27 de abr. de 2014

A classificação da Série B com os critérios de desempate

1º América/MG - 4
2º Náutico -  4
3º Bragantino - 4
4º Luverdense - 4
5º Abc - 4
6º América - 3
7º Paraná - 3
8º Sampaio Corrêa - 3
9 - Joinville - 3
10º Oeste - 3
11º Ceará - 3
12º Ponte Preta -2
13º Atlético/GO - 2
14º Santa Cruz - 2
16º Vasco - 1
17º Boa 1
18º Vila Nova 1
19º Icasa 1
20º Avaí 0

Para publicar a classificação da Série B do campeonato brasileiro, tivemos que consultar os critérios de desempate que estão fixados no art. 9º do regulamento da competição. Nos casos de empate em número de pontos entre duas ou mais equipes, o desempate, para efeito de classificação, deverá observar os seguintes critérios: maior número de vitórias, maior saldo de gols, maior número de gols pró, confronto direto, menor número de cartões vermelhos recebidos, menor número de cartões amarelos recebidos e, por último, o sorteio.
Com a conclusão ontem da segunda rodada, algumas equipes terminaram empatas com o mesmo número de pontos, vitórias, saldo de gols, gols pró e até no confronto direto. O desempate ficou para o números de cartões vermelhos e amarelos.
O desempate entre Abc e Luverdense foi decidido pelo número de cartões amarelos. O Abc recebeu 5 amarelos (3 cartões contra o Santa Cruz e 2 contra o Boa) e a Luverdense apenas 4 (2 contra o Vila Nova e 2 contra o Vasco). Com isso, a Luverdense é a 4ª colocada e o Abc o 5º.
A briga pelo 6º lugar entre América e Paraná também foi decidida pelo número de cartões amarelos. O Mecão tomou 1 cartão diante do Avaí e 3 contra o Oeste. O Paraná recebeu 6 cartões (3 contra o Sampaio Corrêa e 3 contra Joinville).
O Sampaio Corrêa é o 8º colocado e o Joinville o 9º. Na partida contra o Paraná, um atleta do JEC foi expulso de campo. O Sampaio não teve jogador expulso nas partidas contra o próprio Paraná e Icasa.
A Ponte Preta leva vantagem sobre o Atlético Goianiense. O time de Campinas recebeu 3 cartões amarelos enquanto os goianos tomaram 5.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

2 comentários:

Raissa disse...

Informação de verdade é obtida assim: com esforço. Parabéns!

Anônimo disse...

Parabens! Enquanto em outros lugares forcam mesmo a entrada da mundica para g4

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.