns... Todo mundo está sujeito ao erro, mas ele mostrou garra e superação. Didaaaa....
M.Silva

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.